Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Em 16/07/2019 em 08:18, Schrödinger disse:

Alguém sabe como corrigir o moonwalk no push press?

 

10 horas atrás, Vecchio disse:

Moonwalk no push press: taí coisa que não me preocupo. Seria nossa diferença de peso? kkk Mas sério. Nunca aconteceu comigo. Dá a impressão de que você está com mais potência (proporcionalmente) nas pernas do que nos braços, provocando isso (palpite broscience ativado).

 

Mas gente, push press precisa tirar o pé do chão? Sempre vi sendo feito só com o leg drive. É alguma coisa mais pro lado dos levantamentos olímpicos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, LuizLeandro disse:

 

 

Mas gente, push press precisa tirar o pé do chão? Sempre vi sendo feito só com o leg drive. É alguma coisa mais pro lado dos levantamentos olímpicos?

Cara, sinto dizer, mas o cara do vídeo não sabe fazer um push press kkk

 

Ele tá fazendo um push jerk (ou power jerk) meia boca. No push press vc faz um dip (desce com o tronco ereto, jogando os joelhos pra fora) e um drive estendendo todo o corpo pra impulsionar a barra pra cima, mas não agacha pra completar o movimento como no jerk (uma vez que estendeu, fica lá).

 

As dicas que ele dá de posicionamento da barra sobre os ombros, dip e drive são boas, mas ele finaliza com um jerk e não com um push press.

 

Sobre a questão de sair do chão, é que o drive é tipo um salto, então no final dele o corpo tem que estar completamente estendido, então o calcanhar pode sair do chão. O meu problema é que eu to saltando pra trás e dizem que isso é ineficiente e é um problema de má distribuição do peso na base (ou algo do tipo). É bem comum a galera do crossfit fazer isso. O antigo coach lá da box que eu treinava tinha um push press de 120kg (acho que ele nem supinava isso) e pesava 80kg e ele fazia o moonwalk, então não acho que seja algo grave.

 

Olha o Martin Seim fazendo um push press fácil com 190 kilinhos:

 

 

Perceba que ele não salta pra trás, mas tira o calcanhar do chão. Como ele pesa uns 160kg e tinha mais 190kg na barra, pode ser que isso o impeça de saltar pra trás...

 

Olha essa pequena animal, fazendo 3x95kg, pesando míseros 58kg

 

 

Ela salta pra trás nas 3 reps.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19/07/2019 - Leg Strength Block 1: dia 9

 

Hoje foi o treino de power movements. 

 

Power Snatch

2x3x39kg

2x3x43kg - Vídeo de um dos sets acima.

 

Power Clean 

3x3x53kg

1x3x57kg - Vídeo acima. Eram dois sets com esse peso, mas eu me atrapalhei.

 

Quando saí dos snatches pro cleans, a forma tava mto ruim. A barra tava indo direto no pescoço, sem completar a tripla extenção, então eu tive que parar uns minutinhos aquecento o movimento. Um movimento que ajuda muito é high hang clean, pois obriga a completar a tripla extensão. Vou usar mais nos meus aquecimentos.

 

Power Jerk

2x3x55kg

2x3x61kg

 

O ombro tava incomodando e a forma segue meia boca. O último movimento foi bom, pelo menos isso rsrsrs. Nem postei os vídeos dessa bagaça. Um movimento que ajuda no mindset do power jerk é o squat jerk, então vou tentar incluir no aquecimento dos power jerks.

 

Snatch High Pull

3x5x45kg

 

A forma melhorou em relação à semana passada. O detalhe aqui é que tem que terminar o movimento com a barra lá em cima e o corpo todo estendido. Às vezes eu começo a voltar da tripla extensão com a barra ainda subindo (tem uma variação, que é o panda pull que é assim, mas não é o caso aqui).

 

Arms

10/8/6

Rosca alternada 12kg

Tríceps francês 12kg

 

Sem descanso aqui. O ombro incomodou um pouquinho nas roscas. Minha dor no ombro é no bíceps (na inserção da porção longa do bíceps com o ombro). 

 

É isso. Saí pingando.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/07/2019 - Leg Strength - Block 1: dia 10

 

Esse treino é bem puxado, embora não pareça olhando a planilha. Demorado e cansativo.

 

Back Squat

8x3x91kg

 

Perna direita incomodou bastante. Não fosse isso, diria que o peso está bem confortável. O agachamento evoluiu bem nestas duas semanas de treino e tá bem mais consistente.

 

Snatch

2x3x45kg

2x2x49kg

 

Parece que finalmente comecei a ganhar confiança no snatch. a forma tá ficando mais consistente.

 

C&J

2x3x57kg

2x2x61kg

 

Triplas de C&J é mto sofrimento. Se fossem 3 cleans seguidos de 3 jerks até seria mais tranquilo, mas fazer todo o movimento e reiniciar tudo do chão é bem cansativo. A forma também está evoluindo aqui, mas o ombro tem reclamado bastante.

 

Novamente não fiz o snatch high pull que tem no final desse treino. Eu estou por um lado satisfeito com estar conseguindo treinar LPO na minha homegym e com a evolução de força e técnica, mas por outro lado as dores estão bem chatas e desanimam um pouco. 

 

Amanhã pretendo começar a semana 3. É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas planilhas não me enganam mais. 

 

É bem isso que você comentou: treininho curtinho, quatro a cinco linhas. Só que na hora que a gente vai executar nota aquelas oito séries, outra linha com cinco séries de determinada coisa. E cada coisa dessas ser um hiper-composto tipo arremesso. Caí pelo menos umas três vezes nesse golpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...