Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

guivallepin

Membro
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que guivallepin postou

  1. Acho que um dia separado para ombro e braço ja é suficiente pra focar essa parte. Não creio q haja necessidade de exercícios especificos para triceps na terça e biceps na quarta, visto que vc ja tera um dia inteiro para esses musculos. Afinal, na terca no dia de peito ja havera certa ativacao de triceps e a msm coisa com biceps na quarta ao treinar costas.
  2. O valor que o amigo ai em cima pediu da Hemoglobina Glicada nao é esse que vc mandou nao. Basicamente a hemoglobina glicada mede hemoglobinas ligadas à glicose e serve como um valor para medir a sua glicose sanguínea nos ultimos 2-3 meses. Ela é muito usada para acompanhamento de diabeticos, que muitas vezes para "enganar" o medico, comem de forma inadequada e apenas seguem a dieta à risca quando vao fazer o exame de sangue, (que acaba dando normal pois nos ultimos dias ele seguiu a dieta correta). O exame de glicose padrao mostra o nivel de glicose apenas naquele momento da coleta do sangue podendo estar alterado por alguma variavel presente no dia. Ja a hemoglobina glicada te da um quadro do seu nivel de glicose nos ultimos 2-3 meses, por isso acaba sendo um parametro melhor pra verificar a diabetes. Por verificar o nivel de glicose referente a um período maior (e nao pontual de apenas um dia) ela acaba eliminando variaveis pontuais. No seu caso, seria interessante pedir uma hemoglobina glicada para ver se essa glicose alta nao foi apenas um evento isolado ou se é uma condição que ja está presente por um periodo maior.
  3. Se vc quiser um hipercalorico, nao.compre os prontos das lojas de suplementos. Faça o seu proprio! Será mais saudavel, mais eficiente e com certeza mais barato. Existem diversas receitas de como fzer seu hipercalorico caseiro na seção de nutrição desse forum. Te indico que vc va lá e de uma olhada em um deles. Hipercaloricos prontos, desses que são vendidos nas lojas sao caros, normalmente usam fontes ruins de proteina e carboidratos, e muitas vezes o que está dentro do pote é subdosado, nao bate com o rotulo.
  4. Ao falar suplementar você se refere ao que? Se for whey, pode ser que voce nunca tenha a necessidade de suplementar. Whey é proteina em po. Se voce ingerir a sua necessidade diaria de proteina utilizando alimentos inteiros (carne, ovos, leite) não ha minima necessidade de usar o whey. O whey é mais para praticidade, sendo mais fácil (mas nao melhor, na minha opinião) ingerir 30g de proteina do whey do que 30g de prot de frango. No que se refere a creatina por exemplo, ela é muito estudada, segura e com diversos beneficios. Para que ela tenha o efeito desejado, devemos ingerir uma quantidade MUITO grande de alimentos que contenham creatina. Por ser muito dificil de atingir essa quantidade decreatina so comendo alimentos, é muito favoravel fazer uso de suplemento de creatina. Eu citei os dois exemplos pra mostrar a diferença. O whey é mais uma questao de praticidade, pois nao é dificil ingerir a proteina diaria necessaria so comendo alimentos. Já com a creatina, eu diria ser praticamente impossivel atingir a quantidade necessaria só com alimentos, e aí é por isso que se indica a suplementacao com a creatina. A suplementacao com o omega 3, tb é valida pelo msm motivo da creatina. O uso de multivitaminicos tb é razoavel, ja que poucos sao os que tentam diversificar a dieta e se preocupam com os micronutrientes.
  5. Cara, isso é mais comum do que voce imagina. E pode ter certeza que nao é só no mundo da musculação que vc ira se deparar com esse problema. Existe aquela frase "quanto mais eu estudo, menos eu sei". Isso porque durante o seu estudo/pesquisa voce vai se deparar com diferentes pontos de vista e opiniões, oq criara duvidas em sua cabeça. Mas, como disseram, o corpo humano é individual, varia de cada um, entao é esperado que se encontre artigos dizendo coisas diferentes, e por vezes até opostas. Então nao tenha medo de errar. Leia, estude e escolha um caminho, aquele que lhe pareceu mais correto (lembre-se de prezar sempre pela fonte). O importante é, depois de escolher o seu caminho, persista nele por um tempo minimo, tenha paciencia e observe os resultados. Nao fique mudando seu plano a cada vez que se deparar com uma opinião contrária. É muito comum (e eu ja fiz isso) por exemplo: iniciar um cutting com X calorias, e depois de 1 semana de cutting mudar estas calorias porque achou um estudo q vai contra esse principio. Entenda, SEMPRE aparecerão artigos com resultados diferentes, porque o corpo humano é diferente! (Por mais que os metodos desses estudos tentem afastar essas variaveis). Entao se dê a oportunidade de: 1) ESTUDAR, 2) OPTAR POR UM CAMINHO, 3) APLICA-LO, 4) TER PACIENCIA, e no fim de tudo, baseado no que vc experimentou, faca ajustes. Grande abraço.
