Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Publicidade

Em 25/04/2016 at 12:34, {..mAthEUs..} disse:

 

Se você começa com uma frequência alta e um volume alto, o risco de surgirem dores é bem alto. O esquema é você começar com uma frequência alta e volume mais baixo ou faz o contrário, os dois juntos não se dão muito bem, pelo menos no começo.

 

Eu já treino há algum tempo, e embora tenha ficado um pouco parado por lesões, não parava 100%; parei a academia mas continuava treinando em casa, depois fiquei, praticamente, um ano fazendo treinos calistênicos, voltei pra academia e por ultimo voltei a treinar em casa. Todo esse tempo deu pra construir uma boa base, pelo menos pra aguentar bem sem dar dores (menos no tornozelo que se eu não presto bem a atenção e faço muito exercício pras pernas, ele dói). Nesse tempo eu fui dosando  o volume aliado à frequência, as vezes fazia uma semana com volume alto e uma frequência menor, na outra semana eu invertia. Trabalhava com altas reps e depois com menos mas com sobrecarga. Quando comecei também tinha algumas dores nos cotovelos por causa da chin up, mas fui entendendo melhor essa questão de vol X freq e também a execução dos exercícios, e ai as dores sumiram.

 

Se eu fosse dar um conselho seria: comece aos poucos e vá aumentando, alguns dias dê uma extrapolada, mas aprenda a dosar o que seu corpo aguenta.

 

É verdade, creio que seja o melhor mesmo, ir testando e achar um ponto que fique confortável de fazer.

Eu gostei do conselho inclusive pretendo por ele em pratica. Lembra que tinha falado das flexões? então testei e saíram 100 flexões, pretendo aumentar essa marca então vez ou outra (acho que de uns 15 em 15 dias) irei pegar um dia para focar nelas porque gostei da sensação do extrapolar apesar da dmt dos dias seguintes hehehe. Vou testar essa sabado com as barras e creio que vou seguir o mesmo esquema de testar vez ou outra o maximo que consigo fazer.

 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, TsuG disse:

 

É, eu vi lá no seu diário (só no mode ninja), você fez 105, se eu não me engano, né?! Faz 10x12 nas flexões que bate facil essas 100 reps, é só aumentar o número de sets, vai ver que rapidinho você já ta fazendo 150~200.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

04/05/2016 – Quarta-Feira

5 min Corda

 

21/15/9

Chin up

Push up

Air squat

 

4 ROUNDS

12 chin up

24 push up

 

3x10 push press unilateral

3x10 rosca unilateral

 

Chipanzé

 

Depois de 2 semanas parado, voltei hoje aos treinos, um pouco devagar ainda, mas voltei. Depois que voltei de viagem eu fiquei ruim uns 3 dias por causa de alguma coisa que comi e não me fez bem, depois veio o frio+tempo seco e me pegou com a imunidade meio zoada e minha rinite atacou. Então não tava dando pra treinar.

 

Peguei leve, até porque não consegui pegar mais pesado que isso.. kkkkkk. Senti muito cansaço, provavelmente pelas 2 semanas + recuperando da rinite + comendo um monte de porcaria. Mas foi bom, é bom treinar, o dia rende mais e me sinto melhor, o problema é acordar pra treinar, isso que é o tenso, ainda mais fazendo um friozinho.

 

Faculdade está bem puxada, bastante trabalho e provas, então não ando com muito tempo, mas em junho chegam as férias, ai da uma aliviada no tempo, ai aproveito pra estudar mais e fico sem tempo.. kkkkkk. Mas pretendo voltar a escrever aqueles textos sobre as vitaminas que faz tempo que não escrevo nada, mas não esqueci não, só não to tendo muito tempo e nem insights pra escrever.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

06/05/2016 – Sexta-Feira

5 min Corda

 

10 ROUNDS

10 chin up

20 push up

 

3x10 push press unilateral

3x12 rosca unilateral

2x12 elevação lateral

 

Chipanzé

 

Tô com um incômodo no quadríceps desde o treino de quarta, provavelmente por que eu não gosto de fazer aquecimento e estava frio, ai fui fazer os air squat e deve ter dado algum BO aqui, mas nada preocupante, só um incômodo mesmo, daqui a pouco passa. Então por causa disso não fiz nada de perna.

