Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIÁRIO DO PG - NATURAL (Com fotos)


pauloguilhermemd

Posts Recomendados

Publicidade

20/11/15

 

Ontem (19/11/15) fiz pela primeira vez, depois de muito tempo, um treino completo de pernas pela segunda vez na mesma semana. Comecei esta semana o ABC2x e to simplesmente podre, cansado, morto. Ontem foi a repetição do treino A, o qual fiz na Segunda-Feira. Nunca tinha me sentido assim, mas tá curtindo muito. Quase desisti ontem, depois da primeira série de agachamento (a qual não consegui realizar). Quaaaase desisti, mas não. Comecei a sentir pequenas agulhadas na frontal do meu tronco (abdome, peitoral). Muito estranho. Eu fiz 3 reps de agachamento, e comecou a formigar/sentir essas pontilhas. (não tomo nem tomei nenhum estimulante/pre treino). Parei uns 10min, respirei, e fui pra cadeira extensora.. smith.. flexora..leg press.. adutor.. abdutor.. panturrilha em pé. Aí consegui fazer tudo e parou o formigamento. -> Se alguém tiver uma sugestão do que é, ou se já aconteceu com alguém, favor me contar o que pode ser :blink:

 

Até semana passada meu treino era ABCD e eu ia por volta de 4 a 5x por semana para a acad, nada muito certo, ou seja, eu treinava cada músculo 1x por semana praticamente. As séries eram mais focadas em execução correta, qtidade de repetições 10~15x, seguido de drop sets para praticamente todos os músculos - Criei gosto por aquele esgotamento após qualquer série. Por exemplo, depois de 10 reps de rosca alternada com 12kg, eu fazia até o esgotamento com 8kg. No levantamento lateral eu sempre começava com 10kg, dropava pra 8, 6 e finalizava com 4kg, até a falha. Tive bastante resultado com este treino ,masssss eu acredito que isto aconteceu PRINCIPALMENTE porque adquiri muito mais consciência neuro muscular, onde mesmo que o estímulo dos treinos trabalhasse mais o esgotamento de fibras sarcoplasmáticas e não miofibrilares. Como as repetições iniciais eram mais controladas, sempre as fiz com perfeição, e também sempre alcancei a fadiga (SEMPRE). Antigamente não fazia nem um nem outro corretamente. Sempre fiz mal e porcamente um pouco de cada -> poucas reps (8~10) com pesos que eu não aguentava, consequentemente mal executados. Por isso nunca tinha tido o resultado que tive agora.

 

Neste novo treino (ABC2x) onde vou trabalhar TODOS os músculos no mínimo 2x na semana, a intenção é melhorar a força, e então aproveitar o bulking para focar em volume, e hipertrofia também. Vou testar por uns 2 meses e ver o que acontece. Por enquanto não tenho pretensão de começar um cutting (eu gosto de comer, pq eu pararia? ^_^ ) 

 

O que eu to mais curioso é se meu metabolismo vai ser punk o suficiente pra conseguir se recuperar legal de tudo nestes períodos estabelecidos pela frequência do treino. To curioso, empolgado, instigado. 

 

Aquele abraço e um excelente final de semana

 

Paz! B)

 

 

 

 

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2015 23:39:03, [email protected] disse:

Sobre minha dieta:

- Conforme disse lá em cima, sigo uma dieta que chamo de flexível. Vou explicar porquê. Atualmente moro com meus pais, consequentemente o que eu vou comer, é o que foi comprado para a família toda. Não que isto seja um problema, pelo contrário, eu economizo. A coisas "garantidas" é o simples: frango, ovo, carbos, etc.  Mas quando eu achar necessário investir mais, tirarei do meu bolso uma dieta "mais certinha". Eu peso TODAS as refeições após estarem já prontas (frango já grelhado, por exemplo). Resumindo, o que como atualmente e muito dificilmente muda é:

 

09:00 - aveia (80g +/-) + 5 ovos cozidos + 1 banana + 1 colher de pasta de amendoim + 200ml leite (integral geralmente) + umas castanhas)

12:30 - 200g de algum carbo (arroz, batata doce, aipim, etc) + 200g frango + salada (lá em cima falo quais frutas e o que compõe minha salada). Tudo regato com azeite extra virgem.

16:00 - 1 banana + umas castanhas

17:30 (pré treino) - exatamente as mesmas coisas e proporções da ref das 12:30

21:00 (ref pós treino) - Depende. As vezes o mesmo carbo das ultimas 2 refs + omelete de 5 ovos + salada. Regado com azeite extra virgem). -> Qd da vontade encaixo pão com queijo e presunto ali nos carbos. 

00:00 (ultima ref) - Depende também, mas geralmente faço uma mistura de  80g de aveia + 2 ovos crus + 40g pasta de amendoim + uma colher de ovomaltine + 200ml de leite. Bato tudo junto, deixo no congelador por uns 30 min, e jogo pra dentro.

 

Minha "dieta" é escrota. Não a siga como exemplo. Nem consigo chamar de dieta. Chamo de "o que eu como". Eu preciso urgentemente melhorar ela. Aceito sugestões, assim como em TODAS as outras coisas do meu post. Sintam-se a vontade para contribuir, por favor!! Vou avaliando semana pós semana o shape, e aumento e diminuo o que acho que devo. Tem o lado bom e ruim né. O lado ruim, é o óbvio: não tenho um controle. mas acho bacana a ideia de vc fazer as coisas pelo feeling. Mas enfim, isso é coisa minha. Não recomendo. Com ctz se eu seguisse algo mais certo e regrado, meus resultados seriam melhores.

 

Acabei de editar lá em cima porque vc pediu mano. 

Valeu, abraço. @brunorm

 

 

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lukh disse:

Quem me dera a genética me desse um shape que nem o teu natural hauIAhIAUA,

kkkkk valeu man. Pior que minha genética boa  ta só no quadríceps e dorsais, o resto é uma bosta (acredite). Mas estes 2 músculos dão a impressão de um shape bacana qd estão maiores kkk. Abração.

 

15 horas atrás, CarlosRossi disse:

Muito bom o shape cara, sempre bom ver o resultado do esforço e da perseverança, segue firme!

Valeu irmão. Tamo junto. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...