Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Eu tenho tido dificuldade com o dip há algum tempo. Volta e meia fico repetindo o padrão do movimento pra tentar entender. Aí vem a loucura... 

 

Tava no trabalho, no banheiro, em frente ao espelho (de lado, na verdade), e fiz o movimento do dip. Aí percebi que se eu movesse apenas o joelho o tronco descia e subia mais ereto. Guardei isso.

 

Daí pesquisei rapidamente no google e o segundo vídeo que aparece, justamente do Catalyst, explica exatamente isso: o dip é um movimento APENAS de joelhos. Olha o vídeo aí:

 

 

Isso pode parecer meio óbvio pra alguns, mas é que no agachamento eu movo o quadril primeiro e no dip não é pra fazer isso pq isso gera um movimento no plano horizontal e atrapalha a porra toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

17/09/2019 - Leg Strength Block 2: dia 16

 

Nessa quarta semana de treino tem alguns treinos leves que visam a preparar para tirar as máximas de push press, back squat, snatch e C&J. Eu vou mexer um pouco na estrutura pra fazer o back squat em dia separado do snatch e do C&J (quero consolidar alguma coisa de progressão nos olys). 

 

Snatch

3x35kg

2x2x41kg

2x2x45kg

 

Forma muito boa, bem consistente.

 

Clean

3x45kg

2x2x49kg

2x2x55kg

 

Era power clean, mas eu quis fazer clean. Porque sim. Os cleans não foram ruins, mas tinha algo esquisito.

 

Power Jerk

3x45

2x3x51kg

2x3x57kg

 

Tentei focar em fazer o dip apenas com os joelhos. Pode ser wishful thinking, mas eu acho que melhorou.

 

C&J

57kg

 

Esse set não tava na planilha, mas eu queria saber como estava o jerk depois de um clean e foi bom.

 

Jump Squat

4x3

 

Pull up strict

4x8

 

É isso.

 

Abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois PR em sequência no push press!!! 87kg e 91kg:

 

 

O primeiro foi bem bonito, já o segundo foi daquele jeito kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18/09/2019 - Leg Strength Block 2: dia 18

 

Hoje foi dia de testar a máxima no push press e saiu um PR!

 

Tentei aquecer bem os ombros e a cintura escapular antes. Fiz shoulder dislocations com um cabo de vassoura, rotações interna e externa com elástico, scapular pull up e scapular push up. Fiz algumas rotações pros cotovelos, no chão e com a barra. Depois fui pro aquecimento do push press e fiz umas 20 reps de press estrito com 15kg e depois o aquecimento do push press.

 

Push Press

10x15kg

5x25kg

3x35kg

3x45kg

2x55kg - Até aqui foi aquecimento. 

1x65kg - Aqui comecei os work sets.

1x71kg

1x75kg

1x79kg

1x83kg

1x87kg - PR. A forma foi muito boa, o que me fez tentar saltar direto pra 91kg, sem passar por 89kg (até pq 87 e 89 é a mesma coisa kkk).

1x91kg - PR. Meio feião, mas subiu. 

 

Essa foi a carga mais alta que já coloquei acima da cabeça. Antes tinha conseguido um power jerk com 90kg e em breve deve sair um jerk de 3 dígitos!

 

Depois daqui fui pros olys leves, que tão servindo pra preparar pros testes de back squat, snatch e C&J.

 

High Hang Snatch

5x2x35kg

 

Power Clean & Power Jerk

2x1x45kg

3x1x49kg

 

Jump Squat

3x3

 

Hanging Knees Raise

2x12

 

O ombro ficou incomodando depois dos push presses, o que era bem esperado, mas até que tá tranquilo. Amanhã tenho uma sessão de fisio, que vai ser legal pra dar uma ajustada nos ombros, nas costas e na coluna. 

 

É isso.

 

Abraços

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20/09/2019 - Leg Strength Block 2: 1RM Back Squat

 

Hoje eu não tava no melhor, mas realmente achei que viria algo entre 121-123kg, o que daria ~3-5% de progresso. Não rolou. Apenas igualei os 117kg do primeiro bloco e ainda com maior dificuldade. 

 

Back Squat

10x15kg

8x35kg

7x55kg

6x75kg

3x85kg

3x91kg

2x97kg

1x103kg

1x109kg

1x113kg

1x117kg - Igualei meu PR bosta.

1x119kg - Fail.

 

No 117kg eu já percebi que devia parar ali, mas eu queria progredir nem que fossem esses 2 quilinhos. Fui lá e falhei. Pelo menos testei finalmente as barras de segurança do rack. E hoje eu nem tenho a desculpa da dor na perna... tava incomodando, mas bem menos do que em outros treinos.

 

Hanging Knees Raise

2x12

 

Eu conversei um pouco com o debew e ele deu umas dicas pra melhorar a parte técnica. Disse pra eu focar em entrar mais com os joelhos e quadril pra frente no sticking point (tipo um hip thrust). Além disso, decidi que vou testar novamente dentro de alguns dias. 

 

Segundo o site https://symmetricstrength.com/, pelo meu nível geral de força eu deveria ter um back squat de ~140kg... Preciso correr atrás disso.

 

Agora vou tentar mais uma vez e depois seguir treinando essa porra pq eu gosto pra caralho de LPO e as cargas de snatch e c&J são diretamente ligadas ao squat. Então vou seguir com 3 treinos de squat por semana. Consistência é o nome do jogo.

 

É isso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

lance de tirar RM é que tem que vir naquele dia que tu não planejava fazer

 

 

Como eu falo

"Vou treinar levinho hoje" é o equivalente no mundo dos pesos do "é só a cabecinha..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...