Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

43 minutos atrás, Diogolbar disse:

Caramba, qual cadência você usou pra executar a remada? Foi ao estilo Kroc Row hahaha?

A execução foi até boa. Concêntrica rápida/explosiva e excêntrica controlada (na medida do possível), com boa amplitude. O antebraço esquerdo limita um pouco - do lado direito daria pra fazer mais umas duas reps pelo menos, mas do esquerdo ficou no limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 horas atrás, Shrödinger disse:

 

 

Me da raiva de ter que ir pra faculdade ouvir que muita proteina sobrecarrega os rins, causa gota; ouvir que na dieta só 10~13% tem que ser de proteina e ainda por cima tenho que usar esse valor na prova.

 

Mas fazer o que, né..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

 

Me da raiva de ter que ir pra faculdade ouvir que muita proteina sobrecarrega os rins, causa gota; ouvir que na dieta só 10~13% tem que ser de proteina e ainda por cima tenho que usar esse valor na prova.

 

Mas fazer o que, né..

Desculpe, sou leigo @{..mAthEUs..}, Tenho lido sobre um punhado de estratégias nutricionais. Low carbo, paleo, Hig fat, Cetose, etc...

Em qualquer área que envolva a biologia, infelizmente não existe uma posição definitiva sobre os diversos temas. Ovo faz bem para saúde..... não, espera, faz mal. Errado Faz bem de novo. hahaha. 

 

Parabéns pelo desafio. Já faz 20 anos que acompanho um pouco da nutrição orientada a prática de musculação. Vou dizer que já mudei de opinião algumas vezes.

Mudei de opinião sobre treinos, mudei de opinião sobre as drogas no esporte.

Hoje, minha opinião é algo mais ideológico do que científico (WTF?!!!, yep).

 

Quando vocês chegarem ao veredito final, pago bem pela informação!!!

 

Abraços meus amigos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Mklek disse:

 

 

Eu acho uma coisa boa mudar de opinião, lógico que com embasamento para tal, porque mostra que está aberto a evolução. Muitas vezes o ego nos atrapalha a mudarmos de opinião porque podemos sair como errados no que estavamos fazendo. Eu gosto de pensar que muitas vezes não é que mudamos de opinião, mas apenas a moldamos a uma outra realidade.

 

Dificilmente um dia chegará a um veredito final, e espero que nem chegue, porque o dia que isso acontecer, provavelmente, sera uma regressão e não uma progressão. Mas esse é o problema, as DRI's  (Dietary Reference Intakes) não acompanham os novos estudos sobre os assuntos, estão ainda engessadas e isso faz com que o ensino fique engessado, os alunos idem e consequentemente teremos profissionais da década de 80 atuando com base em estudos ultrapassados. Não se sejam ultrapassados, propriamente dito, mas que mostram apenas uma parte da verdade e não ela toda. Faz mal apenas 10% da dieta vir de proteinas? Não, pelo menos ao meu ver; é a melhor estratégia? depende de N fatores, mas não vejo como a melhor estratégia, genericamente falando.

 

A minha crítica é mais ao ensino que não se atualiza mesmo, e enquanto isso acontece uma cascata de eventos também acontecem simultaneamente.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/04/2016 - Lower cansado e preguiçoso

 

Essa semana estou bem cansado, provavelmente ainda da viagem e de uma série de problemas nos âmbitos pessoal e profissional - nada sério, mas que consomem energia e tempo. O objetivo dos treinos essa semana tem sido mais não perder do que ganhar e acima de tudo desestressar, portanto os treinos tão bem meia boca.

 

Eu gostaria de ter uns 90-120 min pra treinar. Assim, daria pra fazer um bom volume de treino, incluindo isos, trabalho metabólico, finishers, etc. Como não tenho, tento fazer ao menos um volume mínimo que produza resultados.

 

Chega de lenga-lenga. 

 

A. Agachamento 3x5x70kg - Continua difícil e o cansaço não tem ajudado a sair dessa carga bosta. Fiz só 3 sets a exemplo do supino de ontem.

B. Terra 1x60kg + 1x80kg + 1x90kg + 1x100kg + 1x110kg - Não fazia terra há algum tempo. Cheguei a tentar 120kg, não saiu, mas acho que se usasse pegada mista teria saído. Usei hook grip em todas pra me acostumar. A forma foi até razoavelmente boa. Parece que não treinar o terra é melhor que treinar :P.

 

Fim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem já percebi isso do DL. A próxima vez que voltar a treinar em academia, vou usar o DL a cada 15 dias, o esquema é usar pouco e quando usar ir de carga alta (pelo menos comigo acho que foi o melhor jeito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
59 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Tambem já percebi isso do DL. A próxima vez que voltar a treinar em academia, vou usar o DL a cada 15 dias, o esquema é usar pouco e quando usar ir de carga alta (pelo menos comigo acho que foi o melhor jeito).

 

Eu ja acho que o melhor é treina-lo 2x na semana, uma força e outra técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não lembro quem foi (mas foi algum daqueles senhores do título seu tópico, dicas de Schoenfeld, Blade, Nuckols e Lyle) que recomenda treinar o DL 2x na semana, assim como o MDB mencionou. Um  dia tirando para o Esforço Máximo (85-95%) com doubles/singles e outro dia para o Esforço Dinâmico (55-75%) com vários sets de triplas, trabalhar explosão, técnica...  (neste dia pode até ser uma variação do DL e não o próprio). Creio que essa seja até a premissa do Westside do Louie Simmons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Não lembro quem foi (mas foi algum daqueles senhores do título seu tópico, dicas de Schoenfeld, Blade, Nuckols e Lyle) que recomenda treinar o DL 2x na semana, assim como o MDB mencionou. Um  dia tirando para o Esforço Máximo (85-95%) com doubles/singles e outro dia para o Esforço Dinâmico (55-75%) com vários sets de triplas, trabalhar explosão, técnica...  (neste dia pode até ser uma variação do DL e não o próprio). Creio que essa seja até a premissa do Westside do Louie Simmons

Já vi o Mike Israetel falar isso.

 

Na verdade eu nem estou advogando terrar com baixa frequência. Apenas que, diferente do supino e do agacho, isso pode ser efetivo.

 

Eu não sou parâmetro pra nada, mas minha forma ontem foi até melhor e mais consistente do que qd tava treinando o terra. Pra mim tá ótimo. Vou começar a fazer, talvez quinzenalmente, singles ou doubles e ver como evoluo.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/04/2016 - Upper: verticais

 

A1. Militar 5x5x50kg

A2. Chins 4x12 + 2x6 - as duas ultimas foram com pouco descanso pra fechar 60 reps.

 

Tava atrasado pro cinema e tive que encerrar.

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...