Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de treino - Escoliose


rainegoncalves

Posts Recomendados

Melhor coisa da vida é férias, né não minha gente?!

 

Estou na base de "sombra e água fresca" desde segunda-feira (26/12/2016) e só volto dia 16/01/2017.

 

Estive pensando que mesmo sem querer escolhi uma ótima época para deixar os exercícios maquinados e migrar para os livres, afinal tenho tido mais tempo para treinar (inevitavelmente os primeiros treinos novos são um pouco demorados), mais tempo para descansar (tenho ficado morta após esses exercícios livres) e mais tempo para planejar minhas refeições. Podia ser assim pra vida toda! rs

 

Faz somente uma semana que estou fazendo meu novo treino e o que posso dizer previamente é que nenhum exercício isolado nos prepara para os exercícios livres. Podemos treinar pesado nas máquinas, e pegar um peso considerável, mas quando o negócio é você, a barra e Deus a parada é mais embaixo!

Tenho tido certas dificuldades, mas meu novo personal meu marido tem sido super paciente e atencioso.

 

Aproveitando o clima de final de ano, meus desejos para 2017 são simples: saúde para treinar com garra, algum avanço mesmo que mínimo nos quadríceps, se não for pedir muito um pouco de força (não tenho vergonha em admitir que força não é muito abundante aqui nesse corpinho) e alguns centímetros a mais de bumbum.

Que esse ano que está por vir me traga muitas novidades boas e que eu saiba lidar com sabedoria com as coisas ruins que porventura aconteçam.

 

Um ótimo ano para todos nós!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu gosto muito de treinos AB normalmente sigo em push pull a maior parte do ano, apenas quando esta me faltando tempo mesmo que migro pra FB ou AB 1,5.

Exercicios livres são muito melhores mesmo, a questão da adaptação a eles não se da apenas pela carga trabalhada, como você falou, pode-se pegar pesos absurdos nas maquinas que quando migrar pros livres sentira dificuldades. Isso porque os exercicios livres exigem mais do sistema nervoso central. Então ha algumas adaptações e ligações a serem feitas pela cabeça antes de se acostumar hehehe.

Segue firme nos treinos ao longo do ano que atinge facil seus objetivos, ja que estão bem modestos.

Um abraço e um feliz ano novo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 1/3/2017 at 18:16, TsuG disse:

Eu gosto muito de treinos AB normalmente sigo em push pull a maior parte do ano, apenas quando esta me faltando tempo mesmo que migro pra FB ou AB 1,5.

Exercicios livres são muito melhores mesmo, a questão da adaptação a eles não se da apenas pela carga trabalhada, como você falou, pode-se pegar pesos absurdos nas maquinas que quando migrar pros livres sentira dificuldades. Isso porque os exercicios livres exigem mais do sistema nervoso central. Então ha algumas adaptações e ligações a serem feitas pela cabeça antes de se acostumar hehehe.

Segue firme nos treinos ao longo do ano que atinge facil seus objetivos, ja que estão bem modestos.

Um abraço e um feliz ano novo :lol:

Os objetivos parecem modestos mas não são não rs.... eles nunca são não é mesmo?!

Um ótimo ano pra você ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raine, 

você conseguiu seguir a dieta nesses seus 20 dias de férias? De jeito nenhum!

Não foi o meu pior período de alimentação, no geral comi bem, mas tive uns deslizes durante dias de semana (que não eram pra acontecer). Eu estava jurando que nas férias ia dar um up na minha dieta, mas não rolou! Acho que tenho mais disciplina quando minha rotina está normal.

Até por que estava indo dormir muito tarde todos os dias e acordando tarde todos os dias, o que me fazia perder o tempo das refeições.

 

Mas eu pelo menos achei tempo para fazer umas monstagens "antes e depois" kkkk

 

14624679_234074050369628_496293343894123

15803574_291673834568375_614345524091079

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li o tópico todo (mesmo sendo poucas páginas não vou conseguir ler agora) mas como o título fala sobre escoliose, eu abri aqui. Há um tempo eu abri um tópico que falava exatamente sobre isso. É um livro que tenho em PDF e como via bastante gente falando sobre escoliose aqui no fórum, eu coloquei uma parte do livro aqui.

 

Segue o tópico:

 

Espero que ajude em algo. Não sei se já faz tratamento, qual o grau, etc, mas em algo acho que a leitura vai agregar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, {..mAthEUs..} disse:

Não li o tópico todo (mesmo sendo poucas páginas não vou conseguir ler agora) mas como o título fala sobre escoliose, eu abri aqui. Há um tempo eu abri um tópico que falava exatamente sobre isso. É um livro que tenho em PDF e como via bastante gente falando sobre escoliose aqui no fórum, eu coloquei uma parte do livro aqui.

 

Segue o tópico:

 

Espero que ajude em algo. Não sei se já faz tratamento, qual o grau, etc, mas em algo acho que a leitura vai agregar.

 

Abraços.

Vou ler.

Muito obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, rainegoncalves disse:

 

 

 

Bem visível a evolução. Com o ganho de massa achei ate que encobriu a encurvadura da coluna. 

Não seguir tudo certinho por um tempinho nem vejo mal, pelo contrario, as vezes um descanso ate faz bem. o negocio é não se acomodar e voltar a rotina logo.

E essa arvore ai? tenho uma irmã da sua, praticamente idêntica só que no peito ^_^

 

aproveitar a dica do matheus e irei ler tambem. conhecimento nunca é tempo perdido.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TsuG disse:

Bem visível a evolução. Com o ganho de massa achei ate que encobriu a encurvadura da coluna. 

Não seguir tudo certinho por um tempinho nem vejo mal, pelo contrario, as vezes um descanso ate faz bem. o negocio é não se acomodar e voltar a rotina logo.

E essa arvore ai? tenho uma irmã da sua, praticamente idêntica só que no peito ^_^

 

aproveitar a dica do matheus e irei ler tambem. conhecimento nunca é tempo perdido.

 

Abraços

Pra ser sincera não sei por que fiquei tão torta na primeira foto rs, mas acredito que eu tenha melhorado minha postura. Fortalecendo abdômem e lombar acho que isso é possível. 

Quero melhorar muita coisa ainda mas já estou feliz pelos ganhos!

Mentira! Sou apaixonada por tatuagens de arvores, em manda uma foto pra eu ver :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, rainegoncalves disse:

Pra ser sincera não sei por que fiquei tão torta na primeira foto rs, mas acredito que eu tenha melhorado minha postura. Fortalecendo abdômem e lombar acho que isso é possível. 

Quero melhorar muita coisa ainda mas já estou feliz pelos ganhos!

Mentira! Sou apaixonada por tatuagens de arvores, em manda uma foto pra eu ver :)

Heheh acontece. Mas com certeza o fortalecimento ajudou mesmo a melhorar. Em quanto tempo mesmo foi a diferença das fotos?

bom segue a foto da minha arvorezinha:

Spoiler

tattoo.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2017 at 20:47, TsuG disse:

Heheh acontece. Mas com certeza o fortalecimento ajudou mesmo a melhorar. Em quanto tempo mesmo foi a diferença das fotos?

bom segue a foto da minha arvorezinha:

  Ocultar conteúdo

tattoo.png

 

Adoreei a tatuagem... muito parecidas, quase gêmeas kkkkk

A evolução foi em 11 meses, foi pouco mas estou indo com calma. Não quero correr o risco de ficar muito barriguda ou cheia de celulite e depois ter que ficar secando igual uma doida sabe? Já foi uma vitória sair do 34 para a calça 36 kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...