Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Thales Gomes [Low Carb]


thalesgomes93

Posts Recomendados

Quando eu tinha 70kgs em uma dieta de 1400kcal ao longo de um mês eu perdi 4.5kg (1.8kg de peso magro e 2.7kg de peso gordo). Um deficit ainda maior do que isso provavelmente vai levar a uma perda ainda maior (e desnecessária) de peso magro (fui de 17.7% p/ 14.7% no percentual de gordura pelas 7 dobras).

 

No mais, uma dieta com grande restrição calórica já exige algum esforço para ser seguida, pessoalmente eu não tornaria ela ainda mais difícil restringindo um dos macronutrientes e limitando as opções.

 

Se você ganha peso com 1300kcal eu iria a um médico (ou contraria melhor as calorias). Sim, existe uma redução no GCD (pela redução do peso e pelo deficit por um período prolongado interferir no metabolismo), mas não me parece que chegaria a algo tão expressivo.

 

Qual foi o período que você usou para avaliar que "está estagnado"? Costuma se pesar diariamente nas mesmas condições?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

 Eu concordo com o diagnóstico que já foi dado aqui de que você está a tempo demais em restrição calórica e seria interessante fazer uma manutenção por um tempo para recolocar a vida no lugar. Eu nunca fiz dieta reversa, não tenho paciência para isso, mas já fiz (e faço eventualmente) cetogênica e dietas extremas, como a RFL. O que eu faço para sair delas é elevar minhas calorias para 90% do meu GCD com consumo de mais ou menos 100gr de carbos líquidos, e manter assim por 2 semanas ou mais. No início seu peso pode dar um salto, porque você está repondo glicogênio como já foi explicado acima. Mas tende a normalizar, e muitas vezes você continua perdendo peso, pelo menos na primeira semana. Essa recomendação não tirei da minha cabeça, é do Lyle Mcdonald, que aconselho você pesquisar aqui no fórum e dar uma lida nas traduções ou ir ao site dele se você lê inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, jakarta disse:

Quando eu tinha 70kgs em uma dieta de 1400kcal ao longo de um mês eu perdi 4.5kg (1.8kg de peso magro e 2.7kg de peso gordo). Um deficit ainda maior do que isso provavelmente vai levar a uma perda ainda maior (e desnecessária) de peso magro (fui de 17.7% p/ 14.7% no percentual de gordura pelas 7 dobras).

 

No mais, uma dieta com grande restrição calórica já exige algum esforço para ser seguida, pessoalmente eu não tornaria ela ainda mais difícil restringindo um dos macronutrientes e limitando as opções.

 

Se você ganha peso com 1300kcal eu iria a um médico (ou contraria melhor as calorias). Sim, existe uma redução no GCD (pela redução do peso e pelo deficit por um período prolongado interferir no metabolismo), mas não me parece que chegaria a algo tão expressivo.

 

Qual foi o período que você usou para avaliar que "está estagnado"? Costuma se pesar diariamente nas mesmas condições?

 

Opa jakarta, tranquilo?

Então, eu perdi 50 kilos sem contar os macros na verdade, ao iniciar a dieta cetogênica a pouco mais de um ano, perdi bastante peso "rapidamente", mas não fiz acompanhamento dos números, na verdade onde mais reparei foi na calça que quando me dei conta, parei de usar 48 e estava começando a servir em algumas 44 que eu tinha, essa foi a primeira vez que realmente caiu minha ficha de que a dieta estava funcionando.
Os macros atuais estou consumindo vai fazer 4 semanas só, e os consegui utilizando a calculadora cetogênica citada a cima.
Não estou de fato estagnado, na verdade, retomei os treinos junto com o início dessa restrição calórica, e junto disso iniciei o jejum intermitente. 

Logo no início já reduzi "bem" o peso vide gráfico com média semanal abaixo (tabela atualizada dinamicamente conforme altero os valores do meu peso do dia)

Spoiler

Capturar1.JPG

Apenas para reforçar, não consumo carbos há mais de um ano, por este motivo provavelmente não fico com os músculos muito inchados por conta do glicogênio.

 

7 horas atrás, mootley disse:

 Eu concordo com o diagnóstico que já foi dado aqui de que você está a tempo demais em restrição calórica e seria interessante fazer uma manutenção por um tempo para recolocar a vida no lugar. Eu nunca fiz dieta reversa, não tenho paciência para isso, mas já fiz (e faço eventualmente) cetogênica e dietas extremas, como a RFL. O que eu faço para sair delas é elevar minhas calorias para 90% do meu GCD com consumo de mais ou menos 100gr de carbos líquidos, e manter assim por 2 semanas ou mais. No início seu peso pode dar um salto, porque você está repondo glicogênio como já foi explicado acima. Mas tende a normalizar, e muitas vezes você continua perdendo peso, pelo menos na primeira semana. Essa recomendação não tirei da minha cabeça, é do Lyle Mcdonald, que aconselho você pesquisar aqui no fórum e dar uma lida nas traduções ou ir ao site dele se você lê inglês.

