Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2º Congresso Online De Emagrecimento Saudável


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Publicidade

A próxima palestra vai começar em 27min.

Chef TonTon - Vegetariano e Saudável: Como garantir equilíbrio de nutrientes sem carne

http://www.invs.com.br/sala/


vou assistir e depois faço comentários, vlw matheus!!

Por nada, irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da palestra.

Achei que ele deu muita ênfase a suplementação, mas acredito que para um vegano essa é a única forma se quiser bater os macros principalmente de proteína.

Gostei do que falou sobre transgênicos, sobre a relação entre w3 e w6, sobre os peixes e sua alimentação. A palestra dele abordou vários pontos que tem sido discutidos no tópico de low carb e da dieta cetogênica.

Uma coisa que me chamou atenção foi o fato dele falar que a linhaça não é muito interessante para os homens. Foi discutido sobre ela no tópico do low carb, mas fiquei meio que querendo uma explicação do porquê não é muito interessante para os homens em específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti, vamos lá resumindo:


Basicamente ele não falou nada demais, no fim do curso ele tentou vender a possibilidade de vir ao Brasil palestrar e dar cursos, mas achei as informações dele semelhantes ao Alexandre Merheb, com vantagens para o Merheb e que inclusive é brasileiro.

Mas vamos ao que ele falou:

1 - O que sabemos, insulina aumenta a lipogenese e é inflamatória (aumenta cânceres e outras doenças).

2 - Comer gordura demais não faz mal, porém a pessoa não vai emagrecer, ou seja, é a termodinâmica representando.

3 - Ele começa a dieta dele zerando carbo (ele é sucessor do Atkins), porém depois vai inserindo carbos, pois ele considera inadequado reprimir o corpo de bons alimentos e nutrientes, ainda que sejam carbos.

4 - Ele critica em especifico os carbos refinados, açucar, e alimentos industrializados em geral (devido ao carbo dos industrializados, principalmente por ele estar nos EUA e lá ser legal utilziar xarope de frutose, aqui o pode usar é de glicose ou o de milho com altas concentrações de frutose).

5 - Ele disse que é possível saber se está comendo pouca gordura, e isso se manifesta pelo cansaço, dificuldade de concentração, falta de libido, falta de força, dores de cabeça. Ele também testa no laboratório o nível de A D E K no sangue, se der baixo é falta de godura, o mesmo para hormônios, se derem baixo é falta de gordura.

6 - O exagero de gordura por outro lado não existe, ele apenas reforça que a pessoa somente continuará engordando se passar das calorias diárias, contudo ele faz um alerta as saturadas de cadeia longa, ele diz não fazer mal, mas que contribuem pouco nutritivamente, porém elas estão presentes em importantes alimentos, logo o mais interessante é manter o balanço calórico variando as gorduras, para obter todas os tipos.

7 - Ele o tempo todo explora a vantagem de carnes orgânicas, manteiga orgânica, queijo de leite crú. Fala inclusive da capacidade da manteiga de combater câncer de cólon.

8 - Dicas de lanches: Abacate, Castanhas em geral, Pastas (manteiga) sem açucar de macadamia e as vezes de amendoim. Disse que um bom café pode ser com bacon e ovos, usando bacon de peru para dar uma amenizada nos acidos graxos de cadeia longa.

9 - Citou a importância de manter-se longe do estress, sendo mais interessante para a saúde como um todo se permitir comer algumas coisas que gosta nos finais de semana do que se privar e ficar irritado. Ele diz que esse carbo adicional vai facilmente embora com exercicios, e de fato, notamos isso quando treinamos no dia seguinte ou dois dias seguintes ao refeed.

10 - Para quem tem dificuldade de cortar o pão, ir tirando aos poucos, ou manter uma quantidade baixa por dia.

11 - Falou que o medo de gordura na maioria dos casos foi gerado pela associação errônea com o aumento do colesterol.

12 - E que diferente do que pensam, a falta de gorduras na dieta contribuem para o aumento de gordura corporal, porém como já foi dito o que manda é o balanço calórico.

13 - E que as gorduras a serem evitadas, como sabemos, são as trans (hidrogenadas). E fazer consumo moderado da saturada de cadeia longa. Ele não citou as oxidadas, ficou devendo essa.|

​14 - Ele também citou que vegetarianos tem muito mais possibilidade de desenvolver diabetes pela resistência a insulina.

15 - E desaconselhou a mediadora da palestra a ser vegetariana (obs. ela não é, foi apenas um comentário)


Em geral foi isso

Editado por Wesley Pinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley, obrigado mesmo, irmão!! :thumbsup_still:

Não falou praticamente nenhuma novidade mas reforçou os temas que tem sido discutidos no tópico do low carb.

O que eu estou achando legal, é que nesse congresso tem sido o consenso entre todos os palestrantes sobre os benefícios de uma dieta low carb. Até mesmo o chef ton ton, que é vegetariano, falou que o indice de obesidade entre os vegetarianos é grande por conta do alto consumo de carboidratos. E o legal é que ele compete, faz uma dieta low carb e não é pequeno não, coisa que muitos criticam low carb por que falam que não se cresce com ela.

Se alguem ai conseguir os videos me dá um toque que eu coloco lá no primeiro post, é bom ter bastante material de profissionais da area falando sobre uma dieta com os carbos moderados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito do Alexandre Merheb, o mais engraçado é que ele é pouco falado, por falta de investimentos em Marketing que ele mesmo faz dele (ao menos é isso que penso dele, nunca vi nada contra).

Único ponto que tenho critico a ele é a opinião sobre suplementos, mas considero o fato de que ele estava em um programa de baixo conhecimento técnico que generalizou tudo, é sensacionalista e ele falou qualquer coisa para tirar o tópico da frente. Mas em geral tudo o que ele fala é muito bom, pena que a quantidade de material dele é pouco, os únicos que tem são ele sendo convidado para alguns programas desses bem sensacionalistas do tipo Ana Maria Braga rs.


Ele defende o que ele chama de Dieta da chave metabolica, que é low carb com refeed, o refeed são mais vezes na semana e ele coloca justamente nos dias de exercicio, o dia de low carb ou baixissimo carbo 40, 60gm ele considera inadequada a pratica de treinamento físico, pois a chave de queima de gordura, durante o exercicio é parcialmente desligada.

Ele também defende a não restrição calórica, ou a restrição pequena. Pois assume que a restrição somada a exercícios é a pior coisa para a tireoide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...