Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de ajuda com resultado de exame de sangue.


luciano47

Posts Recomendados

Ola colegas do ferro!

Treino a 7 anos, tenho 33 anos de idade,  120kl, 35% de massa, 25% de BF, treinando natural todo este tempo mas ta difícil, não consigo um tamanho expressivo sem que a gordura e a retenção me acompanhe.

Então pela 1ª vez fui fazer um exame de sangue por conta própria porque acho que deve ser culpa dos benditos hormônios.

Aqui onde moro um endocrinologista esportivo custa mais de mil reais, neste valor to fora.

 

Preciso de uma ajuda dos colegas experientes do fórum para eu saber o que acham destes resultados, e o que  fariam para melhorar os resultado que deram adulterados neste exame.

Toda ajuda e comentários será bem vinda!

 

H E M O G R A M A

(Sangue total em Edta)

Eritrócitos: 4,69 milhões/mm3 ( 4,50 - 6,00)

Hemoglobina: 14,6 g/dL ( 13,00 - 18,00)

Hematócrito: 42,3 % ( 41,00 - 54,00)

VCM: 90,2 fL ( 80,00 - 100,00)

HCM: 31,1 pg ( 27,00 - 31,00)

CHCM: 34,5 g/dL ( 32,00 - 35,00)

RDV-CV: 12,5 %

 

Absoluto

Leucócitos: 6.300 /mm3 ( 4.000 - 10.000)

Segmentados: 47,7 3.005 /mm3 ( 3.100 - 6.900)

Linfócitos: 35,6 2.243 /mm3 ( 1.000 - 3.000)

Monócitos: 13,4 844 /mm3 ( 200 - 800)

Eosinófilos: 3,0 189 /mm3 ( 100 - 400)

Basófilos: 0,3 19 /mm3 ( 0 - 100)

Avaliação de Plaquetas: Normal

 

GLICOSE

(Plasma Fluoretado)

Resultado: 118 mg/dL

Valores de referência:

65 a 99 mg/dL

Método: Enzimático Automatizado

 

COLESTEROL HDL

(Soro)

Resultado: 46 mg/dL

Valores de referência:

Desejável: > 60 mg/dL

Baixo: < 40 mg/dL

Método: Enzimático Automatizado

 

COLESTEROL LDL

(Soro)

Resultado: 103 mg/dL

Valores de referência:

Ótimo: < 100,0 mg/dL

Desejável: 100,0 a 129,0 mg/dL

Limítrofe: 130,0 a 159,0 mg/dL

Alto: 160,0 a 189,0 mg/dL

Muito Alto: > 190,0 mg/dL

Método: Fórmula de Friedwald

 

TRIGLICÉRIDES

(Soro)

Resultado: 60 mg/dL

Valores de referência:

Desejável: < 150 mg/dL

Limítrofe: 150 a 200 mg/dL

Alto: 200 a 499 mg/dL

Muito alto: > 500 mg/dL

Método: Enzimático Automatizado

 

URÉIA

(Soro)

Resultado: 53 mg/dL

Valores de referência:

Adultos: 15 a 45 mg/dL

Método: Cinético Automatizado

 

CREATININA

(Soro)

Resultado: 0,90 mg/dL

Valores de referência:

Adultos:

- Homens: 0,7 a 1,2 mg/dL

Método: Cinético Automatizado

 

TGO (AST)

(Soro)

Resultado: 48 U/L

Valores de referência:

Adultos: até 40 U/L

Método: Cinético UV-IFCC Automatizado

 

TGP (ALT)

(Soro)

Resultado: 41 U/L

Valores de referência:

Adultos:

- Homens: até 45 U/L

Método: Cinético UV-IFCC Automatizado

 

INSULINA

(Soro)

Resultado: 4,9 uUI/mL

Valores de referência:

2,6 a 24,9 uUI/mL

Método: Eletroquimioluminescência

 

ESTRADIOL - E2

(Soro)

Resultado: 48,0 pg/mL

Valores de referência:

Homens: ND a 52,0 pg/mL

Obs: limite mínimo de detecção: 10,0 pg/mL

Método: Quimioluminescência

 

TESTOSTERONA TOTAL

(Soro)

Resultado: 356,1 ng/dL

Valores de referência:

Masculino:

Adulto: 241,0 a 827,0 ng/dL

Método: Eletroquimioluminométrico

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

como anda sua ingestão de carbos??

achei sua insulina meio alta.

