Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Thales Gomes [Low Carb]


thalesgomes93

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Agora, thalesgomes93 disse:

@pahe

Então cara, não tenho aqui uma fonte que confirme isso que eu vou te falar, mas li em alguns lugares que o ideal no pós treino seria mandar só a proteína de rápida absorção (whey), pois se misturar com o carbo (mel/ dextrose / malto) a absorção dessa proteína se torna mais lenta, estou errado?

Caso queira a fonte posso dar uma caçada na internet, pois no momento não a tenho em mãos.

Quanto a repor o estoque de glicogênio, estava pensando fazer o carb up no final de semana justamente para durante a semana ir "utilizando" esse glicogênio do músculo, e ter uma força um pouco maior até chegar à cetose novamente.

Eu até pensei em fazer o café + manteiga + óleo de coco no pré treino, mas isso quebraria meu jejum, e queria justamente treinar em jejum para aproveitar uma queima de gordura maior, está certo isso? A ideia do carbloading, eu ainda tenho pouco conhecimento sobre, mas venho estudando para aplicá-la.

 

@busarello

Acredita que só com a proteína seria o suficiente para dar o pico de insulina necessário para o anabolismo?

 

Obrigado senhores, a colaboração de vocês está sendo muito bem vinda e aproveitada!

 

01 - proteina de rápida absorção só as hidrolisadas. O tempo de digestão de absorção de um whey concentrado é quase tão alto quanto o da carne. Há alguns cortes de carne de porco, por exemplo, que tem velocidade de digestão  / absorção maiores que o whey.

02 - Exceto por atletas de ponta, não é necessária proteina de rápida absorção em nenhum momento do dia.

03 - Proteina misturada com carbo não atrasa e nem acelera a absorção, não de forma significativa. Além disso, não faz diferença pratica...

04 - Proteina é bastante insulinemica (pesquise por indice insulinemico e/ou relação proteina / insulina. MAS, apesar disso, pico de insulina pós treino é mito. Há picos de insulina o tempo todo. Para a maioria de nós, meros mortais, é irrelevante. Há coisas mais relevantes para considerar: evitar alimentos com alta carga glicêmica, balancear fibras solúveis e insolúveis, balancear omega 3 e 6, variar os alimentos para alcançar um range bom de vitaminas e minerais, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poxa, não sabia disso, sempre tive a impressão de que o whey teria a absorção mais rápida. Se a absorção não é tão rápida assim, qual seria a vantagem do whey em relação à demais proteínas?
Em relação ao ômega 3, o meu endócrino veio me dizer que existe uma possibilidade de causar câncer de próstata, e por este motivo não indicava o consumo frequente de ômega 3. Eu achei estranho isso, mas não cheguei a procurar sobre...

Obrigado pelas dicas, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...