Opa mootley, beleza?

Eu estou pensando em fazer uma das seguintes estratégias:

  • Dieta reversa, mas não vou ficar aumentando muito pouca a porcentagem, vou tentar cortar o cardio de início e continuar o treino normalmente, após isso aumentar a ingestão calórica gradativamente até umas 2000 kcal. Na verdade queria fazer isto sem a ingestão de carbos, mas vamos ver...
  • Carb Backload, achei interessante em dar um refeed de carb a cada 1 ou 2 semanas, assim consigo aumentar a quantidade de glicogênio para a semana/quinzena seguinte, porém gostaria de auxílio nesta área, estou na expectativa de que alguém pudesse me dar uma força com algumas fontes sobre CBL.

Mas de qualquer forma, pretendo subir um pouco as kcal a fim de acelerar o metabolismo e depois retomar o cutt menos agressivo, o que acha?

Já li algumas coisas "soltas" sobre o Lyle Mcdonald, mas nunca um livro inteiro, mas nunca tinha ouvido falar da RFL, tem algum relato sobre?

 

Obrigado pelas dicas de ambos.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, thalesgomes93 disse:

Opa mootley, beleza?

Eu estou pensando em fazer uma das seguintes estratégias:

  • Dieta reversa, mas não vou ficar aumentando muito pouca a porcentagem, vou tentar cortar o cardio de início e continuar o treino normalmente, após isso aumentar a ingestão calórica gradativamente até umas 2000 kcal. Na verdade queria fazer isto sem a ingestão de carbos, mas vamos ver...
  • Carb Backload, achei interessante em dar um refeed de carb a cada 1 ou 2 semanas, assim consigo aumentar a quantidade de glicogênio para a semana/quinzena seguinte, porém gostaria de auxílio nesta área, estou na expectativa de que alguém pudesse me dar uma força com algumas fontes sobre CBL.

Mas de qualquer forma, pretendo subir um pouco as kcal a fim de acelerar o metabolismo e depois retomar o cutt menos agressivo, o que acha?

Já li algumas coisas "soltas" sobre o Lyle Mcdonald, mas nunca um livro inteiro, mas nunca tinha ouvido falar da RFL, tem algum relato sobre?

RFL:

Sobre Carbloading tem várias coisas no forum, mas você pode olhar no tópico da UD2 que trata também disso:

Ambas são abordagens do Lyle. Recomendo a leitura deste artigo:

http://www.simplyshredded.com/research-review-an-in-depth-look-into-carbing-up-on-the-cyclical-ketogenic-diet-with-lyle-mcdonald.html

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua intenção é perder mais BF, eu não aumentaria tanto os carboidratos não, mas também acho que você passou muito tempo em deficit.
Eu aumentaria os carbs para 40g~50g, para serem consumidos após o treino e o resto eu aumentaria em gordura...

Você treina todo dia? Treina em jejum ou come antes do treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mootley

Muito obrigado por toda essa informação! Ainda não finalizei o ultimo texto (em inglês do Lyle) pois estou no trabalho, mas estou me preparando para reajustar minha dieta.

Nesse momento estou começando a subir as kcal de leve para tentar subir um pouco o GCD. Quando conseguir "estabilizar" reinicio o défict acredito que de 5% em 5%, ou 10%, dessa forma ficaria melhor, não?

 

@pahe

Sim, minha intenção é reduzir o bf um pouco mais para poder começar um clean bulk e construir um pouco mais de MM.

Na verdade minha intenção era de mandar carbos à cada 1 ou 2 semanas no final de semana (um dia só).

Desculpa a pergunta, mas os carbs no pós treino, tem certeza? Eu cheguei a cogitar fazer um carb up no pré treino por conta do gligogênio e para ter um desempenho melhor no treino.

Treino dois dias, descanso um e depois mais dois, e descanso no final de semana. Treino em jejum, e tenho me sentido melhor - rendimento - do que quando comia no pré treino.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thalesgomes93 disse:

@pahe

Sim, minha intenção é reduzir o bf um pouco mais para poder começar um clean bulk e construir um pouco mais de MM.

Na verdade minha intenção era de mandar carbos à cada 1 ou 2 semanas no final de semana (um dia só).

Desculpa a pergunta, mas os carbs no pós treino, tem certeza? Eu cheguei a cogitar fazer um carb up no pré treino por conta do gligogênio e para ter um desempenho melhor no treino.

