Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando o Seu Corpo para de Evoluir, Solução : Destreinamento (Descondicionamento) Estratégico para Hipertrofia


Calisthenic Pedro

Posts Recomendados

Curioso... Sua assinatura se mistura com o texto, acho que você deveria modificar isso pois assim dá a entender que essa sua assinatura tem alguma coisa a ver com o que você acabou de escrever.

 

Acho que a assinatura deveria ficar na área da assinatura, näo do texto.

Deve ser coisa do tapatalk.

PS. Descobri. Alterei a mensagem de enviado do meu celular para isso. Achei que alteraria minha assinatura. Vou ver se consigo arrumar.

Não basta parecer forte. Tem que ser forte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, CassioGolden disse:

a galera fala que tem que progredir cargas e tal, mas chega uma hora que simplesmente não da mais, só abaixando o numero de repetições. Se desse pra progredir cargas pra sempre tinha gente pegando 2 toneladas no agacho.

Acredito que dê certo sim esse destreino, nunca fiquei 14 dias parado mas fico menos e volto a todo gás. Quando atingir um platô vou testar esses 14 dias.

 

Sim, uma hora fica difícil simplesmente aumentar carga. Esse aumento de carga a cada treino é chamada de progressão linear e, logicamente, uma hora o plato vem. E a solução é ajustar o volume. 

 

Como você disse, você terá que aumentar a carga e diminuir as reps, mas não precisa diminuir o volume, saca ? Vou tentar exemplificar, vou usar o agachamento

 

Se você faz 3x8 no agachamento com 100k (40kg cada lado, mais 20kg da barra). Você vem de uma progressão linear (aumento a cada treino ou semana), e chegou num plato, esta há um mês preso nos 100kg 3x8.

Você esta com um volume de 24 reps, e não consegue aumentar, mas se você colocar 104kg você não consegue fazer 8 reps, consegue apenas 6 reps, sendo assim você pode adicionar uma série a mais no treino, que ficaria 4x6 com 104kg, isso te da o mesmo volume total (24 reps). 

 

Pronto você acabou de progredir carga sem diminuir as reps, e assim você progride carga por muito tempo, lógico que não para sempre. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relatarei o que fiz inconsciente:

Aproximadamente 1 mês sem treinar direito, por desânimo. Há muito tempo não progredia.

Mudei o foco para armwrestling, tornar o massante em divertido. Ganhei em um mês uma força absurda nas mãos e antebraços. Bem rápido mesmo.

Semana retrasada voltei a fazer meu fullbody e rapidamente retornei as cargas costumeiras, até que tive uma surpresa. O terra que há muito não saía da casa dos 160, pulou para 180kg com facilidade. Em uma semana tentarei 200kg.

O período de destreino seguido de um treinamento específico para o antebraço fortaleceu meu "elo fraco" o suficiente para ter uma considerável progressão.

PS: mesmo treinando armwrestling eu continuei com os compostos, em menor volume, objetivando retomar as cargas antigas.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 28/03/2016 at 19:32, lucasf21 disse:

parou de evoluir? treine mais pesado, isso de descondicionamento não consigo acreditar que e benéfico.



Não faz sentido. Não se pode ignorar o fator alimentação e descanso. Treinar pesado e manter o ritmo inadequado de alimentação e descanso você vai atrofiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, BRADOK_31 disse:

 



Não faz sentido. Não se pode ignorar o fator alimentação e descanso. Treinar pesado e manter o ritmo inadequado de alimentação e descanso você vai atrofiar.

claro que com esses dois pilares, alimentação e descanso perfeitos, mas parar de treinar pq parou de evoluir não entra na minha cabeça, isso é coisa de gente "fracassado".

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lucasf21 disse:

claro que com esses dois pilares, alimentação e descanso perfeitos, mas parar de treinar pq parou de evoluir não entra na minha cabeça, isso é coisa de gente "fracassado".

 

Concordo em partes, mas não exagera. 

 

Qualquer ser humano normal (natural), que treina pesado (certo), vez ou outra precisa de descanso. Eu concordo que deloads programados não são interessantes (ACHISMO), uma vez que você pode estar em uma fase em que esteja progredindo, e evoluindo bem, e parar porque esta programado, não parece a melhor escolha. 

 

Agora, descansos são sempre necessários, o corpo não consegue manter o ritmo o ano todo, o SNC pede água (cansaso e queda de produtividade), o corpo reclama (dores e lesões), parar não é ser fracassado é ser inteligente. Prefiro "parar" uma semana ou duas do que 1 Mês ou mais por lesões. E sim, esses descansos são benéficos

 

Enfim, entendo o que você disse "parar porque parou de evoluir", é uma estratégia que eu não concordo, mas, aparentemente funciona, sendo programada ou não 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Eduardo90 disse:

 

Concordo em partes, mas não exagera. 

 

Qualquer ser humano normal (natural), que treina pesado (certo), vez ou outra precisa de descanso. Eu concordo que deloads programados não são interessantes (ACHISMO), uma vez que você pode estar em uma fase em que esteja progredindo, e evoluindo bem, e parar porque esta programado, não parece a melhor escolha. 

 

Agora, descansos são sempre necessários, o corpo não consegue manter o ritmo o ano todo, o SNC pede água (cansaso e queda de produtividade), o corpo reclama (dores e lesões), parar não é ser fracassado é ser inteligente. Prefiro "parar" uma semana ou duas do que 1 Mês ou mais por lesões. E sim, esses descansos são benéficos

 

Enfim, entendo o que você disse "parar porque parou de evoluir", é uma estratégia que eu não concordo, mas, aparentemente funciona, sendo programada ou não 

 

Abraços 

Sera mesmo que precisamos do descanso? vamos analisar... 

