Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de treino - Escoliose


rainegoncalves

Posts Recomendados

Faz pouco tempo que eu treino, mais ou menos 1 ano e 6 meses, mas já enfrentei algumas fases, como por exemplo a de empolgação extrema, dieta regrada, desanimo e hoje estou na fase de equilíbrio (eu acho rs).

Com o passar do tempo a gente vai entendendo que não vai conseguir ficar a musa fitness, que fazer dieta é difícil e que os exercícios que a gente menos gosta são os que mais devemos fazer. 

Em resumo, voltei gente! Estou mais consciente das coisas, entendendo mais como meu corpo funciona e decidida a não abandonar a musculação, que amo tanto, e que me proporciona tanta qualidade de vida só por que não conseguirei um abs trincado e 68cm de perna. 

Vou voltar a documentar o meu processo, não que isso seja maravilhoso... eu quero mais aprender com vocês do que provavelmente vocês irão aprender comigo.

OBS: Eu nunca parei de treinar, só estava desanimada com a dieta!

 

Dieta:

 

Tentei, com todas as forças do mundo, ser aquela menina disciplinada que come todos os dias as mesmas coisas, nas mesmas quantidades, com a mesma alegria. Não é pra mim... descobri que o esquema é comer coisas que sinto vontade, respeitando meus macros e tentando ingerir em sua maioria alimentos saudáveis. É isso que tem funcionado pra mim! E quando digo funcionado, não é que eu já tenha tido melhoras no shape mas é por que estou mais feliz dessa forma e esse já é um puta avanço.

Quando eu estava comendo todos os dias as mesmas coisas abandonava a dieta em 1 semana, viva triste e me sentindo incapaz. E isso definitivamente não estava certo, mesmo que essa fosse uma melhor estratégia.

 

Treino:

 

Estou fazendo FullBody 3x na semana e estou apaixonada! Amo os exercícios livres e junto com a comilança do bulking, venho me sentindo muito mais forte (na força e no shape). Venho enfrentando dificuldade para evoluir em alguns exercícios mas acredito que isso seja natural.

 

Escoliose:

 

Tudo normalizado, sem dores, uma maravilha! Em sua maioria não encontro grandes dificuldades para fazer exercícios, só tento tomar o máximo de cuidado possível ao executar todos e as vezes sinto que não dou o meu melhor por receio de me lesionar. Antes de fazer musculação meu medo era de começar a me machucar, hoje meu medo é de me lesionar e não poder continuar. É onde eu me sinto bem, fisicamente e psicologicamente.

Inclusive, criei um instagram @escoliosefitness para divulgar informações e falar mais sobre essa doença que não é tão abordada. Tenho conhecido pessoas inspiradoras e ajudando pessoas da forma como consigo :) .
 

Falei muito... mas acho que é isso :rolleyes:

Editado por rainegoncalves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Meninaa,também tenho escoliose kkk não faço a minima ideia qual grau,mas sei que é leve quando descobri também me proibiram de fazer musculação o que me deixou triste pq sempre fui muito magrinha,a mais ou menos 1 ano comecei a treinar,parei por um tempo e agora to de volta,nunca me senti tao bem e sem dores .

Amei os seus relatos e vou começar a te acompanhar e te seguir no insta!
Bons ganhos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Lorena Santos disse:

Meninaa,também tenho escoliose kkk não faço a minima ideia qual grau,mas sei que é leve quando descobri também me proibiram de fazer musculação o que me deixou triste pq sempre fui muito magrinha,a mais ou menos 1 ano comecei a treinar,parei por um tempo e agora to de volta,nunca me senti tao bem e sem dores .

Amei os seus relatos e vou começar a te acompanhar e te seguir no insta!
Bons ganhos!

Quando eu criei o instagram eu não fazia ideia de que certas coisas que aconteciam comigo, também aconteciam com muitas pessoas. A musculação é uma delas... sério, a maioria de nós é proibida!

Hoje eu não me vejo mais sem musculação, as vezes eu avacalho na dieta mas NUNCA paro da treinar, a não ser que esteja doente.

Seja muito bem vinda ao diário e ao instagram!

Me conta... nesse período parada não sentiu dores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiquei uns 5 meses parada, depois de mais ou menos 1 mês comecei a sentir as dores todas de novo :( ainda mais que trabalha o dia todo sentada. Foram meses complicados,mas agora que voltei graças a Deus não tô sentindo mais nada.

Santa musculação hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/08/2017 at 22:26, Lorena Santos disse:

Eu fiquei uns 5 meses parada, depois de mais ou menos 1 mês comecei a sentir as dores todas de novo :( ainda mais que trabalha o dia todo sentada. Foram meses complicados,mas agora que voltei graças a Deus não tô sentindo mais nada.

Santa musculação hahaha

Nunca fiquei muito tempo parada. O máximo foi 15 dias, e já comecei a sentir dores!

Não podemos parar mulher.... vamos que vamos :)

Olá :) , tem alguém aí? rsrs

A novidade da semana é que vou voltar a treinar 4 vezes por semana. Eu tenho probleminhas com recuperação e sempre me sinto muito cansada mas fazia um tempo que estava com a sensação de que 3 vezes na semana não estava sendo o suficiente, por isso vou fazer o teste.

Eu treino de manhã, antes do serviço, vou permanecer nesse horário e vou treinar domingo, terça, quinta, sexta e domingo. Amo o fato de a minha academia trabalhar aos finais de semana rsrs.

 

Hoje acordei com dor de estomago e desconforto abdominal, não sei se foi a cafeína que incomodou meu estomago ou algo que comi. Infelizmente não consegui tomar minha vitamina hipercalórica de manhã mas tomei café e em breve tem almoço. Vamos ver como vou reagir no decorrer do dia.

 

Uma ótima semana para nós ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi bonita!

Gosto de acompanhar diários femininos, vi que você voltou há pouco tempo e é sempre uma delícia ter respostas pra animar a gente.

Eu tô voltando agora pro fórum depois de um tempão longe justamente tentando achar esse equilíbrio. Se tem uma lição que a vida me ensinou, foi a tomar cuidado da minha saúde mental, tanto quanto da física. 

Espero que você siga firme nos treinos! Vamos conversando por aqui.

Beijão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Lari Zerbinato disse:

Vou acompanhar!!!

Seja bem vinda :) 

4 horas atrás, biazita disse:

Oi bonita!

Gosto de acompanhar diários femininos, vi que você voltou há pouco tempo e é sempre uma delícia ter respostas pra animar a gente.

Eu tô voltando agora pro fórum depois de um tempão longe justamente tentando achar esse equilíbrio. Se tem uma lição que a vida me ensinou, foi a tomar cuidado da minha saúde mental, tanto quanto da física. 

Espero que você siga firme nos treinos! Vamos conversando por aqui.

Beijão

Seja muita bem vinda!

Quando eu comecei a treinar eu já tinha uma boa noção do que era verdade ou não mas mesmo assim criei muita expectativa errada. Acho que isso é normal, e faz parte do processo mas é um saco e perigoso rs.

Espero que nos duas encontremos esse equilíbrio :) me conta... tem diário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...