Treino dois dias, descanso um e depois mais dois, e descanso no final de semana. Treino em jejum, e tenho me sentido melhor - rendimento - do que quando comia no pré treino.

 

Abraço!

Se depois do treino você espera uma resposta anabólica, acho interessante sim carboidrato no pós-treino, vai elevar a insulina(que é o objetivo ao comer no pós-treino). A dieta cetogênia/low-carb já garante que suas células sejam mais sensíveis a insulina, o jejum intermitente amplifica essa sensibilidade, isso significa que se você comer carboidrato sua insulina não vai aumentar tanto em comparação com alguém que se alimenta High-carb. Você vai ter uma resposta anabólica num momento interessante, sua insulina não vai subir tanto e você ainda repõe um pouco seu estoque de glicogênio muscular, e nos dias que você não for treinar você mantém a quantidade de carbs atual(3g).

Quando eu estava em keto e precisava treinar, como pré-treino eu tomava cafe com óleo de coco, dava um pique maior por causa dos triglicerídeos de cadeia média(óleo de coco) e a cafeína. Os triglicerídeos de cadeia media tornam-se rapidamente corpos cetônicos, que servirão de energia para os seus músculos na hora do treino.

Particularmente nunca fiz essa abordagem de mandar carbos a cada 1 ou 2 semanas, não sei se é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
8 horas atrás, pahe disse:

Se depois do treino você espera uma resposta anabólica, acho interessante sim carboidrato no pós-treino, vai elevar a insulina(que é o objetivo ao comer no pós-treino).

Não esqueça que proteina tem índice insulinemico bastante alto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, busarello disse:

Não esqueça que proteina tem índice insulinemico bastante alto também.

Não esqueci haha, de fato os carboidratos e as proteínas são os macros que mais elevam a insulina, enquanto a gordura influencia bem menos. A intenção do consumo de carboidrato seria momentaneamente reduzir o catabolismo fornecendo energia de rápida utilização, além de ser direcionada basicamente a encher um pouco mais dos estoques de glicogênio(já que seu corpo está adaptado a usar gordura como fonte de energia a maior parte do tempo) enquanto o papel das proteínas seria mais como "blocos construtores".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, pahe disse:

Se depois do treino você espera uma resposta anabólica, acho interessante sim carboidrato no pós-treino, vai elevar a insulina(que é o objetivo ao comer no pós-treino). A dieta cetogênia/low-carb já garante que suas células sejam mais sensíveis a insulina, o jejum intermitente amplifica essa sensibilidade, isso significa que se você comer carboidrato sua insulina não vai aumentar tanto em comparação com alguém que se alimenta High-carb. Você vai ter uma resposta anabólica num momento interessante, sua insulina não vai subir tanto e você ainda repõe um pouco seu estoque de glicogênio muscular, e nos dias que você não for treinar você mantém a quantidade de carbs atual(3g).

Quando eu estava em keto e precisava treinar, como pré-treino eu tomava cafe com óleo de coco, dava um pique maior por causa dos triglicerídeos de cadeia média(óleo de coco) e a cafeína. Os triglicerídeos de cadeia media tornam-se rapidamente corpos cetônicos, que servirão de energia para os seus músculos na hora do treino.

Particularmente nunca fiz essa abordagem de mandar carbos a cada 1 ou 2 semanas, não sei se é melhor.

@pahe

Então cara, não tenho aqui uma fonte que confirme isso que eu vou te falar, mas li em alguns lugares que o ideal no pós treino seria mandar só a proteína de rápida absorção (whey), pois se misturar com o carbo (mel/ dextrose / malto) a absorção dessa proteína se torna mais lenta, estou errado?

Caso queira a fonte posso dar uma caçada na internet, pois no momento não a tenho em mãos.

Quanto a repor o estoque de glicogênio, estava pensando fazer o carb up no final de semana justamente para durante a semana ir "utilizando" esse glicogênio do músculo, e ter uma força um pouco maior até chegar à cetose novamente.

Eu até pensei em fazer o café + manteiga + óleo de coco no pré treino, mas isso quebraria meu jejum, e queria justamente treinar em jejum para aproveitar uma queima de gordura maior, está certo isso? A ideia do carbloading, eu ainda tenho pouco conhecimento sobre, mas venho estudando para aplicá-la.

 

@busarello

6 horas atrás, busarello disse:

Não esqueça que proteina tem índice insulinemico bastante alto também

Acredita que só com a proteína seria o suficiente para dar o pico de insulina necessário para o anabolismo?

 

Obrigado senhores, a colaboração de vocês está sendo muito bem vinda e aproveitada!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...