Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

23/07/2019 - Leg Strength Block 1: dia 11

 

Hoje eu iniciei a terceira semana do ciclo. 

 

Back Squat 

2x10x77kg

1x10x79kg

 

A planilha mandava aumentar a carga na terceira série, mas não falou quanto. Como eu sou pussy no agachamento, aumentei só 2 kilinhos rsrsrsA perna direita segue incomodando e atrapalhando a evolução.

 

Hang (mid thigh) Snatch

5x3x43kg - Vídeo de uma das séries acima.

 

Hoje o snatch foi muito bom. Eu tava puxando a barra muito bem, ela tava subindo bem próxima ao corpo e eu comecei a ativar melhor a cintura scapular pra fazer o catch, o que tava dando mais estabilidade. 

 

Halting Snatch Deadlift

1x5x51kg

1x5x55kg

1x5x59kg

 

OHS

3x3x45kg

1x3x49kg

1x3x51kg

 

Back

Pull up strict 3x10

 

Tecnicamente eu tenho evoluído bem. A mobilidade tem melhorado muito também. A força tem evoluído, mas as dores estão segurando um pouco a progressão. A experiência de treinar só LPO tem sido bem legal!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24/07/2019 - Leg Strength Block 1: dia 12

 

Hoje teve foco em jerks. Aqueci muito os ombros (aqueci todo o resto também) pra tentar minimizar o estrago. Depois aqueci bem o movimento do jerk. 

 

BTN Split Jerk

3x3x65kg

2x3x69kg

 

Era pra ter aumentado no último set, mas eu esqueci. Em todo caso, o problema aqui é menos força e mais técnica. Preciso ter mais solidez em todo o movimento (em vez desse movimento meio cambaleante).

 

Push Press

1x5x55kg

2x5x61kg

1x5x65kg

 

O moonwak em casa é especialmente ruim pq eu tenho que ficar dando um passo pra frente pra não me bater na parede kkkkk. To tentando ajustar várias coisas no dip (espaçamento dos pés, profundidade, velocidade...), mas ainda não achei o ideal. 

 

Jerk Dip

3x5x75kg

 

Legs Unilateral

Step up 2x12 - 60cm. Todas as reps com uma perna, depois a outra.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to na dúvida se depois que terminar o bloco 1 sigo pro bloco 2 direto ou se faço umas 2 semanas de functional bodybuilding pra tentar fortalecer as estruturas e aliviar as dores. Meu medo é emendar no outro bloco de LPO e acabar tendo que parar por dores. Por outro lado, não sei se conseguiria manter os ganhos técnicos e de força do LPO se eu parar totalmente com LPO nesse período (acho que manteria, mas sei lá).

 

Montei rapidinho como poderia ser esse programinha. Vou deixar guardado aqui pro caso de decidir fechar com isso:

 

  upper 1 lower 1    upper 2 lower 2
A wall handstand hold adductor side plank   plank tgu sit up
B1 db press front rack split squat   ring dip OHS
B2 pull up unilateral RDL   ring row good morning
C1 push up box jump   plyo push up step up
C2 db row swing   hip db snatch unilateral hip thrust
C3 leg raises ab wheel   single under ring tuck front lever

 

O foco seria core, isometria, unilaterais, exercícios dinâmicos e condicionamento geral.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoiado.

 

A única certeza de que eu senti nos programas, contratados por técnicos ou esses do Catalyst, é que a preocupação é com o arranco e o arremesso. E só.

Exercícios bobos como avanço, passada, levantamento frontal com a barra, voador reverso, etc, eu levanto cargas de criança.

 

Fique de olho nisso MLucas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27/07/2019 - Leg Strength Block 1: dia 13

 

Acabei descansando dois dias e o treino de ontem acabou rendendo bem e sem muitas dores.

 

Back Squat

4x5x87kg

1x5x91kg

 

Foi bem fácil, mas ainda assim em algumas reps eu tava vacilando e perdendo um pouco o controle do core e fazendo um good morning. Cheguei a experimentar inverter o movimento no limite da mobilidade, mas eu acabo perdendo o controle quando faço isso. Em todo caso, foi bem tranquilo e exceto pelas dores o agachamento tá evoluindo bem.

 

Hang (mid thigh) Clean

3x3x55kg

1x3x59kg

1x3x61kg

 

As execuções foram muito boas. 

 

Halting Clean Deadlift

3x3x65kg

 

SLDL

1x5x69kg

3x5x75kg

 

Toach and go.

 

Push up

3x20

 

Cabiam mais. Conjuguei com SLDL

 

Knee Raises

2x12

 

Aqui foi pra aliviar a lombar, que tava incomodando no final do treino. Funcionou bem.

 

É isso.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...