No trabalho, as pessoas passam raiva correto? e isso afeta o SNC

na escola a mesma coisa, na vida pessoal a mesma coisa, sera mesmo que devemos parar de fazer as nossas coisas por isso?

Sera mesmo que as pessoas treinam tão pesado ao ponto de desgastar o SNC em 1 hora por dia?

Concordo, algumas vezes a gente precisa de descanso, mas um mês acho exagerado, talvez uma semana?

Outra coisa, acho que lesão é mais por amplitude/Exagero de carga/Mal aquecimento, do que sobrecarga no SNC.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, lucasf21 disse:

claro que com esses dois pilares, alimentação e descanso perfeitos, mas parar de treinar pq parou de evoluir não entra na minha cabeça, isso é coisa de gente "fracassado".

 

Nada a ver....kkkkkkkkk é fundamental o descanso,essencial e uma questão de inteligencia e muitas vezes necessidade devido a outros fatores externos da vida de cada um.

 

O que pode-se questionar é o fato da periodicidade dos descansos e a duração do mesmo,isso depende muito de cada um e o tempo de treino interrupto. 

 

É muito mais inteligente as vezes,depois de já ter feito basicamente de tudo, parar uma semana/um mês por exemplo ou diminuir frequência/intensidade do que manter uma rotina por um longo tempo sem qualquer ou pouco resultado, você descansará seu corpo e seu SNC além de poder usufruir dos estímulos que deverão vir com mais facilidade.... mantendo dieta bacana,não perderá nada dos ganhos durante esse tempo (estou falando ganhos de MM de verdade,não o "inchaço" que mts frangos ficam encucados qd perdem por ficarem uns 3 dias sem treinar,achando que perderam sua M.M que nem existe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caruso 93 disse:

 

Nada a ver....kkkkkkkkk é fundamental o descanso,essencial e uma questão de inteligencia e muitas vezes necessidade devido a outros fatores externos da vida de cada um.

 

O que pode-se questionar é o fato da periodicidade dos descansos e a duração do mesmo,isso depende muito de cada um e o tempo de treino interrupto. 

 

É muito mais inteligente as vezes,depois de já ter feito basicamente de tudo, parar uma semana/um mês por exemplo ou diminuir frequência/intensidade do que manter uma rotina por um longo tempo sem qualquer ou pouco resultado, você descansará seu corpo e seu SNC além de poder usufruir dos estímulos que deverão vir com mais facilidade.... mantendo dieta bacana,não perderá nada dos ganhos durante esse tempo (estou falando ganhos de MM de verdade,não o "inchaço" que mts frangos ficam encucados qd perdem por ficarem uns 3 dias sem treinar,achando que perderam sua M.M que nem existe).

engraçado... eu sou ex obeso, treino a 3 anos + -, na época que comecei pesava 115kg, fazia em média 4 horas de atividade física intensa todo santo dia, emagreci 45kg, se passou um ano, abaixei o volume de treinamento, e nesses 3 anos foi no máximo 3 dias que não treinei, pois não tinha uma academia aberta aonde estava, enfim nunca tive problema com SNC, não que eu saiba, acho isso uma desculpa pras pessoas que não querem ir treinar, colocam na própria cabeça que estão desanimadas e que não vai conseguir, Todo ser humano faz isso, inventa uma desculpa pro seu fracasso, as pessoas bebem, vai em baladas, varam noites e noites sem dormir, isso pra mim afeta muito mais o SNC do que um treino de musculação, e pelo menos pra mim, nem é questão de perder ou ganhar, é questão de gostar de ir treinar, pessoas que visam só ganho, podem sim fazer um destreinamento, elas não curtem treinar mesmo, agora pessoas que amam ir e evoluir quanto na estética quanto nas cargas/repetições etc... não vão parar 1 mês porque leram em um artigo que vai sobrecarregar seu organismo. 

Spoiler

Queria deixar claro que essa é minha opinião e apenas dei um exemplo no caso "Meu exemplo", posso sim estar errado mesmo assim não a mudarei, esse é um dos poucos pontos na musculação em sí que acredito fortemente, não há porque parar um mês de treinar pq vc está cansado, há vários outros fatores no dia a dia que lhe permite estar cansado

 

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasf21 disse:

Sera mesmo que precisamos do descanso? vamos analisar... 

No trabalho, as pessoas passam raiva correto? e isso afeta o SNC

na escola a mesma coisa, na vida pessoal a mesma coisa, sera mesmo que devemos parar de fazer as nossas coisas por isso?

Sera mesmo que as pessoas treinam tão pesado ao ponto de desgastar o SNC em 1 hora por dia?

Concordo, algumas vezes a gente precisa de descanso, mas um mês acho exagerado, talvez uma semana?

Outra coisa, acho que lesão é mais por amplitude/Exagero de carga/Mal aquecimento, do que sobrecarga no SNC.

 

Opa, não sei se escrevi mal ou você não entendeu

 

Nenhum momento eu disse lesão por causa do SNC. Eu disse que o SNC sobrecarregado, você tem queda de produtividade, cansaço. A lesão esta ligada a sobrecarga na musculatura, articulação e ligamentos. 

 

Também não falei em descansar 1 mês, eu disse 1 semana ou duas (e descanso ativo)

 

E também não entendi a relação disso com o trabalho, e mesmo assim existem férias, isso também e descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...