Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Water Fasting - Teste de 15 dias!

Gekko

Posts Recomendados

Postado

Dados:

Altura: 175cm

Peso: 103kg

Objetivo: Limpeza do organismo e chegar aos 95kg

Para quem não sabe o que é water fasting é só clicar aqui. Basicamente é só ingerir agua, muita agua, e ficar em jejum durante 15 dias e assim que voltar do jejum se manter que no caso irei entrar em LCHF. Atualmente eu treino para força, mas irei parar com esses treinos por um tempo e focar mais em depleção, mais volume, menos peso.

Minhas fotos de 115kg (quando iniciei os treinos) e hoje em dia com 103kg (que estou iniciando o water fasting)

115kg:

Spoiler

q0LBVYo.jpg

103kg:

Spoiler

43qLRlG.jpg

Postado

Vou acompanhar.

Se me permite, gostaria de fazer algumas perguntas:

Você pratica atividades físicas pesadas?

Você necessita de uma perda de peso rápida?

Você näo teme pelo comprometimento da sua massa muscular?

Há várias alternativas "mais seguras" para buscar essa "limpeza do organismo" que você se refere. Por que optou pelo jejum da água?

Boa sorte e mantenha-nos sempre atualizados!

Postado (editado)

Jejum é tremendamente eficaz mesmo. Houve uma diminuição notável na linha do abdome. Mas, 15 dias sem nada de proteína, gordura e micronutrientes? E quanto à atividade física?

Tomar só água e cortar 100% comida não é limpar o organismo, é tentar obliterá-lo.

De nada adianta perder massa magra junto da gordura, para não falar no possível dano causado pela privação total de nutrientes... se for seguir esse caminho, vai encontrar um monte de sintomas que podem ser piores que simplesmente "desagradáveis" e arriscar cair doente. E se cair doente, vai ganhar peso de novo, além de atrasar qualquer projeto pessoal e profissional que tenha.

Não faça apostas com sua saúde. Recomendo fortemente o jejum, mas não por 15 dias ininterruptos. Já viu a abordagem do Brad Pilon, o Eat-Stop-Eat? Você pega 1 ou 2 dias na semana e jejua, depois come normalmente nos outros. Sem deixar de fazer exercícios, principalmente treinamento com pesos. Ainda assim gera um déficit calórico espetacular, mas preserva força, musculatura e vigor, se é que não os desenvolve.

Limpe o organismo... limpando a mente de incertezas. A melhor informação sobre o assunto é gratuita e fácil de achar. Só exige que se baixe o martelo em um ou dois paradigmas sobre saúde e bem estar. Dê uma pesquisada mais a fundo sobre o que você quer.

Boa sorte!

Editado por R.U.M.
Postado

O protocolo de water fasting deixa bem claro que as atividades físicas devem ser mínimas ou zero, e pelo que você deu a entender você vai continuar treinando porém com estímulo diferente, o que é errado.

Veja bem, o protocolo tem como objetivo "limpar" o corpo, e não perder peso. Acho que você está confundindo as coisas.

Postado

Dmitri,

Após 24h de jejum ha uma acentuação da proteólise, por isso não recomendaria mais do que isso.

Se quer perder peso rápido recomendaria uma mistura de warrior diet com o protocolo rapid fat loss. Ou seja, poderia fazer 22-24h de jejum todos os dias e ingerir todas as suas calorias conforme o protocolo RFL nessa única refeição. Assim vc pode manter massa muscular e continuar treinando. Recomendaria, no entanto, que cortasse algo entre 30 e 50% do volume e frequência do treino, mas mantenha a intensidade.