7 anos de treino 27% De bf, não tem cabimento cara.

Seu colesterol tá péssimo também, hdl muito baixo.

Estradiol está bem alto também.

não da pra falar só pelo exame de glicose, mas se sua ingestão de carbo está regulada, pode ser que vc esteja pré diabético, mas isso só da pra saber indo ao médico mesmo, você tem o exame hemoglobina glicada?? 

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, lucasf21 disse:

  Como anda sua ingestão de carbos??  To comendo 450gm de carbo por dia proveniente de arroz e aveia.

 

  Achei sua insulina meio alta!  Primeira vez na vida que faço exame de insulina, não sei porque esta alta, o que você faria para baixa?

 

  7 anos de treino 27% De bf, não tem cabimento cara!  Atualmente estou terminado um bulking de 3 meses, só que esta vindo muita gordura junto, a dieta esta perfeita tudo limpo e pesado na balança, treino pesado de segunda a sábado, ja tenho um pouco de experiência.

 Tem alguma coisa errada, preciso da sua ajuda cara.

  Segue minhas medidas:

  Idade: 33

  Altura: 1,90

  Peso: 120kl

  Braço contraido: 50cm

  Cintura: 94cm

  Avaliação feita em balança de Bio Impedancia: 35% de musculo 25%de BF

 

  Seu colesterol tá péssimo também, hdl muito baixo? Não sei porque o colesterol esta assim, o que voce faria para melhorar?

 

  Estradiol está bem alto também!  nunca tinha dado bola para o estradiol, agora comecei aprender mais sobre a importancia dele na musculação. Achei este produto para vender na net, manipulado sera que é de confiança? segue o link:http://www.extremesuplementos.com.br/produto/1905/3008/exemestano-12-5mg-30-capsulas

 

  Não da pra falar só pelo exame de glicose, mas se sua ingestão de carbo está regulada, pode ser que vc esteja pré diabético, mas isso só da pra saber indo ao médico mesmo!  pela quantidade de 450gm de carbo que estou ingerindo pode ser este o problema na glicose, se presiso ir ao medico me diga qual especialidade que vou agora mesmo, me deixou apavorado cara.

 

  Você tem o exame hemoglobina glicada? Sera que é este exame:

H E M O G R A M A

(Sangue total em Edta)

Hemoglobina: 14,6 g/dL ( 13,00 - 18,00)

Ola Lucasf21!

Muito obrigado por ter respondido meu posts e estar ajudando as pessoas aqui no forum.

Respondi suas perguntas.

Me retorne por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel C. Dávila disse:

Faltou medir a Testo Livre e SHGB que é mais importante que a testo total.

 

Obrigado Pela ajuda Daniel!

Colocarei estes dois na lista dos prosemos exames.

Eu não sabia que exames de sangue era tão importante na musculação, sempre de importancia somente para dieta e treino, agora vou ter que correr atrás do prejuízo.

Vou ter que aprender sobre exames de sangue e hormônios.

Daqui um mês entro em cutting e se eu não melhorar meus hormônios acabo ferrando com o shape.

Preciso de ajuda cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Vc está hiperglicemico, é bom ver isso ai!

-Vc tem um certo grau de resistência a insulina!

-Estradiol está meio elevado!

*****

Para aumentar a sensibilidade a insulina, faca jejum intermitente, ou dieta cetogenica!