  6. Como que esse topico conseguiu gerar uma briguinha dessa de quem é melhkr que quem? Na minha visão o autor do topico só quis saber se teria potencial para crescer mais (oq é impossivel opinar com ctz apenas com esses dados). Nenhum momento me pareceu q ele quis dizer que quem é mais alto é melhor. Paz galera.
  7. Nao entendi bem sua duvida. Quer saber se esse treino é ABC ou ABCD? Se sim, esse treino que voce postou é um ABCD ja que consiste de quatro dias diferentes de treino.
  8. Cara, ja caiu o mito da necessidade de comer de 3 em 3 horas, então você nao tem necessidade de comer durante o trabalho. Desde que esteja batendo a quantidade diaria de macronutrientes necessaria, ta beleza. Se o problema for que voce esta sentindo fome durante o trabalho e nao pode comer eu aconselharia duas coisas: 1) Colocar na sua refeição antes do trabalho, alimentos sacietógenos. Um que eu introduzi na minha dieta foi o abacate. É um alimento rico em gorduras boas que tem mostrado na minha dieta um poder sacietógeno muito grande. Normalmente alimentos rico em gorduras tendem a te saciar por mais tempo (pelo menos em mim tem esse efeito), e nesse caso opte por alimentos com fontes de gordura boa. 2) Como voce mesmo disse vc pode optar por fazer uso de suplementos, ja que como vc disse, pode fazer uso durante o trabalho. Muitos aqui condenam o uso de suplementos, mas creio que em certas situações (como a sua) o suplemento pode ajudar muito. Já que vai ser um shake q substituiria uma refeição, eu tentaria colocar nele uma fonte de cada macronutriente: whey + aveia + pasta de amendoim seria uma opção. Uma outra mais barata seria: albumina + aveia + amendoim/amendoas/castanhas. Dieta boa/certa é aquela que vai atender aos seus horários e aquela que é possivel pra voce seguir.
  9. Shape ta top cara! Peitoral realmente está destacando. Mas posso dar uma opiniao? Eu nao faria cutting agora não. Você ta com a bf baixa ainda, é natural e ainda tem 19 anos. Eu aproveitaria a bf baixa e a sua idade pra bulkar por um longo periodo. Penso q um natural deve fazer offs longos e evitar cuttings ao maximo. Por isso pelo fato de vc estar com a bf ainda baixa acho que seria mais proveitoso continuar bulkando aí por mais um ano antes de pensar em cutting! É só uma opiniao, o shape é seu e se quiser fzer cutting vai fundo! Abraço e boa sorte
  10. Ja tive dificuldade com braços e hj em dia eles nao são grande coisa, mas ja nao estao mais tao atras do resto do corpo. Como o colega acima disse, barra fixa e paralela sao dois exercícios tops pra se fazer. Outra coisa q eu percebi q ME ajudou foi melhorar minha amplitude de movimento e me concentrar mais na minha fase excentrica do movimento. Eram duas coisas que estavam falhas no meu treino e que podem estar no seu. Boa sorte e Abraço!
  11. Concordo com oq foi dito acima. E mais: acho que depois que vc acertar esses macros, deveria tentar variar um pouco mais suas refeições se a sua condição financeira permitir. 4 refeições iguais (peito frango cozido, arroz integral e salada) é algo que no inicio pode nao parecer dificil, mas manter isso por meses é bem complicado. Tente variar, mas mantendo-se sempre dentro dos macros. Caso vc opte por manter esses mesmos alimentos nas 4 refeiçoes, uma boa dica é variar no tempero. Tem muitas dicas de tempero na seção de nutrição.
  12. Então cara, se vc for iniciante na musculação vc vai notar diferença mesmo se a sua dieta nao estiver 100%. Com o decorrer do tempo essa fase de "ganhos de iniciante" vai passar e para continuar progredindo vc vai ter que acertar a dieta. "Comer bem" varia cara. O importante na dieta nao é apenas escolher alimentos saudaveis, a quantidade é importantissima. Por exemplo: vamos supor que voce queira perder peso. Mesmo que vocs esteja comendo apenas alimentos considerados saudaveis mas numa quantidade maior do que deveria, voce ira ganhar peso. Concluindo, nao sao os alimentos que vao definir o seu ganho ou perda de peso e sim a quantidade deles.
  13. Impressionante como a maioria das pessoas é extremista. Ou odeia ou ama. Zyzz vai sempre causar polêmicas justamente por isso. Ou o adoram ou o odeiam. Quase não vejo pessoas seguindo seus pontos positivos (que seria por ex sua grande capacidade de motivar pessoas a se transformarem) e ignorando alguns de seus erros (abuso de drogas associado com AEs).
  14. Sempre tive problemas em atingir uma amplitude profunda no agachamento livre, sendo que só consigo o "ass to grass" quando ponho anilhas sob os calcanhares. Fui tentar fazer igual esses caras da foto ai e até sem peso a posição é bem difícil pra mim. Acho que a situação está pior do que eu pensava. Estou pensando seriamente em incorporar essa, e outras tecnicas de mobilidade na minha rotina. Uma pesquisada aqui no fórum e devo achar o conteúdo suficiente.