Abaixo link pra um resumo da RFL:

Protocolo Rapid Fat Loss

Abraço

Postado

boa sorte, muita gente vem fazendo esses jejuns longos, mas 15 dias seria bom vc suplementar com sais minerais

15 dias vc só vai poder fazer caminhadas e exercicios leves aí vai perder muito musculo

se eu puder sugerir, vê um esquema de 3 dias de jejum, aí vc come por 2 dias fazendo treinos de musculação AB nesses dias, depois mais 3 dias de jejum, e assim por diante, vc vai manter toda massa magra e vai conseguir provavelmente todos benefícios dos jejuns

esse primeiro link é um subforum bom de jejuns, tem vários relatos de jejuns cutos e  longos

https://www.reddit.com/r/fasting/

esse tópico é ótimo, recomendo a leitura dele inteiro

Postado
11 horas atrás, Torf disse:

Vou acompanhar.

Se me permite, gostaria de fazer algumas perguntas:

Você pratica atividades físicas pesadas?

Você necessita de uma perda de peso rápida?

Você näo teme pelo comprometimento da sua massa muscular?

Há várias alternativas "mais seguras" para buscar essa "limpeza do organismo" que você se refere. Por que optou pelo jejum da água?

Boa sorte e mantenha-nos sempre atualizados!

Treino força só que irei parar por esse periodo.

Não necessito perder peso de forma rápido, isso vai ser mais para uma limpeza no organismo.

A MM dizem que não vai embora nesse tempo (para quem focou na mio e não sarco), então não temo, vou ter a primeiro experiencia agora.

E o jejum da agua vai me trazer uma melhora na pele e intestino de forma mais rápida que outras dietas, por isso preferi esse jejum.

Obrigado Torf!

5 horas atrás, surf disse:

Seguindo.

Mas nesses 15 dias vc vai treinar ou fazer aeros?

Até quando der e eu me sentir seguro, sim.

5 horas atrás, R.U.M. disse:

Vlw mesmo R.U.M, mas a fraqueza no water fasting dizem não existir, a cada 5 dias é liberado para beber um suco natural de frutas cítricas, penso em parar sim o jejum caso um sintoma ruim chegue até mim, mas só por isso mesmo e não me render a um dia especial que me chamarem para comer ou algo assim, isso não.

5 horas atrás, Shrödinger disse:

Vou dar uma lida, mas sinceramente estou bem inclinado a ir em frente com os 15 dias de water fasting

3 horas atrás, planeta disse:

Esse forum do reddit me ajudou a esclarecer algumas dúvidas, mas por enquanto continuo no jejum, talvez por lá eu encontre algo que me interesse mais.

Postado

Estou fazendo o WF ainda, mas vou relatar a cada 3 dias como está indo, ou seja, amanha tem o primeiro relato. No final de tudo não tem muito o que dizer afinal, não se come mesmo, então o mais interessante será o resultado final.

Postado
12 minutos atrás, Dmitri disse:

Estou fazendo o WF ainda, mas vou relatar a cada 3 dias como está indo, ou seja, amanha tem o primeiro relato. No final de tudo não tem muito o que dizer afinal, não se come mesmo, então o mais interessante será o resultado final.

Claro que tem. As sensacöes, as reacöes, o desconforto... Acho que tem sim muita coisa interessante pra ser relatado.

No aguardo.

Postado (editado)

Dia 3/15

Hoje eu acordei indo ao banheiro e foi assim o dia inteiro, isso pode parecer estranho mas agora no final da tarde eu me sinto "vazio" kkk. Notei um clareamento nos lábios, não sei se é ruim ou não. Estou bebendo muita agua e os malefícios até agora foi apenas a dor de cabeça no primeiro dia, no segundo eu já não tive mais, a fome também só foi no primeiro dia. O meu corpo continua o mesmo apesar de ter diminuido 1kg e a parte superior do abdome ter "desinchado", de "corpo de caminhoneiro" passei para "gordinho forte" agora kkk.

Essa semana que está pra vim vou fazer aerobico de leve até quando der, quando eu sentir que não dá mais pra treinar eu vou ficar quieto e só fazer a dieta mesmo, pq até o momento eu ainda não me sinto fraco.

no dia 6/15 eu posto fotos mesmo não tendo grandes mudanças.

