Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

como ficou o seu saldo calórico final por semana? 

o que achou da mm, houve perda, manutenção, ganhos? 

Variou. A cada semana postei um gráfico com o resumo. Na semana passada estava com +5300kcal acumulados, então fiz um mini cutting em 7 dias com saldo de -5500kcal. 

Acho que ganhei um pouco de massa e perdi um pouco de gordura, mas foi pouca coisa. Ganhei/recuperei um pouco de força. O condicionamento e a tolerância a volume melhoraram bastante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post (resumido) do Greg no FB sobre o artigo:

1) "Is there any injury data?  That seems unsafe."

Injury data and data about serious adverse events are linked in the article.  The risk is exceptionally low. 

2) "this works great for building muscle, but doesn't impact strength, so it's not worth bothering with."

If anything, the data show the exact opposite.  It works for building muscle, but the effect doesn't seem to be additive on top of normal, heavy training.  For strength, the effect seems to be additive.

3) "there's nothing saying this works in anyone except noobs" or "this is just BS from Japan and no one has been able to replicate the findings of the kaatsu studies"

The five main studies I focused on were all performed on well-trained athletes, and most were performed in American and European labs.

4) "lol this is just stupid broscience.  No good science supports this." 

In that case, I really wish I wouldn't have spent about 20 hours rounding up and reading journal articles (that apparently don't exist).

Aparentemente não há efeitos adicionais em hipertrofia, mas há em força. (Tenho que ler a porra do artigo inteiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post (resumido) do Greg no FB sobre o artigo:

 

Conteúdo Oculto

Aparentemente não há efeitos adicionais em hipertrofia, mas há em força. (Tenho que ler a porra do artigo inteiro).

Então fecho, isso que eu tinha pegado de idéia.

To pensando na segunda vez que rodar meu treino testa 3x semana a oclusão no agacha e no supino e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fecho, isso que eu tinha pegado de idéia.

To pensando na segunda vez que rodar meu treino testa 3x semana a oclusão no agacha e no supino e ver o que acontece.

Apoio a ideia. Como vc pretende fazer a oclusão? O que vai usar pra amarraras pernas e braços?

@Ricardo Queiroz, o que acha de usar no treino de tensão, pré carbload? Isso pode melhorar o acúmulo de ácido lático (que vai promover maior ressíntese de glico), pois a oclusão impede que o ácido lático e demais metabólitos escapem pela corrente sanguínea, permanecendo na região trabalhada - o que provoca o pump monstro visto nos treinos de oclusão. 

Outra coisa muito importante é a possibilidade de malhar cheio de faixas amarradas ao corpo, parecendo o rambo :rambo:

O ponto negativo é ter que fazer rosca usando os halteres coloridos de meninas de 12 anos.

Acho que o Norton usa oclusão. @Norton, dê um feedback aí dos treinos de oclusão!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, ainda não acho nada pois não li XD. Sábado que coloco a leitura de artigos em dia, durante a semana só coleto os links, faz parte do ritual de acordar no fds rsrsrsrs

Pelo que vi por cima, no MEU caso não usaria, resolvo o lance do ácido lático com o guerrilha cardio, e faço os 5 grandes(bp, fs, dl, rows, ohp) + 4 calistênicos com bw (esses aqui já dão uma canseira do caraio) não saberia como incluir isso no treino, talvez teria de mudar a estrutura dele e isso eu não faço pois estou satisfeito com as escolhas desse dia.

Mas sábado ou domingo eu volto aqui com uma opinião formada rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/10/2015 - Dieta

Ontem teve banana, maça, morangos, iogurte grego e bolo de cenoura no café da manhã; arroz, feijão, peito de frango e cenoura no almoço, além de sorvete e pão de mel :ph34r:; subway peito de peru de lanche; e cervejas, cervejas, cervejas, e umas tapas (polvo e pastel de ceviche) barzinho peruano a noite - tem um amigo das antigas aqui no rio e tive que sair pra tomar umas.

Resumo dos macros:

  • Proteína: 182g 
  • Carboidratos: 391g (Fibras: 47g) 
  • Gorduras: 68g
  • Calorias: 3036kcal 
  • Saldo calórico: ~700 de superávit 

Passei um pouco do objetivo em relação as gorduras, mas nada absurdo, então to tranquilo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apoio a ideia. Como vc pretende fazer a oclusão? O que vai usar pra amarraras pernas e braços?

