Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

O negócio é o sossego durante o descanso dos sets. De 2-3min a cada set nos main lifts acabo aproveitando p/ ler heheheheh, no momento relendo o hobbit (mas acaba sendo assunto variado: mercado, finanças, fantasia, ficção, trail...)

Eu to descansando isso aí também (na verdade ainda to tentando achar os tempos ideias de descanso nesse treino), mas em vez de fazer algo útil, fico nas tretas de zap e vendo memes no IG e no FB kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

12/07/2019 - LPO: dia 5

 

Ontem foi o dia mais pesado da primeira semana de treinos (eu completei a primeira semana em 10 dias, mas td bem rsrsrs). Saí moído do treino.

 

Back Squat

8x3x85kg

 

Usei 2 minutos de descanso. Vou começar a deixar os descansos anotados aqui pq eu ainda estou me encontrando nisso.

 

Snatch

2x3x41kg

3x2x45kg

 

Não foi tão bom. Talvez um pouco de cansaço, mas eu estava com dificuldade de receber a barra com estabilidade. E a carga foi bem tranquila.

 

C&J

2x3x53kg

3x2x57kg

 

Os cleans melhoraram muito. Eu sigo uma porrada de coisas de weightlifting no IG e numa dessas falaram da puxada lenta dos chineses e achei legal focar em puxar mais devagar (a primeira puxada). Além disso, li sobre a largura da pegada no clean e que mais largo promove um turnover mais rápido e tal. Eu me sinto mais confortável com os pés mais afastados e com isso a pegada tb tem que ficar mais afastada, mas eu achava que isso poderia ser ineficiente (talvez seja pra um deadlift). Resumo: afastei a pegada e os pés e foquei em puxar um pouco mais devagar e em completar a tripla extensão e os cleans melhoraram bastante!

 

Os jerks precisam de trabalho. Eu preciso entrar mais debaixo da barra, jogando a cabeça mais pra frente. To trabalhando pra mecanizar isso, pois o padrão tem sido ficar com a cabeça mais neutra em relação ao tronco. Jogando a cabeça mais pra frente rola uma ativação maior do trapézio e das escápulas e isso gera mais estabilidade. 

 

Um detalhe é que eu não me toquei que era C&J e aqueci e fiz a primeira série apenas de cleans. Depois tive que tirar o peso, aquecer o jerk e só então fazer o C&J... Burro rsrsrs, mas talvez tenha sido o subconsciente, porque fazer C&J pra reps é sofrido demais!

 

Ainda tinha um snatch high pull, mas já tava super tarde e eu estava exausto. To pensando em fazer hoje junto com um supino reto. Amanhã eu inicio a segunda semana.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho.

 

O programa prescreve agachamento antes dos olys?

Se fosse comigo - o que não serviria mesmo de referência pra nada kkk - eu já estaria cansado na hora dos olys.

 

E de quebra, como odeio ficar carregando/descarregando, a sequência técnica snatch --> snatch --> técnica cj --> cj / snatch pulls --> clean puls --> fsquat --> squat quase que assegura a não necessidade de descarregar pra começar outro exercício.

ps: óbvio que não faço essa sequência toda em um único treino.

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Vecchio disse:

O programa prescreve agachamento antes dos olys?

 

O foco é em força de perna. É o 4-Week Leg Strength do Catalyst:

 

https://www.catalystathletics.com/olympic-weightlifting-training-program/43/4-Week-Leg-Strength-Block-1/

 

Se por acaso quiser, tenho os blocos 1 e 2 do programa no google sheets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vecchio disse:

Já baixei todos os "free"

O leg strength não é free... debew postou aqui vários templates de LPO em um tópico do clubinho, inclusive esses dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15/07/2019 - LPO: dia 6

 

Era pra ter feito esse treino ontem, mas surigiu um compromisso. Life happens!

 

Hoje eu cronometrei o tempo que levo com mobs, alongamentos, pre-habs e aquecimentos. Qd fui fazer o primeiro work set de agachamento já tinham se passado 30min. O treino todo durou 1h30min. 

 

Back Squat

3x10x75kg

 

Hoje foi bem mais tranquilo que na semana passada. Bom sinal!

 

Hang (mid thigh) Snatch

Fiz uns drills de aquecimento antes, 5 reps de DL, pull, high pull, muscle, push press, OHS.

 

2x3x39kg - Um dos sets no vídeo acima.

3x3x43kg

 

Hoje foi um pouco melhor que na sexta.

 

Halting Snatch Deadlift

3x3x51kg

 

Bem tranquilo.

 

OHS

5x3x45kg

 

Tranquilo também.

 

Pull up (strict)

3x10

 

Eu faço os pull ups no meio dos sets do OHS.

 

É isso.

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...