Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

Eu falei do leg no lugar do agacho com oclusão, mas nao sei se traria ganhos de força pro agacho. Que acha?

Ter eu acho que teria, porém, o quão longe iriam esses ganhos que seria a pergunta certa. Pelo artigo a oclusão gera um melhor recrutamento neural, se for pensar neste fator, o agacha seria a melhor opção disparado por tu continuar com a mesma mecanica de movimento, melhorando ainda mais a resposta neural aquilo. Porém, ativação muscular é ativação muscular, o leg vai causar adaptação também, só acho eu que não vai ser com a mesma magnitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo uma revisão sobre este tema e lembrei do Kaatsu Training desenvolvido pelo BB Japonês Yoshiaki Sato, isto já na década de 60. Os caras desenvolveram até umas bolsas pneumáticas para fazer oclusão.

 

--------------

 

A Oclusão que você estão planejando seria nas coxas e nos braços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para hipertrofia dos braços, a oclusão seria em qual ponto? E para hipertrofia dos antebraços?

 

Pra hipertrofia ela não traz nenhum beneficio a mais do que qualquer treino brother, mas a oclusão nos braços é feito proximo a axila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/10/2015 - Treino de Fraqueza Força

Ontem eu bebi com um amigo, que tá na cidade e depois voltei pra casa e recebi meus pais, que chegaram de salvador 0h pra me visitar aqui no rio. Fiquei com eles até umas 2h da manhã (bebendo vinho) e depois fui dormir. Acordei 7h, com uma leve rinite alérgica, que costuma tirar minhas forças, mas fui resignado pro trabalho, decidido a ir a academia a tarde. Fui malhar às 14h, no horário do almoço. 

Cheguei na academia e ignorei a fraqueza e resolvi que ia tentar ir além dos meus limites (será que eu poderia escrever aqueles textos motivacionais do bodybuilding.com?).

A. Agachamento 1x4x40kg + 1x3x50kg + 1x2x60kg + 1x1x65kg + 2x3x70kg - A ultima rep da última série foi um squat morning total. A profundidade foi muito boa, retroversão zero.

B. Supino Reto 1x4x60kg + 1x3x70kg + 1x2x80kg + 1x1x85kg + 1x1x90kg + 1x1x95kg + 1x1x100kg + 1x1x105kg + 1x2x100kg - Meu parceiro tocou na barra nos 105kg pra dar uma leve ajuda. Depois disso, fiz o máximo que já tinha conseguido que foi 2x100kg. Foi legal, não sei se é a melhor forma de testar, já que não entendo porra nenhuma de treinos de força, mas foi bom.

C. Terra em déficit (2cm) 1x2x70kg + 1x2x90kg + 1x2x100kg + 1x2x110kg - A última série foi com o quadril lá em cima. Não sei até que ponto isso é negativo (arrebentar a lombar?).

D. Pull-up (5+4)x(BW+20kg) - Não subi até o final na quarta então não deveria contar, mas consegui fazer 5 reps com +20kg na primeira, o que foi bom.

E. Paralelas 1x21xBW - Fiz 21 só pra bater uma PR. Na verdade nunca fui fissurado em fazer um monte de paralelas, mas resolvi tentar progredir nelas agora. Rumo às 30 reps.

F. Chin-up 1x13xBW - Queria ter feito 15, mas tava com o antebraço fatigado do terra e das pull-ups, então foi bom.

G. Tuck Front Lever 1x~20s - Contei de cabeça, então pode ter sido qualquer tempo.

H. Tabata na bicicleta 5 tiros de 20s com 10s de descanso - apenas 5 tiros, pq escorreu ácido lático pela orelha. Pqp, essa porra me destruiu, pump monstro na coxa. Senti até os glúteos. Foda que acho que dei uma forçada na lombar ao tirar a bunda do banco pedalando (pode ter sido o terra, mas só senti fazendo os tiros). Interessante notar que, pelo que sei, esse tipo de HIIT (com um tempo de descanso muito pequeno) tem um efeito similar à oclusão vascular.

O treino foi muito bom. Acredito que se estivesse 100%, teria rendido ainda mais (ou não).

A dieta hoje tá bem deficitária, mas pretendo compensar a noite e tentar um superávit de umas 300-500kcal.

Por enquanto é isso, mas tarde posto a dieta.

Abraços

 

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lance do terra não é negativo não, isso depende do atleta, tem uns que tem o DL muito stiffado outros não, já "buscam" a barra mais abaixado, só ver o dl do Jaspion.

Gostou da da tabata na bike? hahahahahah essa porra é do caralho, teve um dia que terminei de fazer com a perna mole, mas só fui saber que a perna estava mole quando desci da bike quase que caindo, se não me segurasse ia ficar pelo chão rsrsrsrs. Fazer sprints na praia tbm com isso também é top. Já arrumou as tabata songs?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Lance do terra não é negativo não, isso depende do atleta, tem uns que tem o DL muito stiffado outros não, já "buscam" a barra mais abaixado, só ver o dl do Jaspion.

Gostou da da tabata na bike? hahahahahah essa porra é do caralho, teve um dia que terminei de fazer com a perna mole, mas só fui saber que a perna estava mole quando desci da bike quase que caindo, se não me segurasse ia ficar pelo chão rsrsrsrs. Fazer sprints na praia tbm com isso também é top. Já arrumou as tabata songs?

Abraços

Eu sou mto quadril dominante (um dos motivos pros squat mornings), então tenho essa tendência de elevar muito o quadril no terra.

O tabata na bike foi brutal! Não peguei as músicas ainda não. Vão servir mais pra qd for fazer os circuitinhos em casa.

Será que meu joelho podre se adaptaria melhor a correr na praia? Uns sprints na areia fofa seriam interessantes...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só ver o tanto de atletas jogadores de futebol que em período de recuperações de lesão fazem grande parte dos treinos em praias (ACHISMOOOO). O torque necessário para a corrida vai ser maior, vai dar mais força a todo o conjunto da obra: joelho, tornozelo, dedos... Bem provável que você possa vir a sofrer algum tipo de lesão caso se jogue direto nos sprints na areia rsrsrs, mas começando com caminhadas e adquirindo o fortalecimento necessário acho que co  o tempo pode até ser benéfico para seu joelho podre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...