Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando o Seu Corpo para de Evoluir, Solução : Destreinamento (Descondicionamento) Estratégico para Hipertrofia


Calisthenic Pedro

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, Anthon disse:

Não basta parecer forte. Tem que ser forte

Por que tem que ser forte? Se meu objetivo for apenas condicionamento, saúde ou estética, para que eu tenho que ser forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funciona demais essa pratica, não que eu tenha feita de acordo com o citado,mas tive q parar de treinar por cerca de 3 a 4 meses depois de longos anos sem interrupção(5 anos) ....(perdi pouquíssima M.M pois tentei manter ao máximo a dieta)....quando retornei,foi como se tivesse começado pela 1ª vez  a treinar....só que com mt mais MM e mais experiencia....simplesmente evolui bem mais,além de ter recuperado a força/condição física que estava qd parei em menos de 15 dias,os resultados começaram a vir bem mais rápido e de forma mais tranquila porque seu corpo desacostuma com os estímulos,então é basicamente tudo "novo" denovo,vc começa a ter ganhos na velocidade de um iniciante,msm tendo um corpo de avançado! pra qm vem a tempos treinando,msm que smp varie os exercicios/treino e aumente as carga,é uma excelente opção para gerar novos ganhos e dar um descanso legal ao corpo...e sim,vc consegue ficar maior do que estava antes,ainda mais se parar por 12~14 dias,mantendo a dieta bacana não perderá M.M nenhuma (se vc já é intermediario/avançado e tem uma boa base). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar que o descondicionamento estratégico não é obrigatoriamente feito com um período de descanso total, esse ao meu ver seria mais vantajoso para atletas em níveis avançados, logo para um iniciante/intermediário seria mais benéfico um descanso ativo, diminuindo volume e/ou intensidade e/ou frequência do treinamento.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Shrödinger disse:

 

Não necessariamente. Há algumas possibilidades de variação de treino que podem fazer os estímulos voltarem a fazer efeito. Variar volume intensidade e frequência são opções. Lá no tópico que eu mencionei eu falei um pouco sobre o RBE, que é o motivo de existir do descondicionamento estratégico. Na prática, progredir carga é a solução para o RBE. Segue trecho sobre progressão de cargas e RBE:

 

 

 

Portanto, apesar de podermos ter a segurança de que o músculo voltará, ao menos, ao tamanho original depois de um período de destreino, essa não é a única opção (e nem a melhor, na minha opinião). Progredir carga, volume, frequência, etc., tendem a ser melhores. Algumas vezes por ano - 2 ou 3 períodos -, no entanto, o SD pode ser bem empregado, sobretudo pra recupeação do SNC e das articulações.

 

Abraços

 

Boa Lucas

 

Mas, talvez, no caso da calistenia, a progressão de carga não seja viável (óbvio). Lógico que o destreinamento não precisa ser a única opção, mas na calistenia, uma hora vai ficar difícil progredir volume e tempo de descanso.

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Anthon disse:

Essa minha assinatura, é o meu objetivo. cada um busca o seu.

Não basta parecer forte. Tem que ser forte

Curioso... Sua assinatura se mistura com o texto, acho que você deveria modificar isso pois assim dá a entender que essa sua assinatura tem alguma coisa a ver com o que você acabou de escrever.

 

Acho que a assinatura deveria ficar na área da assinatura, näo do texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a galera fala que tem que progredir cargas e tal, mas chega uma hora que simplesmente não da mais, só abaixando o numero de repetições. Se desse pra progredir cargas pra sempre tinha gente pegando 2 toneladas no agacho.

Acredito que dê certo sim esse destreino, nunca fiquei 14 dias parado mas fico menos e volto a todo gás. Quando atingir um platô vou testar esses 14 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa estratégia. Mas deve ser usada em último caso, depois que:

-Estagnar a progressão de cargas

-Chegar no limite do volume

-Chegar no limite da dieta (no caso de cut ou clean bulk)

-Começar a ter problemas de imunidade

 

agora 12 a 14 dias de folga a cada 2 meses acho exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...