@Ricardo Queiroz, o que acha de usar no treino de tensão, pré carbload? Isso pode melhorar o acúmulo de ácido lático (que vai promover maior ressíntese de glico), pois a oclusão impede que o ácido lático e demais metabólitos escapem pela corrente sanguínea, permanecendo na região trabalhada - o que provoca o pump monstro visto nos treinos de oclusão. 

Outra coisa muito importante é a possibilidade de malhar cheio de faixas amarradas ao corpo, parecendo o rambo :rambo:

O ponto negativo é ter que fazer rosca usando os halteres coloridos de meninas de 12 anos.

Acho que o Norton usa oclusão. @Norton, dê um feedback aí dos treinos de oclusão!

Abraços

Ainda tenho que ler mais sobre pra saber como encaixar da melhor maneira. Se ela não depender dos demais exercicios, iria fazer 3x semana, 3x treino, ao final do agacha, no final dos acessorios pro supino e no final da remada.

Não iria utilizar especificamente em um isolador tendo em vista que em um dos estudos que o Nuckols colocou no post, informou que o estimulo gerou ganhos não só na area "focada" pela oclusão, como também em outros musculos, no caso ele havia falado do supino que demonstrou ganhos nos pecks.

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho que ler mais sobre pra saber como encaixar da melhor maneira. Se ela não depender dos demais exercicios, iria fazer 3x semana, 3x treino, ao final do agacha, no final dos acessorios pro supino e no final da remada.

Não iria utilizar especificamente em um isolador tendo em vista que em um dos estudos que o Nuckols colocou no post, informou que o estimulo gerou ganhos não só na area "focada" pela oclusão, como também em outros musculos, no caso ele havia falado do supino que demonstrou ganhos nos pecks.

 

O que acha?

Teve um estudo em que houve aumento de circunferência no peito:

The group using BFR gained more strength in the squat and bench press than the group doing the same sets and reps with the same relative load without BFR.  In addition, the BFR group’s chest circumferences increased more (~3.1 cm vs. 1.5cm).

Em outro estudo, onde os caras usaram amarras nos braços e pernas, houve hipertrofia nos membros, mas não no peito, conforme trecho a seguir:

Over the course of the study, the athletes’ arms and legs got bigger, and their chests didn’t, but there were no significant differences in hypertrophy between the training protocols.

Ou seja, me pareceu inconclusivo se há ou não hipertrofia no peito, mas vale a tentativa.

 

Em outro, onde havia amarras apenas nas pernas, mas estas permaneciam durante os exercícios de upper body, houve ganho de força no supino. Isso indica a possibilidade de ganho sistêmico com a oclusão, não apenas na região diretamente afetada (mas parece que seriam apenas ganhos de força, nesse caso).

This study was interesting for a couple reasons.  For starters, even though the cuffs were only applied to the legs, even during upper body exercises, the BFR group still had a larger increase in bench strength, suggesting that BFR may have systemic effects in addition to the local effects in the muscles with restricted blood flow.  Additionally, they were using relatively high loads (70% of their max) – not the low loads typically used in BFR studies.

Pelo exposto acima, parece ser uma boa opção manter as amarras tanto nas pernas quanto nos braços durante os exercícios com oclusão, tanto de upper, quanto de lower. 

Além disso, ele fala que não há efeitos colaterais em utilizar amarras por até 1h. Entretanto, o ideal é que as amarras sejam finas, o que evita que o fluxo sanguíneo das artérias seja cortado. 

Assim, é possível fazer seu treino pesado e na sequência amarras os braços e pernas e fazer os exercícios acessórios com oclusão, tanto de upper, quanto de lower.

Todavia, eu evitaria fazer exercícios livres. Optaria por Leg Press, por exemplo, em vez de Agacho. Supino acho que dá pra fazer de boa. Remada no cabo e puxada seriam minhas opções pros pulls.

Uma coisa interessante é que, segundo o Borge Fagerli, myo reps imitam o efeito da oclusão vascular, portanto pode ser uma opção.

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...