****

Melhorar as lipoproteinas, evite carboidratos, principalmente os de alto índice glicêmico(trigo e todos derivados, amidos tipo maizena, amido arroz, amido milho etc)

-

Problemas tiroidianos tendem a piorar o perfil lipídico, se possível faca exames de T3 e T3 reverso!

-

Exercícios físicos também melhoram o perfil lipídico, a musculacao, se feita de maneira CORRETA, COM O MÁXIMO DA CARGA POSSÍVEL, tende a diminuir drasticamente o LDL!

****

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor que o amigo ai em cima pediu da Hemoglobina Glicada nao é esse que vc mandou nao.

 

Basicamente a hemoglobina glicada mede hemoglobinas ligadas à glicose e serve como um valor para medir a sua glicose sanguínea nos ultimos 2-3 meses. Ela é muito usada para acompanhamento de diabeticos, que muitas vezes para "enganar" o medico, comem de forma inadequada e apenas seguem a dieta à risca quando vao fazer o exame de sangue, (que acaba dando normal pois nos ultimos dias ele seguiu a dieta correta). O exame de glicose padrao mostra o nivel de glicose apenas naquele momento da coleta do sangue podendo estar alterado por alguma variavel presente no dia. Ja a hemoglobina glicada te da um quadro do seu nivel de glicose nos ultimos 2-3 meses, por isso acaba sendo um parametro melhor pra verificar a diabetes. Por verificar o nivel de glicose referente a um período maior (e nao pontual de apenas um dia) ela acaba eliminando variaveis pontuais. 

 

No seu caso, seria interessante pedir uma hemoglobina glicada para ver se essa glicose alta nao foi apenas um evento isolado ou se é uma condição que ja está presente por um periodo maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/06/2016 at 06:38, Jornal disse:

-Vc está hiperglicemico, é bom ver isso ai!

-Vc tem um certo grau de resistência a insulina!

-Estradiol está meio elevado!

*****

Para aumentar a sensibilidade a insulina, faca jejum intermitente, ou dieta cetogenica!

****

Melhorar as lipoproteinas, evite carboidratos, principalmente os de alto índice glicêmico(trigo e todos derivados, amidos tipo maizena, amido arroz, amido milho etc)

-

Problemas tiroidianos tendem a piorar o perfil lipídico, se possível faca exames de T3 e T3 reverso!

-

Exercícios físicos também melhoram o perfil lipídico, a musculacao, se feita de maneira CORRETA, COM O MÁXIMO DA CARGA POSSÍVEL, tende a diminuir drasticamente o LDL!

****

Obrigado Jornal!

Irei seguir suas dicas e postando os resultados aqui.

Em 24/06/2016 at 07:41, guivallepin disse:

O valor que o amigo ai em cima pediu da Hemoglobina Glicada nao é esse que vc mandou nao.

 

Basicamente a hemoglobina glicada mede hemoglobinas ligadas à glicose e serve como um valor para medir a sua glicose sanguínea nos ultimos 2-3 meses. Ela é muito usada para acompanhamento de diabeticos, que muitas vezes para "enganar" o medico, comem de forma inadequada e apenas seguem a dieta à risca quando vao fazer o exame de sangue, (que acaba dando normal pois nos ultimos dias ele seguiu a dieta correta). O exame de glicose padrao mostra o nivel de glicose apenas naquele momento da coleta do sangue podendo estar alterado por alguma variavel presente no dia. Ja a hemoglobina glicada te da um quadro do seu nivel de glicose nos ultimos 2-3 meses, por isso acaba sendo um parametro melhor pra verificar a diabetes. Por verificar o nivel de glicose referente a um período maior (e nao pontual de apenas um dia) ela acaba eliminando variaveis pontuais. 

 

No seu caso, seria interessante pedir uma hemoglobina glicada para ver se essa glicose alta nao foi apenas um evento isolado ou se é uma condição que ja está presente por um periodo maior.

Obrigado Guivalepin!

Irei seguir suas dicas e postando os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...