Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Water Fasting - Teste de 15 dias!


Gekko

Posts Recomendados

Dados:

Idade: 20

Altura: 175cm

Peso: 103kg

Objetivo: Limpeza do organismo e chegar aos 95kg

 

Para quem não sabe o que é water fasting é só clicar aqui. Basicamente é só ingerir agua, muita agua, e ficar em jejum durante 15 dias e assim que voltar do jejum se manter que no caso irei entrar em LCHF. Atualmente eu treino para força, mas irei parar com esses treinos por um tempo e focar mais em depleção, mais volume, menos peso.

 

Minhas fotos de 115kg (quando iniciei os treinos) e hoje em dia com 103kg (que estou iniciando o water fasting)

 

115kg:

Spoiler

q0LBVYo.jpg

 

103kg:

Spoiler

43qLRlG.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou acompanhar.

 

Se me permite, gostaria de fazer algumas perguntas:

 

Você pratica atividades físicas pesadas?

Você necessita de uma perda de peso rápida?

Você näo teme pelo comprometimento da sua massa muscular?

Há várias alternativas "mais seguras" para buscar essa "limpeza do organismo" que você se refere. Por que optou pelo jejum da água?

 

Boa sorte e mantenha-nos sempre atualizados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jejum é tremendamente eficaz mesmo. Houve uma diminuição notável na linha do abdome. Mas, 15 dias sem nada de proteína, gordura e micronutrientes? E quanto à atividade física?

 

Tomar só água e cortar 100% comida não é limpar o organismo, é tentar obliterá-lo.

 

De nada adianta perder massa magra junto da gordura, para não falar no possível dano causado pela privação total de nutrientes... se for seguir esse caminho, vai encontrar um monte de sintomas que podem ser piores que simplesmente "desagradáveis" e arriscar cair doente. E se cair doente, vai ganhar peso de novo, além de atrasar qualquer projeto pessoal e profissional que tenha.

 

Não faça apostas com sua saúde. Recomendo fortemente o jejum, mas não por 15 dias ininterruptos. Já viu a abordagem do Brad Pilon, o Eat-Stop-Eat? Você pega 1 ou 2 dias na semana e jejua, depois come normalmente nos outros. Sem deixar de fazer exercícios, principalmente treinamento com pesos. Ainda assim gera um déficit calórico espetacular, mas preserva força, musculatura e vigor, se é que não os desenvolve.

 

Limpe o organismo... limpando a mente de incertezas. A melhor informação sobre o assunto é gratuita e fácil de achar. Só exige que se baixe o martelo em um ou dois paradigmas sobre saúde e bem estar. Dê uma pesquisada mais a fundo sobre o que você quer.

 

Boa sorte!

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O protocolo de water fasting deixa bem claro que as atividades físicas devem ser mínimas ou zero, e pelo que você deu a entender você vai continuar treinando porém com estímulo diferente, o que é errado.


Veja bem, o protocolo tem como objetivo "limpar" o corpo, e não perder peso. Acho que você está confundindo as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dmitri,

 

Após 24h de jejum ha uma acentuação da proteólise, por isso não recomendaria mais do que isso.

 

Se quer perder peso rápido recomendaria uma mistura de warrior diet com o protocolo rapid fat loss. Ou seja, poderia fazer 22-24h de jejum todos os dias e ingerir todas as suas calorias conforme o protocolo RFL nessa única refeição. Assim vc pode manter massa muscular e continuar treinando. Recomendaria, no entanto, que cortasse algo entre 30 e 50% do volume e frequência do treino, mas mantenha a intensidade.

 

Abaixo link pra um resumo da RFL:

 

Protocolo Rapid Fat Loss

 

 

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte, muita gente vem fazendo esses jejuns longos, mas 15 dias seria bom vc suplementar com sais minerais

 

15 dias vc só vai poder fazer caminhadas e exercicios leves aí vai perder muito musculo

 

 

se eu puder sugerir, vê um esquema de 3 dias de jejum, aí vc come por 2 dias fazendo treinos de musculação AB nesses dias, depois mais 3 dias de jejum, e assim por diante, vc vai manter toda massa magra e vai conseguir provavelmente todos benefícios dos jejuns

 

esse primeiro link é um subforum bom de jejuns, tem vários relatos de jejuns cutos e  longos

https://www.reddit.com/r/fasting/

 

esse tópico é ótimo, recomendo a leitura dele inteiro

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Torf disse:

Vou acompanhar.

 

Se me permite, gostaria de fazer algumas perguntas:

 

Você pratica atividades físicas pesadas?

Você necessita de uma perda de peso rápida?

Você näo teme pelo comprometimento da sua massa muscular?

Há várias alternativas "mais seguras" para buscar essa "limpeza do organismo" que você se refere. Por que optou pelo jejum da água?

 

Boa sorte e mantenha-nos sempre atualizados!

 

Treino força só que irei parar por esse periodo.

Não necessito perder peso de forma rápido, isso vai ser mais para uma limpeza no organismo.

A MM dizem que não vai embora nesse tempo (para quem focou na mio e não sarco), então não temo, vou ter a primeiro experiencia agora.

E o jejum da agua vai me trazer uma melhora na pele e intestino de forma mais rápida que outras dietas, por isso preferi esse jejum.

Obrigado Torf!

 

5 horas atrás, surf disse:

Seguindo.

Mas nesses 15 dias vc vai treinar ou fazer aeros?

 

Até quando der e eu me sentir seguro, sim.

 

5 horas atrás, R.U.M. disse:

 

 

Vlw mesmo R.U.M, mas a fraqueza no water fasting dizem não existir, a cada 5 dias é liberado para beber um suco natural de frutas cítricas, penso em parar sim o jejum caso um sintoma ruim chegue até mim, mas só por isso mesmo e não me render a um dia especial que me chamarem para comer ou algo assim, isso não.

 

5 horas atrás, Shrödinger disse:

 

 

Vou dar uma lida, mas sinceramente estou bem inclinado a ir em frente com os 15 dias de water fasting

 

3 horas atrás, planeta disse:

 

 

Esse forum do reddit me ajudou a esclarecer algumas dúvidas, mas por enquanto continuo no jejum, talvez por lá eu encontre algo que me interesse mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...