Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino


Rcardeal

Posts Recomendados

Oi gente!

Tenho 22 anos, e desde os 18 frequento esporadicamente a academia. mas dessa vez jurei pra mim que vou levar a sério!

Fiz a avaliação e o programa que ele me passou foi esse:

 

(alguns dados: G 25,49% , IMC 20.711 , RCQ 0.71 , PESO 58, ALTURA 1,68)

 

Treino A

20' esteira 2' correndo e 1' andando

crucifixo pullover
cad. extensora
agachamento c/ barra
agachamento hack unilateral
supino inclinado articulado alternado
leg 45
rosca direta com desenvolvimento supinado com barra
cadeira adutora 5 insistências em cada repetição
abd militar e infra nas paralelas 3x30

 

Treino B

20' bike 1' em pé 1' sentada
remada curvada com barra H
mesa flexora unilateral
agachamento terra
voador dorsal
glúteo coice na polia dupla
glúteo cruzado no banco com caneleira
agachamento sumô com halteres 90º a 180º
tríceps testa c/ halteres
panturrilha em pé
abd cruzado prancha 3x30 flexão lateral cross 3x40
 
 
Eu dei uma pesquisada e PELO QUE ENTENDI, acho que não está muito bom... Pois eu sinto que alguns músculos são trabalhados tanto no A quanto no B, não sobrando tempo pra descansar.. nesse caso não seria melhor fazer um treino ABC?  (por exemplo, hoje fiz o B e não consegui fazer tríceps testa direito pois estava doendo muito por conta do treino de ontem!)
 
 
Além de que passo 1:30h na academia! Gostaria de diminuir esse tempo. Mas tenho medo de tirar exercícios que sejam 'fundamentais'. 
 
 
Ps. não tenho um objetivo específico. Quero secar, e crescer tanto inferiores quanto superiores. 
 
Desde já obrigada! :) 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em Thursday, December 17, 2015 at 16:32, LucasSiqueiraLRS disse:

O mais fundamental dos fundamentais nesse mundo é a alimentação. Como está a sua?  

 Minha mae eH nutricionista! Mesmo quando nao Estou treinando tenho uma boa alimentacao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Thursday, December 17, 2015 at 16:48, FabianaF disse:

Mas péra, se vc não tem objetivo específico, como vai montar dieta e treino? Ou uma coisa ou outra de cada vez, assumindo que não usa esteroides.

 

Como assim? Quis dizer que nao Tenho por ex: foco nas oPernas Ou alhum Membro especifici. Acho q me expressei errado mesMo.

 

(Tabket ta com oroBlema no teclado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mudaria isso ou aquilo, mudaria tudo!!

Ninguem consegue fazer um treino nessa quantidade com uma INTENSIDADE e uma QUALIDADE!!

QUALIDADE é diferente de QUANTIDADE

QUALIDADE = GERADOR DE RESULTADO!!

20m já era pra você estar indo embora comer!!

"SECAR" E "CRESCER" Pela altura e peso você é magra, acredito que o correto seria "CRESCER" E "DEFINIR" talvez, mas independente do resultado com esse treino ae você não vai conseguir, e lógico, a dieta como já foi falado, mesmo sua mãe sendo "NUTRICIONISTA" se ela não for esportiva ou tiver estudos relacionados para a área, você precisará de ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

treino bem típico usado em academias para uma sequencia de inciante. Não sei como conversou com o professor da academia e sobre seus objetivos. Só de olhar se vê que é um treino pra adaptação (passo este tipo de treino para pessoas que iniciam na musculação  e que geralmente tem pouca ou nenhuma experiência com os exercícios) que no máximo vai servir pra vc conhecer como funciona os aparelhos da academia e como executa os exercícios. Se for um treino pra 2 a 4 semanas (no máximo) é válido. Passou disso já é perda de tempo. Aí seu treino tem que ser melhor dividido e os exercícios devem predominar em compostos com evolução de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Fiz a pergunta e esqueci a senha!! Consegui recuperar hoje, mas estava acompanhando todas as respostas... Fiz outra avaliação, estou com percentual de gordura mais alto :'( pois fiquei um tempo sem ir pra academia e retomei agora. Estou fazendo uma dieta low carb para secar e depois começar a crescer.

 

Aqui meu novo treino, caso alguém se interesse em me ajudar mais um pouquinho :D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...