Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Meu Nutricionista realmente entende dos paranauê??


GustavCosta

Posts Recomendados

Pessoal, antes de mais nada gostaria de dizer que sou novo no fórum, então ainda estou aprendendo e desculpe qualquer tipo de erro que eu possa ter cometido.

 

Sou ectomorfo, já treinei várias vezes mas nunca fiquei mais de 6 meses treinando então, se hoje eu te falar que já frequentei muito academia você irá rir na minha cara. Mas dessa vez quero realmente mudar e deixar de ser o frangão, como sempre escutei que a alimentação talvez seja o mais importante antes mesmo da academia já procurei um nutricionista.

 

Gostaria que vocês analisassem a dieta que ele me passou para o ganho de massa muscular, além de dicas. Nutricionista é caro e eu não quero ficar pagando por algo que talvez não seja o melhor pra mim, ou talvez necessário.

 

Refeição 1 06:00H Pré Treino

 

Banana Prata (2 unidades) + farinha de maracujá (1 colher de sopa) + mel (1 colher de sopa) + Albumina ( 2 colheres de sopa)

 

Refeição 2 07:30H Pós treino

 

Pão integral (2 fatias) com Requeijão (1 colher de sopa) + Ovo mexido (2 unidades) + Café preto

 

Refeição 3 09:00H

 

Leite integral (400ml) + aveia (2 colheres de sopa) + abacate (1 colher de sopa) + Chia (1/2 colher de sopa) + Castanha do para (3 unidades)

 

Refeição 4 12:00H

 

Arroz Branco (3 escumadeiras) OU Macarrção (4 pegadores) OU Mandioca cozida (4 pedaços) + Feijão + Filé de frango grelhado (1 filé) OU ovo (1 unidade) OU carne moida (3 colheres de sopa) + Salada

 

Refeição 5 15:00H

 

Albumina (3 colheres de sopa) + maltodextria (1 colher de sopa) + aveia (1 olher de sopa) + Castanha do para (3 unidades)

 

Refeição 6 18:00H

 

Arroz Branco (3 escumadeiras) OU Macarrção (4 pegadores) OU Mandioca cozida (4 pedaços) + Feijão + Filé de frango grelhado (1 filé) OU ovo (1 unidade) OU carne moida (3 colheres de sopa) + Salada

 

Refeição 7 21:00H

 

Pão integral + frango desfiado (3 colheres de sopa) + Requeijão (1 colher de sopa) + cenoura + Alface + azeite de oliva

 

Refeição 8 23:00H

 

Arroz Integral (4 colheres de sopa) OU Macarrão Integgral (2 pegadores) OU Batata doce cozida (4 rodelas médias) + filé de frango (1 filé) OU peixe grelhado (1 filé) OU patinho moído)

 

OBSERVAÇÕES

Eu tenho 20 anos, 1,72 e 55kg. A dieta foi elaborada em uma realidade em que eu treinava ás 6:30h da manhã ia trabalhar ás oito e só voltava 23h pra casa, uma vez que ia direto pra faculdade. Isso não acontece mais, primeiro que estou de férias da faculdade e pretendo treinar ás 18h e quando as aulas voltarem, abrirá uma Smart Fit 24h e pretendo treinas das 23h ás 00H. Minha rotina é corrida então os horários que eu tenho pra treinar são esses. 

 

Meu nutricionista disse pra eu treinar todos os dias e aumentar sempre 1 de carga após a série sempre pra ir progredindo. Mas, já escutei pessoas falando que o correto pra ectomorfo é treinar apenas 3x na semana. Eu não entendo de nada disso, já passei por diversas academias, passei por tudo quanto é tipo de treino e estou bem desanimado. Desculpem pelo texto longo e por favor me ajudem! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, rafakhh disse:

Não dá pra saber .

 

1- Não entendo porque nutricionista não monta a dieta colocando os alimentos em ´´gramas´´ ao invés dessa viadagem de 4 colheres de sopa , 4 rodelas médias etc.

 

Calcule você mesmo a sua dieta

Sim, 1 bife de frango pode ser 50 gramas ou pode ser o frango inteiro, é 1 bife né? 4 escumadeira pode ser 1 kg de massa ou 4 fios de massa, depende como tu pega. Além disso achei pouca proteína. Poucos nutricionistas entendem bem da parte de musculação, a maioria é focado em saúde e emagrecimento. Procure um coach, assessoria, como quiser chamar. Ou aprende a montar a dieta, no fórum tem vários tópicos que ajudam e ensinam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gastou grana atoa, com 30min tu faz uma dieta melhor, começa a ler a aba de nutrição, calcula sua TMB escolhe seus alimentos e como tu quer ganhar massa vai vendo como seu corpo reage e ir aumentando as kcal de pouco em pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vou te dar duas dicas, elas são importantes

 

 

1- quem come toda hora é passarinho, faça grandes refeições e dê tempo pra comida sair do estômago antes de comer de novo...

2- não gaste dinheiro em suplementos, coma muito, coma coisas calóricas, qualquer coisa 

 

bonus:

leite, amendoim, aveia, nescau e banana,

beba isso até vomitar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, planeta disse:

só vou te dar duas dicas, elas são importantes

 

 

1- quem come toda hora é passarinho, faça grandes refeições e dê tempo pra comida sair do estômago antes de comer de novo...

2- não gaste dinheiro em suplementos, coma muito, coma coisas calóricas, qualquer coisa 

 

bonus:

leite, amendoim, aveia, nescau e banana,

beba isso até vomitar 

Eu ri com a do passarinho...

 

Mas tem razäo. Concordo com as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vou te dar duas dicas, elas são importantes

 

 

1- faça grandes refeições e dê tempo pra comida sair do estômago antes de comer de novo...

2- não gaste dinheiro em suplementos

Aqui eu concordo com vc.

bonus:

leite, amendoim, aveia, nescau e banana,

beba isso até vomitar 

Eu discordo totalmente dessa parte. Desses ingredientes, só a banana(talvez) é que se salva, o restante dos 'alimentos' é lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, planeta disse:

só vou te dar duas dicas, elas são importantes

 

 

1- quem come toda hora é passarinho, faça grandes refeições e dê tempo pra comida sair do estômago antes de comer de novo...

2- não gaste dinheiro em suplementos, coma muito, coma coisas calóricas, qualquer coisa 

 

bonus:

leite, amendoim, aveia, nescau e banana,

beba isso até vomitar 

E de quanto em quanto tempo você acha que deve comer? 

Galera, sabia que essa dieta tava furada, pqp!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...