Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2,5kg em 2 semanas, como saber o que é?


Aurélio Ferreira

Posts Recomendados

Boa noite, pessoal! 

Voltando a fazer musculação depois de um tempo.

Comecei em 2 de março, ou seja, há duas semanas. No início, estava com 77,2kg, variando de 77 até 78, durante meses. 

Após duas semanas, estou com 79,7kg, variando de 79,2 a 80,2 ao longo do dia. 

Não mudei dieta, gordura abdominal parece igual a antes (um pouco saliente, mas sou magro no geral, tenho 1,84m).

Não estou tomando nenhum suplemento. 

Será que esse ganho é massa muscular, gordura, líquidos? O que vcs acham? E como saber se é um ou é outro? 

Tipo, o que indica que é mais massa muscular? O que indica que é mais líquido? E o que indica que é mais gordura? 

 

Obs.: pareço mais forte e acredito ser massa muscular, mas como andei lendo aqui várias pessoas dizerem que não é possível ganhar tudo isso de músculo em tão pouco tempo, fiquei na dúvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 horas atrás, Aurélio Ferreira disse:

estou com 79,7kg, variando de 79,2 a 80,2 ao longo do dia

Você näo deve ficar se pesando ao longo do dia. Isso näo leva a nada.

 

Procure pesar-se sempre nas mesmas condicöes.

Se se pesou na segunda feira de manhä depois de urinar e defecar, o ideal será pesar-se novamente nas mesmas condicöes num intervalo de tempo maior que um dia. Pode ser uma semana, 10 dias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Aurélio Ferreira disse:

Boa noite, pessoal! 

Voltando a fazer musculação depois de um tempo.

Comecei em 2 de março, ou seja, há duas semanas. No início, estava com 77,2kg, variando de 77 até 78, durante meses. 

Após duas semanas, estou com 79,7kg, variando de 79,2 a 80,2 ao longo do dia. 

Não mudei dieta, gordura abdominal parece igual a antes (um pouco saliente, mas sou magro no geral, tenho 1,84m).

Não estou tomando nenhum suplemento. 

Será que esse ganho é massa muscular, gordura, líquidos? O que vcs acham? E como saber se é um ou é outro? 

Tipo, o que indica que é mais massa muscular? O que indica que é mais líquido? E o que indica que é mais gordura? 

 

Obs.: pareço mais forte e acredito ser massa muscular, mas como andei lendo aqui várias pessoas dizerem que não é possível ganhar tudo isso de músculo em tão pouco tempo, fiquei na dúvida. 

 

Vou simplificar as coisas:

 

Se você acha que está mais forte, não basta? Para que precisa criar um tópico e tentar quantificar o que foi ganho de massa/água/gordura? Pretende fazer isso até quando?

 

Me desculpe, mas não consigo enxergar uma razão lógica para o seu tópico.. a não ser o fato de você querer usar "sua experiência" como exemplo, achando que é um x-men e que é sim possível ganhar 2.5kg de massa limpa em 02 semanas de treino.

 

De qualquer forma, sem querer te desanimar saiba que não é ... e sejam seus ganhos massa ou não, se ao olhar no espelho você está se sentindo bem, maravilha! Não precisa ficar encanado, mirabolando teorias e explicações.

 

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Stein fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...