Não sou muito de sentir DMT mas estava com uma de leve, mas depois que começa o treino some. Treinin foi bom, deu pra cansar e suar um pouco, embora estivesse um ventinho gelado por aqui.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2015 at 11:23, {..mAthEUs..} disse:

Há cerca de um ano atrás eu comecei a sentir algumas dores no tornozelo direito por conta de correr na esteira. Por causa desse incomodo eu comecei a tomar mais cuidado com o lado direito e acabava “esquecendo” do esquerdo, e acabei jogando muita tensão nele. Resultado foi dor no joelho esquerdo. Mesmo com dor no tornozelo direito e joelho esquerdo eu continuei treinando, até o dia que estava fazendo Front Squat e quaaaase cai na academia; quando estava descendo no exercício eu me desequilibrei e quase cai, consegui dar um passo pra trás e evitar a queda, a barra desceu pra perna.. enfim, foi um desastre.. rs

 

Desde então eu tinha parado de treinar em academia, estava fazendo alguns treinos apenas em casa, mas sem treinar nada para perna, só fazia chin up e push up ( cerca de 96 e 147 reps, respectivamente) de duas a três vezes por semana. Até cheguei a fazer alguns agachamentos com BW ou até mesmo com saco de pancada de 70kg, mas foram poucas vezes.

 

Hoje (20/10), depois de mais ou menos 1 ano longe da academia, eu voltei aos treinos.

Pretendo usar esse espaço para manter um controle do treino; fica de fácil consulta. Também postar algumas coisas sobre treino e nutrição. Ajudar e ser ajudado!

 

TREINOS - 2015

Outubro: 20 | 21 | 23 | 26 | 28 | 30

Novembro: 02 | 04 | 06 | 09 | 11 | 13 | 16 | 18 | 19 | 25 | 28 |

Dezembro: 01 | 02 | 07 | 08 | 10 | 11 | 14 | 15 | 17 | 18 | 21 | 22 | 23 | 24 | 28 | 29

 

TREINOS - 2016

Janeiro: 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 11 | 12 | 13 | 14 | 26 | 28

Fevereiro: 02

Março: 01 | 05 | 07 | 10 | 14 | 16 | 18 | 21 | 23 | 04 |

Abril: 04 | 07 | 09 | 12 | 14 | 18

Maio: 04 | 06 |

 

POSTS

Vitaminas | Vit. A | Complexo B (1, 2, 3, 5, 6, 7, 9, 12) | Vit. C |

Meta-análise Paleo | Agrotóxicos | Deadlift Sumo vs Convencional * | Características metabólicas de corredores de endurance ceto adaptados

 

MEUS TÓPICOS

AGACHAMENTO E JOELHO | PROTOCOLO DE MEDIDAS |JEJUM INTERMITENTE | EXERCÍCIOS ISOLADOS: QUAL A UTILIDADE? | A DIETA GRACIE - PDF | CROSSFIT - EXERCÍCIOS ENDIREITE AS COSTAS REPELENTES NATURAIS | 2º Congresso Online de Emagrecimento Saudável | - TRATAMENTO DO CÂNCER ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO | - COLESTEROL O QUE VOCÊ PRECISA SABER

 

Olá...  eu tenho cifoescoliose. faço musculacao So q eu to sentindo tipo um lado dos glúteos maior do q o outro. O que eu faco com a parte que e como eu faço pra igualar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Luhpaes disse:

 

 

Primeiro tem que ver qual o grau dessa cifoescoliose e fazer o tratamento adequado. A assimetria nos glúteos, acredito, que não é por causa da cifoescoliose, muita gente tem essa assimetria, não só nos glúteos, como também em outras partes do corpo.

