Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre treino de superior


thamiresm0raes

Posts Recomendados

Ola, pessoal, bom dia!

Entao, sou recem chegada aqui no forum, desculpe se fiz algo errado do tipo colocar em um topico errado etc...

Seguinte: Tenho 18 anos e comecei a treinar nos meus 15 pra 16 anos, so que eu nunca realmente segui dieta, nao suplementei ate hoje (porem agora vou comecar), eu nao fazia muita questao porque eu tenho bastante facilidade em ganhar massa, eu estava notando mudanca, entao nao fazia questao...

Eu lembro que treinei um ano inteiro e depois devido a mudanca de cidade e td mais, eu parei de ir e so estou retornando esse ano (foi angustiante nesse meio tempo, ainda mais que resolvi fazer uma dieta e emagreci horrores, sabe se olhar no espelho e se sentir um palitinho? assim!)

Enfim... eu estou com meu treino bem dividido, sendo: segunda, quarta e sexta treino de inferiores e na terca e quinta treino de superior, so que eu tenho uma duvida... Eu tenho costas largas e tenho um pouco de receio de treinar superior por conta disso, visto esse fato, minhas costas tende a crescer ainda mais facilmente, ne?!

Eu devo parar de treinar superior? O que me sugerem? Lembrando que eu nao curto fisiculturismo e isso ta longe de ser meu objetivo, pra voces terem mais uma nocao do meu foco, o corpo ideal pra mim e o da Caroline Belli e de algumas panicats, o da kelly key ainda esta bacana no meu ponto de vista tambem. Nao curto muito, por exemplo o shape da Gracyanne Barbosa atualmente, ja acho um pouco exagerado, enfim... 

kelly-key.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá Thamires, tudo bem?

 

Olha, eu näo teria receio näo. Se você tiver um treino de superiores bem feito, com exercícios para ombros, costas, peito, etc, a tendência é que a simetria e a proporcionalidade sejam promovidas.

 

Se você acha que tem facilidade para ganhar medidas nas costas, apenas näo exagere. Faca apenas um exercício para as costas. Vá vendo como seu corpo vai reagir. Mas näo invente de ficar sem treinar o tronco e os membros superiores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...