Editado por Dmitri
Postado

Entäo você está conseguindo fazer todas as atividades do seu dia-a-dia normalmente?

Postado
51 minutos atrás, Torf disse:

Entäo você está conseguindo fazer todas as atividades do seu dia-a-dia normalmente?

Sim, até agora foram apenas 3 dias, ainda estou "de boa", se for pra piorar alguma coisa provavelmente será por amanhã adiante.

Postado

Eu abortei a missão galera, foram só 4 dias e eu explico o motivo.

Hoje a fraqueza bateu logo de manhã e mesmo assim eu fui fazer meu treino, a esteira estava indo devagar e então vi alguns parceiros de treino puxando pesado e eu todo fraco na esteira, fui pra casa e então fiz uma refeição, 7h bati lá dnv e fiz um treino decente sem frescura, e sim apenas uma refeição fez minhas energias voltarem, confesso que tomei 400mg de cafeína. A mudança no corpo foi mínima, apenas a cintura que diminuiu um pouco e a parte de cima do abdome desinchou, mais tarde eu posto uma foto por aqui.

Então, o motivo de eu abortar o plano não foi gula (pela primeira vez n saio de uma dieta por isso), não foi por estar caindo morto e sim puro ego e paixão por pegar pesado. Fique o aviso, como eu disse, a fraqueza bate de uma vez no 4º ou 5º dia, então não se enganem (como eu) que passou até o 3º dia de boa e pensou que isso seria fácil.

Postado

Quando eu era obeso já fiz uma loucura dessas... Besteira cara fiquei fracão e nervoso pq fiquei com mta fome. Pra emagrescer ou " limpar o organismo " existem outros métodos.

Postado

Os 3 primeiros dias de dieta agressiva são relativamente tranquilos. Há até um aumento na disposição e estado de alerta - por questões evolutivas, é como se o organismo te deixasse mais apto a caçar e obter comida. Nos dias que se seguem há uma queda brusca, pois entramos em modo sobrevivência e há uma redução do metabolismo e no gasto calórico - há menos disposição e consequentemente gasta-se menos energia.

Essa coisa dos 3 dias é que levou o Lyle a fazer a Ultimate Diet 2.0 com 3 dias de cutting, com mais 2 dias de bulking e 2 de manutenção.

Postado

Como prometido, a foto atual depois do WF. Finalmente sai dos 3 digitos e fui para 99kg, a barriga de obeso continua quase a mesma e só mudou a parte superior como eu disse, então vou postar a foto só das partes que eu senti uma leve mudança, quase nada, afinal foram só 4 dias.

Spoiler

95n1n64.jpg

Peitoral começou a criar certa "marca" no centro, região dos ombros está marcado também e trapézio começou a marcar (falo marcar pq definir é meio escroto falar quando se é gordo). Biceps na segunda foto, antes era tudo um só e agora dá pra ver o biceps "saltando", é pouco mas é motivacional isso. Pernas na terceira foto, eu as flexionava e não conseguia ver nada, a perna só "vibrava" e eu não conseguia ver absolutamente nada, agora já consigo ver algo, como eu descrevi anteriormente outras partes, agora consigo ver a perna "marcada" kkk.

É isso ai por enquanto, vou seguir na LCHF agora e chegar até os 80kg que é meu objetivo final.

Postado
38 minutos atrás, Joex disse:

força e nois seguindo 

Se você for seguir mesmo vai ver que no dia 25 de janeiro ele abortou o jejum.

Postado
12 minutos atrás, Joex disse:

mas ele continua malhando etc, não e pq largou o jejum  , queremos ver todos melhores não importa o metodo :)

O que eu quis dizer é que ele näo vai mais relatar nada aqui. Esse tópico morreu. Caso ele for relatar alguma coisa sobre o treino dele ele irá criar um relato de treino.

O relato sobre o jejum da água já acabou. Näo tem mais o que acompanhar. Leia o relato dele completo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...