Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario SCAPE / Consultoria Twin


JVParaguay

Posts Recomendados

frase-para-mim-a-vida-consiste-em-estar-

 

1. INTRODUÇÃO/HISTÓRIA

 

Saudações, companheiros.

 

Depois de muita preguiça resolvi começar meu diário, primeiro para me apresentar, LANDSCAPE, nasci e vivo em Ponta Porã-MS, minha cidade faz divisa com Pedro Juan Caballero-PY. FREQUENTO academias a 2 anos, porém treino sério a 1 ano. Procuro sempre estar estudando bastante e buscando informações das mais distintas partes e opiniões. Comecei a treinar por conselho de um ex-treinador meu de futebol, a academia até algum tempo sempre só foi feita visando um melhor condicionamento futebolistico, claro que sem nenhum acompanhamento e com a ajuda dos grandes instrutores que temos por ai no Brasil, só me ferrei, treinava 3 vezes por semana, todo treino era perna (visando futebol) e peito (por que eu gostava). Não progredi em aspecto nenhum e só consegui ferrar meu joelho, em 2014 quando minha vida era somente voltada para o futebol, tive a doença de osgood schalatter, e isso me impossibilitou de jogar por um ano, depois disso resolvi abandonar a carreira. Logo quando entrei na academia, não tive aquela paixão por erguer ferro, isso veio com o tempo, mais a alimentação regrada entrou na minha vida e hoje não consigo viver comendo bobeira e sem seguir uma alimentação com alimentos saudáveis. Dentre as pessoas que mais gosto e admiro no fisiculturismo atual estão: Steve Cook, Jeff Seid, Julio Balestrin, Rafael Brandão, Leandro Twin e Dudu Haluch.

 

2. DIETA

 

Já tentei seguir alguma dieta e risca, mais por vários fatores não consegui, minha alimentação sempre foi no chutometro, comia só coisas boas (frango, ovo, carne, azeite, leite e etc...) só que não sabia as quantidades nem nada, só ia comendo, nunca tive muita vontade de doce, não tomo refrigerante e evito bolachas, suco de saquinho e essas coisas. Atualmente estou contando meus macros, por parte ainda no chutometro pois até quarta feira irei comprar a balança, sem ela tá dificil. Meus macros estão: 1g/kg gordura, 4g/kg carboidratos e 2,2g/kg de proteina e no minimo 30g de fibras, não conto calorias, não sei se é necessário. Uso o programa MyFitnessPal para contar os macros. Por enquanto faço uso somente de creatina como suplementação, pretendo comprar um multivitaminico.

 

74g gordura

300g de carboidratos 

163g proteina

 

3. TREINO/CONSULTORIA

 

Hoje completei 1 mês de consultoria com o Leandro Twin, apesar da maioria de criticas que vejo no fórum, não posso opinar muito bem sobre o treino dele até porque começei a muito pouco tempo, senti alguns diferenças o treino dele tem um forte traço de muita intensidade e muitas técnicas avançadas, com o decorrer do diário posso dar minha opinião melhor sobre o que achei da consultoria, até agora está bom, ele responde algumas perguntas secamente sem muitos detalhes, outras com detalhes, mais a maioria bem direta, responde MUITO RAPIDO todas as perguntas, é um cara muito simples e bem educado, parece que você ta conversando com um amigo. Como alguns devem saber o Leandro está dando consultoria somente de treino, no valor de R$ 100,00. A cada final de semana você manda quantos dias treinou, as dificuldades do treino e quantos treinos poderá fazer na semana seguinte e assim ele adapta seu treino com base na sua rotina. Vou estar postando o treino de toda semana nesse diário e também as perguntas que eu fizer e ele responder. 

 

O treino dessa semana é:

123.thumb.png.89f178053fadb2398dd3acf4531234.thumb.png.ca453e4a1bd3a0390442a0d3912345.thumb.png.9177dd4dd95c868f52fa6b2d

 

4. INFORMAÇÕES

 

Peso: 74kg 

Altura: 1,71m

Idade: 17 anos 

BF: 17%?

Abdomen: 93,5cm

Biceps: 36cm

Peito: 100cm

 

5. DIFICULDADES

 

Pelo tempo que frequento academia, muito dos meus amigos me zoam que eu treino, treino e não cresco. Claro que eu não dou muita bola mais isso fica martelando na minha cabeça, por que eu sempre treinei meu máximo, sempre comi certinho, e sempre dormi bem e parece que tem cara que treina 3 meses e fica maior que eu, parece que eu treino a muito tempo, claro que evolui, mais penso que muito pouco. Comecei a malhar tinha 63kg, pelo menos 10kg eu ganhei. Sei que que o processo é lento e cansativo, não irei desistir, criei esse diário justamente pra vocês me mostrarem onde estou errando para eu arrumar e melhorar, não tenho pretenção nenhuma de um dia competir, como a maioria comecei a treinar pra pegar mulher, até hoje treino em parte pra isso, mais também treino pra me sentir bem.

