Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando o Seu Corpo para de Evoluir, Solução : Destreinamento (Descondicionamento) Estratégico para Hipertrofia


Calisthenic Pedro

Posts Recomendados

1 hora atrás, lucasf21 disse:

claro que com esses dois pilares, alimentação e descanso perfeitos, mas parar de treinar pq parou de evoluir não entra na minha cabeça, isso é coisa de gente "fracassado".

 

Em 28.3.2016 at 00:32, lucasf21 disse:

parou de evoluir? treine mais pesado, isso de descondicionamento não consigo acreditar que e benéfico.

E o deload? Teoricamente, no deload você treina menos pesado. Você acha também que deload é coisa de fracassado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, Torf disse:

 

E o deload? Teoricamente, no deload você treina menos pesado. Você acha também que deload é coisa de fracassado?

Obvio que não.

fracassado foi uma expressão meio que defasada, mas creio que você entendeu, quis dizer que pessoas que não querem treinar inventam desculpas para tal tempo sem treino.

Deload acho super necessário, e acho que essa é a forma certa de descarregar o SNC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasf21 disse:

engraçado... eu sou ex obeso, treino a 3 anos + -, na época que comecei pesava 115kg, fazia em média 4 horas de atividade física intensa todo santo dia, emagreci 45kg, se passou um ano, abaixei o volume de treinamento, e nesses 3 anos foi no máximo 3 dias que não treinei, pois não tinha uma academia aberta aonde estava, enfim nunca tive problema com SNC, não que eu saiba, acho isso uma desculpa pras pessoas que não querem ir treinar, colocam na própria cabeça que estão desanimadas e que não vai conseguir, Todo ser humano faz isso, inventa uma desculpa pro seu fracasso, as pessoas bebem, vai em baladas, varam noites e noites sem dormir, isso pra mim afeta muito mais o SNC do que um treino de musculação, e pelo menos pra mim, nem é questão de perder ou ganhar, é questão de gostar de ir treinar, pessoas que visam só ganho, podem sim fazer um destreinamento, elas não curtem treinar mesmo, agora pessoas que amam ir e evoluir quanto na estética quanto nas cargas/repetições etc... não vão parar 1 mês porque leram em um artigo que vai sobrecarregar seu organismo. 

  Mostrar conteúdo oculto

Queria deixar claro que essa é minha opinião, posso sim estar errado mesmo assim não a mudarei, esse é um dos poucos pontos na musculação em sí que acredito fortemente, não há porque parar um mês de treinar pq vc está cansado, há vários outros fatores no dia a dia que lhe permite estar cansado.

 

 

Me desculpe,mas vc não é melhor nem pior que ninguém,jamais julgue sem saber......idai se vc treina a esse tempo era obeso e etc? estamos falando de uma opção/técnica interessante que pode ser usada para recuperar o corpo/mente e gerar mais ganhos,nd mais! cada um faz oq bem entende e vive sua vida como bem quiser,vc não sabe dos problemas dos outros e nem sabemos dos seus. 

 

alias,não queria me expor,mas meu caso é o oposto,treino há 6 anos,sai de 49kgs para 84kgs (mantendo bf entre 12 e 15%. de 23,5cm de braço pra 43) com 1,75cm,sem uso de esteroides e com uma cirurgia séria nas costas (literalmente falando),além de trabalhar e estudar...sobrando tempo pra dormir só 4~5horas por noite,treino aos fds e ainda assim tento me manter em forma,n fico criticando os demais que não fazem isso ou pq usa esteroides/descansa e blabla nem me julgando melhor do que ngm por isso. fikadik

 

Nd passa de um discussão de uma técnica,se vc não concorda,tudo bem,mas não saia julgando falando que quem faz isso é fracassado e blabla.

 

Cada um usa se quiser,dei apenas um relato de qd tive q parar por causa da cirurgia e consegui manter basicamente tudo com dieta apenas e que realmente funciona essa técnica,cabe cada um saber usa-la.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2016 at 19:32, lucasf21 disse:

parou de evoluir? treine mais pesado, isso de descondicionamento não consigo acreditar que e benéfico.

Segundo a ciência do desporto em treinos periodizados há o princípio da supercompensação que corresponde ao mesmo termo utilizado no artigo. Nesse período os trabalhos são reduzidos drasticamente ou dependendo da situação são até cessados. Diversos preparadores físicos de "N" esportes diferentes utilizam este período para melhorar o rendimento ou para prevenção de lesões do atleta. Treinar mais pesado nesse período como você disse é dar um tiro no pé... fora o risco de overtraining (que nesse caso pode acontecer sim). Nesse caso que citei me refiro a alto rendimento e você pode ter certeza que até mesmo fisiculturistas profissionais usam esse método.

Já no caso de pessoas normais como eu, você e a maioria do pessoal aqui do fórum e dos praticantes nas academias afora essa supercompensação deve ser revista de acordo com a especificidade do caso. Muitos aqui vejo realizando treino de força a la powerlifting. Outros focam mais em hipertrofia e por aí vai... Resumindo essa proposta de descondicionamento é bem aceito pra quem treina realmente e não pra quem simplesmente frequenta a academia ou fala que treina. Sempre bato nessa tecla. Então não tem como generalizar da forma que você citou e nem como falar que é via de regra para respeitar o princípio de supercompensação o sujeito ter que fazer uma pausa a cada 6-8 semanas de treino. O fato é que pode vir a auxiliar sim desde que a pessoa saiba o que está fazendo e não faça simplesmente por que uma determinada pesquisa diz que é necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

6 horas atrás, lucasf21 disse:

claro que com esses dois pilares, alimentação e descanso perfeitos, mas parar de treinar pq parou de evoluir não entra na minha cabeça, isso é coisa de gente "fracassado".

Quem chega a esse ponto radical de parar de frequentar academia pode ser N fatores, como falta de conhecimento, ansiedade, algum problema pessoal.... Mas geralmente é ansiedade.

Editado por BRADOK_31
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio ser uma ótima estratégia para atletas, já para meros mortais quanto nós o melhor é treinar o máximo possível, o primordial é se manter motivado. Se precisar mude o treino, mude o objetivo, mas dê o seu máximo em tudo que fizer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Norton disse:

Creio ser uma ótima estratégia para atletas, já para meros mortais quanto nós o melhor é treinar o máximo possível, o primordial é se manter motivado. Se precisar mude o treino, mude o objetivo, mas dê o seu máximo em tudo que fizer. 

Wins!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Norton disse:

Creio ser uma ótima estratégia para atletas, já para meros mortais quanto nós o melhor é treinar o máximo possível, o primordial é se manter motivado. Se precisar mude o treino, mude o objetivo, mas dê o seu máximo em tudo que fizer. 

 

(2)

 

Eu de vez enquanto sinto que devo dar uma "relaxada", até mesmo pelo histórico de lesões (no antebraço por ex.), e vario um pouco o treino com exercícios com BW e aeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...