Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de treino - Escoliose


rainegoncalves

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Guerrier disse:

Medidas de BF foram tiradas?

 

Dos fatos apontados, se você tirava as medidas após o dia do lixo, pode ser uma hipotese, pois estaria com maior volume com certeza após ingestão de mais carbos etc.

Qual a base do treinamento de força? Progressão de carga e treino forte rendem hipertrofia também, eu diria que o que poderia gerar menos seria uma carga extremamente alta e você realizar 1-3 repetições para aumento de força, porém mesmo assim o músculo trabalharia pela tensão.

 

Pelas fotos sua composição corporal está extremamente melhor, não vejo a necessidade dessa neura com suas medidas, tonificação está começando a aparentar e a composição como um todo melhorando visivelmente e a evolução está ótima.

 

Foco e força nesse caminho!

@Guerrier na verdade logo que eu comecei a treinar eu fiz uma bioimpedância, mas o resultado foi 25% de gordura o que me deixou muito assustada. No adipômetro deu 11% de gordura mas eu resolvi abandonar essas coisas e me focar apenas no espelho.

 

Da última vez que tirei medidas eu não fazia final de semana do lixo, fazia apenas uma refeição. 

 

O treinamento de força que estou fazendo é carga extremamente alta com repetições de 3 à 5. 

 

Eu realmente tenho que parar com essas neuras, acho que o que me deixou assim foi a mudança tão rápida que eu tive, mudei da água pro vinho, e de uns 3/4 meses pra cá não tenho visto quase nenhuma mudança. Mas eu sei que depois de um tempo começa a ficar mais difícil mesmo.

 

Muito obrigada pela força ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Essa neura prejudica demais, então controla pra não sair dos trilhos.

 

No teste de 7 dobras deu 11%? é um percentual baixo mesmo, porém você não aparenta ter um % alto de qualquer maneira, digo isto pois as vezes você está "remodelando" o corpo e o que poderia ser uma camada de gordura, acabou saindo e assim você perde medidas entende?

 

Agora com a questão do treino de força, você está realizando por uma questão específica ao invés de um treino forte de hipertrofia? Assim você melhoraria mais ainda sua composição corporal.

 

Quanto ao terra e ao agachamento, indicaria você começar com todo o cuidado, porém incluir pelo menos o agachamento, faça com o peso do corpo de frente ao espelho com boa amplitude do movimento, depois que inseri esses exercícios em minha rotina, as dores que eu tinha por postura na lombar, ombros e joelho, diminuiram consideravelmente, porém eu tento executar da melhor forma o exercicio, as vezes dá uma pegada nas costas pela execução errada, porém gravo a execução e tento melhorar.

 

Uma aumentada nas kcals pelas fotos acredito que não trariam malefícios para o shape!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guerrier disse:

Essa neura prejudica demais, então controla pra não sair dos trilhos.

 

No teste de 7 dobras deu 11%? é um percentual baixo mesmo, porém você não aparenta ter um % alto de qualquer maneira, digo isto pois as vezes você está "remodelando" o corpo e o que poderia ser uma camada de gordura, acabou saindo e assim você perde medidas entende?

 

Agora com a questão do treino de força, você está realizando por uma questão específica ao invés de um treino forte de hipertrofia? Assim você melhoraria mais ainda sua composição corporal.

 

Quanto ao terra e ao agachamento, indicaria você começar com todo o cuidado, porém incluir pelo menos o agachamento, faça com o peso do corpo de frente ao espelho com boa amplitude do movimento, depois que inseri esses exercícios em minha rotina, as dores que eu tinha por postura na lombar, ombros e joelho, diminuiram consideravelmente, porém eu tento executar da melhor forma o exercicio, as vezes dá uma pegada nas costas pela execução errada, porém gravo a execução e tento melhorar.

 

Uma aumentada nas kcals pelas fotos acredito que não trariam malefícios para o shape!

 

Sabe aquele tipo de mulher que é sequinha nos membros de cima e tem mais tendência de acumular nos membros inferiores? Sou eu... mesmo quando era magrinha tinha um bum bum ok, por exemplo. No adipômetro inclusive eu descobri que o local onde tenho mais percentual de gordura é nas coxas. Eu também já ouvi falar que ganhar massa muscular e perder gordura pode acarretar diminuição de medidas... se deus quiser é esse o "problema" rsrs

 

Vão ser apenas 3 semanas de treino de força, acaba semana que vem. O objetivo é me ajudar a progredir nas cargas, dai na outra semana ja volto pro treino de hipertrofia, mas confesso que estou gostando desse tal treino de força rs.

 

Agachamento e terra não estão na minha estrutura de treinamento, meu treinador não se sente confiável apesar de eu já me sentir. Por isso umas semanas atrás eu fui treinar com o meu namorado e fiz meu primeiro agachamento rs. Bom, ele pesquisa bastante e vem numa saga pra tentar aperfeiçoar o agachamento dele e por ter essa experiência eu acreditei quando ele disse que meu agachamento foi muito bom pro primeiro agachamento. Tenho uma boa mobilidade, nao é ótima, mas é boa, e não estou projetando os joelhos pra dentro. Preciso melhor meu setup mas a execução em si não foi ruim.

 

E eu estou ansiosíssima pra fazer esse tal de agachamento todo dia, por que eu amei! E também não senti dores na lombar ou joelho, mas o peso foi considerado seguro... então não sei como vai ser quando eu aumentar.

 

Farei isso, estou aumentando 300kcal na minha deita, vou fazer isso aos poucos. Prefiro ir aos poucos do que acumular muita gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
13 horas atrás, TsuG disse:

Olhando aqui pela data da postagem não fui só eu que sumi né.