 

6. FOTOS

 

01/02/2016, segunda semana de consultoria: 

 

12646983_1178141338881448_75130661091178

 

 

OBS: Galera, sempre que puderem criticar, opinar, discutir e dar dicas, peço que o façam sem hesitar, estou aqui para ouvir o que tá errado e melhorar, abraços e bons treinos.

Editado por LANDSCAPE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, darkjedi disse:

Fala brother, vou acompanhar.

 

Leandro, na epoca, me passou um ABCDE, eu curtia pq passava pouco tempo na academia, mas não curti mt não. Vc tá natural ?

 

Fala irmão, brigadão pela ajuda.

 

Então, desde que comecei os treinos que ele anda me passando são ABCDE também como deve ter notado na foto, não sou muito fã desse treino também não, mas, ele deve saber o que faz. To natural sim, pensando em ciclar só com 21.

 

RELATO DO DIA, 14/02/2016 :

 

Então pessoal, hoje foi um dia normal, não comi nenhuma bobeira, passei a maior parte do tempo no computador vendo uns videos, segue logo a baixo meus macros.

 

Minha meta diária é: 

74g gordura

300g de carboidratos 

163g proteina

 

O que eu consumi: 

 

94g gordura

189g carboidratos

186g proteina

 

A gordura e a proteina acabei ultrapassando pois cheguei ao final do dia e tinha muito pouco carbo, ai mandei umas coisinhas e veio gordura e proteina junto, acabei ficando longe de bater as g de carbo, mas como é um dia off ACHO que não tem muita importância, lembrando que é meu primeiro dia contando macros tb, se alguém puder me responder isso. Outra duvida que tenho é: as cal são importantes ou somente bater os macros e pronto?

 

Ia mandar uma imagem do myfitnesspal mostrando tudo mais parece que não to conseguindo postar algumas fotos no fórum. 

Abraços amanha tem treino e segue a busca pelos macros.

 

 

Editado por LANDSCAPE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, LANDSCAPE disse:

 

Fala irmão, brigadão pela ajuda.

 

Então, desde que comecei os treinos que ele anda me passando são ABCDE também como deve ter notado na foto, não sou muito fã desse treino também não, mas, ele deve saber o que faz. To natural sim, pensando em ciclar só com 21.

 

RELATO DO DIA, 14/02/2016 :

 

Então pessoal, hoje foi um dia normal, não comi nenhuma bobeira, passei a maior parte do tempo no computador vendo uns videos, segue logo a baixo meus macros.

 

Minha meta diária é: 

74g gordura

300g de carboidratos 

163g proteina

 

O que eu consumi: 

 

94g gordura

189g carboidratos

186g proteina

 

A gordura e a proteina acabei ultrapassando pois cheguei ao final do dia e tinha muito pouco carbo, ai mandei umas coisinhas e veio gordura e proteina junto, acabei ficando longe de bater as g de carbo, mas como é um dia off ACHO que não tem muita importância, lembrando que é meu primeiro dia contando macros tb, se alguém puder me responder isso. Outra duvida que tenho é: as cal são importantes ou somente bater os macros e pronto?

 

Ia mandar uma imagem do myfitnesspal mostrando tudo mais parece que não to conseguindo postar algumas fotos no fórum. 

Abraços amanha tem treino e segue a busca pelos macros.

 

 

Na verdade se você estiver batendo os macros, vai automaticamente estar batendo as calorias. O que acontece é que as calorias contidas em alguns produtos acabam sendo arredondadas, portanto não se importe com as calorias que aparecem no my fitness pal e sim com os macronutrientes.

OBS: Uma dica que dou por experiência própria é que você dê estimativas do que vai comer durante o dia, e com isso vá separando e adaptando os alimentos até chegar nos macros. Por exemplo, amanhã pela manhã adicione todos alimentos que pretende comer no dia e veja o quão perto chegaria da meta e adapte-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um natural abcde, é a melhor divisão. Porém, achei seu treino fraquissimo, seu treino tem que ser intenso e catabolico, sim catabolico, se ele não for assim de nada adianta treinar. Outra coisa, invista melhor o seu $ conte os macros da dieta, aprenda você mesmo saber como seu corpo reage e sai desse de coach virtual. Isso é furada. 

Sobre suas referencias, apenas Julio Balestrin presta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, LANDSCAPE disse:

Fala irmão, brigadão pela ajuda.