 

Pra tentar corrigir eu iria de agacho livre, hip thrust e algum exercício que faça unilateralmente, como passadas, afundo unilateral, até mesmo elevação pélvica unilateral. Há N possibilidades, e há N motivos que podem ter causado essa assimetria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/10/2015 at 11:23, {..mAthEUs..} disse:

Há cerca de um ano atrás eu comecei a sentir algumas dores no tornozelo direito por conta de correr na esteira. Por causa desse incomodo eu comecei a tomar mais cuidado com o lado direito e acabava “esquecendo” do esquerdo, e acabei jogando muita tensão nele. Resultado foi dor no joelho esquerdo. Mesmo com dor no tornozelo direito e joelho esquerdo eu continuei treinando, até o dia que estava fazendo Front Squat e quaaaase cai na academia; quando estava descendo no exercício eu me desequilibrei e quase cai, consegui dar um passo pra trás e evitar a queda, a barra desceu pra perna.. enfim, foi um desastre.. rs

 

Desde então eu tinha parado de treinar em academia, estava fazendo alguns treinos apenas em casa, mas sem treinar nada para perna, só fazia chin up e push up ( cerca de 96 e 147 reps, respectivamente) de duas a três vezes por semana. Até cheguei a fazer alguns agachamentos com BW ou até mesmo com saco de pancada de 70kg, mas foram poucas vezes.

 

Hoje (20/10), depois de mais ou menos 1 ano longe da academia, eu voltei aos treinos.

Pretendo usar esse espaço para manter um controle do treino; fica de fácil consulta. Também postar algumas coisas sobre treino e nutrição. Ajudar e ser ajudado!

 

TREINOS - 2015

Outubro: 20 | 21 | 23 | 26 | 28 | 30

Novembro: 02 | 04 | 06 | 09 | 11 | 13 | 16 | 18 | 19 | 25 | 28 |

Dezembro: 01 | 02 | 07 | 08 | 10 | 11 | 14 | 15 | 17 | 18 | 21 | 22 | 23 | 24 | 28 | 29

 

TREINOS - 2016

Janeiro: 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 11 | 12 | 13 | 14 | 26 | 28

Fevereiro: 02

Março: 01 | 05 | 07 | 10 | 14 | 16 | 18 | 21 | 23 | 04 |

Abril: 04 | 07 | 09 | 12 | 14 | 18

Maio: 04 | 06 |

 

POSTS

Vitaminas | Vit. A | Complexo B (1, 2, 3, 5, 6, 7, 9, 12) | Vit. C |

Meta-análise Paleo | Agrotóxicos | Deadlift Sumo vs Convencional * | Características metabólicas de corredores de endurance ceto adaptados

 

MEUS TÓPICOS

AGACHAMENTO E JOELHO | PROTOCOLO DE MEDIDAS |JEJUM INTERMITENTE | EXERCÍCIOS ISOLADOS: QUAL A UTILIDADE? | A DIETA GRACIE - PDF | CROSSFIT - EXERCÍCIOS ENDIREITE AS COSTAS REPELENTES NATURAIS | 2º Congresso Online de Emagrecimento Saudável | - TRATAMENTO DO CÂNCER ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO | - COLESTEROL O QUE VOCÊ PRECISA SABER

 

Olá...  eu tenho cifoescoliose. faço musculacao So q eu to sentindo tipo um lado dos glúteos maior do q o outro. O que eu faco com a parte que e como eu faço pra igualar??

ja to sentindo mt a diferença quando visto calça ou short. Em mim a panturrilha e o glúteos do lado direito são maiores.. sem falar q a panturrilha do lado direito ta tipo como se fosse tremendo as vezes.  Ta pensando em próxima semana. Treinar só a perna esquerda...  o q vch diz sob isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...