Mas e então, ainda esta treinando?

Confesso que esqueço de ir atualizando aqui viu... mas estou treinando sim, firme e forte rs

A partir de janeiro vai ser ano novo treino novo rs, vou começar a treinar sozinha então vou postar aqui realmente minha rotina de treino, evoluções e mimimis provavelmente rs.

E você? Como está a vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rainegoncalves disse:

Confesso que esqueço de ir atualizando aqui viu... mas estou treinando sim, firme e forte rs

A partir de janeiro vai ser ano novo treino novo rs, vou começar a treinar sozinha então vou postar aqui realmente minha rotina de treino, evoluções e mimimis provavelmente rs.

E você? Como está a vida?

Sei como é essa preguiça de relatar heheh Mas que bom que segue com os treinos muito importante isso.

Ahh treinando sempre mesmo que não com tanta frequencia como era antigamente, mas pra mim os treinos são muito importantes. 02 semanas sem treinos e ja começo a sentir a lombar incomodando direto, ai logo volto aos treinos e alongamentos. Então mesmo que eu queira ficar de preguiça meu corpo me obriga

a treinar hehehe

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito bem minha gente, agora vai!

Hoje é o meu ultimo dia com personal, a partir do dia 27 começo a treinar sozinha com o meu namorado e estou bem animada em relação a isso. Daqui um mês pretendo escrever minhas breves impressões sobre a diferença de treinar com personal e treinar sozinha.

Já montei minha dieta, que pretendo começar no dia 27 e também já montei meu novo treino (vou postar os dois separadamente logo abaixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nova dieta:

 

DIETA ON

 

 Refeição pré-treino 

 

30g Basic Whey Protein Growth Suplementos

30g Farinha de aveia 

PA: 10,0 | PV: 3,8 | G 4,1 | C 34,8

 

Refeição pós-treino

 

30g Basic Whey Protein Growth Suplementos

250ml Leite de vaca integral

PA: 20,0 | PV: 0,0 | G 9,3 | C 27,5

 

Café da manhã (09:00)

 

2 Ovos inteiros cozidos

60g Batata-doce cozida

PA: 13,3 | PV: 0,4 | G 9,5 | C 11,7

 

Almoço (12:00)

 

50g Arroz cozido

150g Filá de frango grelhado

30g Feijão carioca cozido

Azeite de oliva extra virgem

10g Cenoura cozida

10g Beterraba cozida

PA: 48,1 | PV: 2,9 | G 14,0 | C 19,7

 

Café da tarde (15:00)

 

100g Filé de frango grelhado

80g Batata-doce cozida

30g Brócolis cozido

30g Semente de linhaça 

PA: 36,3 | PV: 2,2 | G 12,4 | C 30,9

 

 

Café da tarde II (17:00)

 

10g Pasta de amendoim integral

1 Banana nanica 

6g canela em pó

PA: 0,0 | PV: 4,1 | G 5,8 | C 23,2

 

Janta (20:00)

 

80g Macarrão integral

100g filé de frango grelhado

PA: 32,0 | PV: 9,4 | G 4,1 | C 58,0

 

Ceia (22:00)

 

50g Abacate

20g Cacau em pó

PA: 0,0 | PV: 0,8 | G 4,2 | C 6,9

 

DIETA OF

 

Desjejum

 

250ml Leite de vaca integral

PA: 10,0 | PV: 0,0 | G 7,5 | C 12,5

 

Café da manhã (09:00)

 

2 Ovos inteiros cozidos

60g Batata-doce cozida

PA: 13,3 | PV: 0,4 | G 9,5 | C 11,7

 

Almoço (12:00)

 

50g Arroz cozido

150g Filá de frango grelhado

30g Feijão carioca cozido

Azeite de oliva extra virgem

10g Cenoura cozida

10g Beterraba cozida

PA: 48,1 | PV: 2,9 | G 14,0 | C 19,7

 

Café da tarde (15:00)

 

100g Filé de frango grelhado

30g Brócolis cozido

30g Semente de linhaça 

PA: 36,3 | PV: 0,6 | G 12,3 | C 14,3

 

 

Café da tarde II (17:00)

 

10g Pasta de amendoim integral

1 Banana nanica 

6g canela em pó

PA: 0,0 | PV: 4,1 | G 5,8 | C 23,2

 

Janta (20:00)

 

80g Macarrão integral

100g filé de frango grelhado

PA: 32,0 | PV: 9,4 | G 4,1 | C 58,0

 

Ceia (22:00)

 

50g Abacate

20g Cacau em pó

PA: 0,0 | PV: 0,8 | G 4,2 | C 6,9

 

Considerações: 

 

- Nos dias de treino eu tenho um superavit diário de 191. Nos dias de descanso tenho um deficit calórico de 382, planejei esse deficit por meio da redução do consumo de carboidratos;

 

- Faço uso do multivitamico da Growth;

 

- Aceito criticas :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu treinos erá em dias intercalados, por isso vou treinar 4x na semana:

 

TREINO - A

 

Back Squat 4x5
RDL 3x8
OHP 
Dips
Pull-up
AB Wheel

 

TREINO - B

 

Deadlift 3x3
Afundo 3x8
Barbell Hip Thrust 3x8
Brench Press 3x6
Pendlay Row 3x5

 

Aceito críticas também claro... como vai ser a primeira vez treinando sozinha e venho de treinos completamente maquinados alguns exercícios vou fazer apenas com o peso da barra, vendo minhas limitações e dificuldade e só depois ir colocando carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...