 

Então, desde que comecei os treinos que ele anda me passando são ABCDE também como deve ter notado na foto, não sou muito fã desse treino também não, mas, ele deve saber o que faz. To natural sim, pensando em ciclar só com 21.

 

mais ou menosssss, mais ou menosssssssssss....

 

5 horas atrás, Marombeiro4ever disse:

Para um natural abcde, é a melhor divisão. Porém, achei seu treino fraquissimo, seu treino tem que ser intenso e catabolico, sim catabolico, se ele não for assim de nada adianta treinar. Outra coisa, invista melhor o seu $ conte os macros da dieta, aprenda você mesmo saber como seu corpo reage e sai desse de coach virtual. Isso é furada. 

Sobre suas referencias, apenas Julio Balestrin presta. 

 

Pq vc curte ABCDE pra natural ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, faaK disse:

As calorias são o que definem se você vai ganhar ou perder peso, as vezes, acabam importando mais que os macros em sí

 

Fala faaK, valeu por comentar, então, a minha ideia era mais ou menos a mesma que o zoreia acabou falando ali em cima, e que tb acho que é isso que acontece, quando a gente acaba batendo os macros, junto, a gente bate as calorias diarias.

13 horas atrás, Projeto Zoreia disse:

Na verdade se você estiver batendo os macros, vai automaticamente estar batendo as calorias. O que acontece é que as calorias contidas em alguns produtos acabam sendo arredondadas, portanto não se importe com as calorias que aparecem no my fitness pal e sim com os macronutrientes.

OBS: Uma dica que dou por experiência própria é que você dê estimativas do que vai comer durante o dia, e com isso vá separando e adaptando os alimentos até chegar nos macros. Por exemplo, amanhã pela manhã adicione todos alimentos que pretende comer no dia e veja o quão perto chegaria da meta e adapte-se.

 

Valeu zoreia por ajudar, essa era a ideia que eu tinha mais ou menos sobre as cal, sobre esse negocio de estimativas, eu vi tipo isso o bottura explicando, pra mais ou menos você ter uma media é isso né? Por que vc come muito no almoço e já desregula tudo ai você vai bater os macros muito cedo e ficar sem comer depois.

13 horas atrás, forrestgumpK disse:

o caio bottura tem um diario ''batento os macros'' pesquisa no youtube

 

Eai forrest, então, já vi esse diário ai só que não me interessei muito não, vou dar uma olhada em um episodio depois e te falo o que achei, abraços.

7 horas atrás, Marombeiro4ever disse:

Para um natural abcde, é a melhor divisão. Porém, achei seu treino fraquissimo, seu treino tem que ser intenso e catabolico, sim catabolico, se ele não for assim de nada adianta treinar. Outra coisa, invista melhor o seu $ conte os macros da dieta, aprenda você mesmo saber como seu corpo reage e sai desse de coach virtual. Isso é furada. 

Sobre suas referencias, apenas Julio Balestrin presta. 

 

Marombeiro, suas dicas realmente são valiosas, obrigado demais por da-las. Eu sempre ouvi por ai que abc2x é a melhor pra naturais, por que você diz que abcde é a melhor? Sobre o treino se é bom ou não, não posso dar muito minha opinião por não entender, só posso afirmar que o treino é bastante intenso, eu canso muito e levo o músculo a falha, ou muito próximo disso constantemente. Meu objetivo com essa consultoria é só extrair um pouco de conhecimento e ver como que ele passa os treinos pra pegar uma noção, creio que não farei mais que 3 meses de consultoria. Sobre as referências vou comentar um pouco sobre elas pra você entender, kkkkk.

 

Steve Cook e Jeff Seid: Foram os primeiros que me ''iniciaram'' e me deram motivação na academia, eu olhava o shape deles e achava muito foda (e são), Jeff principalmente por ter a idade que tem e o shape foda.

Julio Balestrin: Sem comentários, pra mim o top BR.

Rafael Brandão: Acompanho a pouco tempo mais o cara é foda, muito humilde, come demais e tem um shape muito foda.

Leandro Twin: Foi minha primeira referência teórica, querendo ou não quando ingressei no fórum o cara tinha os melhores tópicos, todo mundo sempre elogio e o cara é muito gente boa.

Dudu Haluch: Não conheço muito bem, mas, pelos tópicos e pelos artigos que ele posta, o cara entende muito e é muito elogiado.

 

Essa é minha visão mais ou menos sobre esses cara, se quiser opinar sobre algum, sinta-se em casa, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq sendo natural a recuperaçao é bem mais demorada. Então levando em conta que você treina direito e com uma boa intensidade, seu irá "doer" por uns 4-5d. Não faz sentido treinar o mesmo musculo se o mesmo ainda dói...

Dudu haluch tem que saber filtrar, pq tem otimos textos como outros horriveis! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...