Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

20/06/2016 - Fullbody: médias e altas repetições (parei de chamar de treino de volume, já que não tem volume nessa porra)

 

No fim de semana não malhei. Acordei sábado com a garganta inflamada e domingo ainda estava mais ou menos, então resolvi ficar quietinho vendo séries (especificamente uma serie britânica muito legal chamada Strike Back). 

 

Hoje iniciei o treino cheio de disposição, que acabou rapidinho.

 

A. Front Squat ATG 2x10x47,5kg - Aumentei 2,5kg e dá pra aumentar mais. O que pega aqui é mais o condicionamento aeróbico. O buttwink abaixo tá tranquilo?

 

 

 

B1. Militar 2x10x45kg - Difícil e com leg drive nas últimas reps.

B2. Chins 12+10 - Estou piorando nas chins :( 

C. Bulgarian Squat (15+12)x10kg - Halteres nas mãos. Sem descanso entre as pernas. Cardio.

D1. Paralelas 15+11 

D2. Serrote 2x12x30kg

E1. HLR 15+12

E2. Swings 2x15x15kg

 

Esse treino tem sido bem difícil, sobretudo em termos de condicionamento. Tenho que tomar vergonha na cara e fazer todo o treino planejado, que tem 24 séries - e assim poder chamá-lo de treino de volume. Amanhã tem máquinas.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Lucas uma dúvida, o fato de fazer certos exercícios no treino de volume (ex.: chins e dips) não te desanima a fazer o volume pretendido não? São 2 bw bem exaustivos, não apenas eles... e ficar boa parte dos treinos não chegando nas reps pretendidas acaba tirando um pouco do ânimo. Poderia trocar por versões mais tranquilas, no qual seria mais fácil de obter o volume pretendido. Ex.: dips por flexões, chin por australian pull-ups e por aí vai...

Digo isso, pois no primeiro modelo que montei do treino de depleção também coloquei chin-ups e dips (além de outros com essa mesma ideia), não fui feliz e já chegava no treino meio desanimado, pois saberia que não iria muito longe, então fiz as trocas e deixei esses lifts mais "complicados" para o dia de tensão ou dia de força mesmo (usando carga adicional), foi mais fácil manejar tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ricardo Queiroz disse:

Lucas uma dúvida, o fato de fazer certos exercícios no treino de volume (ex.: chins e dips) não te desanima a fazer o volume pretendido não? São 2 bw bem exaustivos, não apenas eles... e ficar boa parte dos treinos não chegando nas reps pretendidas acaba tirando um pouco do ânimo. Poderia trocar por versões mais tranquilas, no qual seria mais fácil de obter o volume pretendido. Ex.: dips por flexões, chin por australian pull-ups e por aí vai...

Digo isso, pois no primeiro modelo que montei do treino de depleção também coloquei chin-ups e dips (além de outros com essa mesma ideia), não fui feliz e já chegava no treino meio desanimado, pois saberia que não iria muito longe, então fiz as trocas e deixei esses lifts mais "complicados" para o dia de tensão ou dia de força mesmo (usando carga adicional), foi mais fácil manejar tudo

No planejamento eu pretendia fazer supino, mas dá trabalho de montar a barra com os pesos e talz e as paralelas tão lá, facinhas, é só chegar e fazer. 

 

Minha ideia era justamente fazer um primeiro treino de depleção, ainda com as reservas cheias, focando em exercícios compostos livres e calistênicos, mas com bem menos volume geral que no segundo treino de depleção, onde faço apenas máquinas.

 

Quanto às reps, eu só fico meio puto que outro dia fiz 17 chin-ups e no treino mal tenho passado de 10. As paralelas eu tenho feito a moda caralha mesmo - hoje inclusive desci demais na última e ficou ruim pra subir, mas dava pra fazer mais.

 

Enfim, a ideia nem é focar na depleção (apesar de ser um efeito positivo do treino nessa faixa de repetições), mas também fazer os compostos livres com um volume maior. O que realmente está dificultando é o meu condicionamento, que está absurdamente ruim - passo o treino inteiro ofegante, pqp... Umas corridinhas não cairiam nada mal, mas o joelho não curte muito a ideia :P 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao li ainda, mas parece ser interessante. Abaixo link para o Guia How to Bench, do Greg Nuckols:

 

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/strengtheory/HowtoBenchTheDefinitiveGuide-2.pdf?__s=syrbqt8t8twuw1ozujdt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
33 minutos atrás, Shrödinger disse:

Nao li ainda, mas parece ser interessante. Abaixo link para o Guia How to Bench, do Greg Nuckols:

 

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/strengtheory/HowtoBenchTheDefinitiveGuide-2.pdf?__s=syrbqt8t8twuw1ozujdt

 

Problema é arrumar tempo pra ler tudo que pretendo.  A vida deveria ter sempre uma opção resumo básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21/06/2016 - Fullbody: depleção

 

A1. Supino inclinado máquina 3x15x115kg - Aumentei a carga.

A2. Puxada pronada 3x15x(12 placas)

B1. Leg press 3x15x120kg

B2. Panturrilha no leg 3x15x120kg

B3. Mesa flexora 3x15x70kg - Aumentei a carga.

C1. Supino reto máquina 3x15x125kg - Aumentei a carga.

C2. Remada máquina 3x15x105 - Reduzi a carga sem querer.

D1. Cadeira extensora 3x15x90kg

D2. Cadeira flexora 3x15x90kg

D3. Panturrilha sentado 3x15x50kg - Aumentei a carga.

E1. Rosca alternada 3x15x10kg

E2. Tríceps francês 3x15x12kg

E3. Elevação lateral 3x15x8kg 

 

O treino rendeu bem. To completamente moído. Amanhã é descanso merecido.

 

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Seu preguiçoso, descansar nada não. Calisthenicz p/ ficar shapudo para o verão

Ainda não cheguei no seu nível e do RUM, que fazem calistênicos como descanso :P - "nem treinei hj, só fiz 200 chin-ups e 400 flexões"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...