  15. Pois é, ja tem um tempo que percebi esse desequilíbrio e passei a incorporar exercícios unilaterais. Também irei incorporar os dois alongamentos que vc citou acima. Obrigado pela dica!
  16. Nao sei se meu diagnóstico é de escapula alada ou apenas uma postura errada, mas uma das minhas escapulas (a da direita) é mais aparente. Ao contrario do que o povo fala ai, quando treino costas sinto mais ainda a diferença. Sinto como se houvesse um musculo por baixo da minha escapula, de tal forma que quando treino costas, o musculo incha e a escapula fica mais aparente ainda. Apesar disso, quando estufo o peito e jogo os ombros para trás essa diferença diminui e torna-se quase imperceptivel. Porém manter essa postura durante todo o dia ainda é impossível pra mim. Ja fui mais noiado com isso, hj em dia tento fazer o melhor com o que tenho
  17. Não acredito nem um pouco que ele nao sabia desse "exame surpresa"
  18. Cara, com ctz ingerir proteina atraves de alimentos é muito melhor e mais barato. Mas eu tenho uma rotina corrida o ano inteiro e por mais que eu planeje minhas refeições, leve marmita etc, alguns dias é dificil organizar isso td. Nessas hras eu uso o whey, que me ajuda e muito pra não furar na dieta. Já experimentei algumas marcas e a que mais me agradou foi a Growth. Tem um sabor bom, o preço é bastante acessível e tem a comprovação de laudos. Lembre-se que dieta boa é aquela que voce vai seguir. Se só com comidas voce não estiver conseguindo "bater os macros" de forma consistente (por causa da rotina,correria etc) e adquirir o whey for te ajudar, compre-o. Como eu disse o da growth tem um ótimo custo X benefício.
  19. Então, a creatina é um suplemento com ação diferente do Whey. A creatina é um suplemento muito estudado e com eficiencia comprovada. Ganho de força é um dos beneficios da suplementação com ela. Se Whey é proteína da comida em pó, se você tiver uma dieta já rica em boas fontes de proteína, o whey deixará de ser necessário. O que quero dizer é que com uma boa dieta, o whey não é mais necessário. Ja no caso da creatina, a quantidade de creatina ingerida na suplementação é muito dificil de atingir só com a dieta, por isso a suplementação é muito indicada. Concluindo, o melhor seria vc ter uma boa dieta, com quantidades boas de proteína e guardar a grana para a creatina.
  20. Cara, Whey Protein é proteína em pó, é como pegar proteína da comida (no caso do whey, é proteína do leite) e coloca-la em pó. Dessa forma, se você quer ingerir proteína, comer frango ao invés de whey seria até melhor. Entenda que whey é mais usado para comodidade, praticidade. Sempre que puder invista em alimentos como disseram ai em cima. O pessoal ta falando ai que é um "hipercalorico" pelo fato do Nutri Whey também ter carboidrato além da proteína, aumentando o número de calorias da dose (por isso HIPERcalórico) Em relação ao tópico, o whey que eu mais recomendo seria o da Growth, pelo custo benefício.
  21. Já tive o biceps deficiente por um tempo. Oq fiz e deu certo foi o seguinte: 1. Separei um dia so para braço (biceps, triceps, ombro). Dessa forma trabalhava o biceps nesse dia e de forma secundária no dia de costas (lembrando em dar um espaçamento de 48h entre esses dois treinos) 2. Foquei na execução do exercicio. Deixei o ego de lado, abaixei as cargas mas passei a fazer o movimento com mais controle. Foi oq resolveu pra mim. Talvez seja uma solução pra vc tb
  22. Cara, se nao me engano o Lucas Carvalho (psycho) tinha essa mesma parada. Nao sei se no mesmo grau que você. Atualmente com o shape dele nem da pra perceber, mas convenhamos q o shape do cara ta em nivel avançado
  23. Esses 10 primeiros quilos foram embora rapido ein! Top! Consistencia e força de vontade pra continuar evoluindo! Essa parada do ombro no supino tambem ja me deu muito trabalho, principalmente quando faço supino inclinado. Essa técnica de retração da escapula antes de iniciar o exercicio me ajudou bastante e me deu muito mais segurança na execução.
  24. O sétimo motivo acredito que não seja verdadeiro. Como disse o Abarck existem diversas conclusoes desse tipo em pesquisas. O fato de um evento estar relacionado a outro evento não quer dizer que haja relação causa-consequência. Muitas vezes o problema nem é a pesquisa e sim os leitores que interpretam de forma errada e tiram conclusoes igualmente erradas. Quanto ao tópico, na minha opinião me sinto muito mais relaxado APOS um banho gelado do que um banho quente, apesar de ser bem dificil de encarar a ideia de um banho gelado.
×
×
  • Criar Novo...