Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio Do Fernando Sardinha Sobre Dieta Cetogênica


Hipernetico

Posts Recomendados

Manteve o peso mas perdeu medidas... Esteticamente como tu avalia essa mudança? Já vi comentário seu que dá a entender que tu não é desses que dá muito valor pra definição (assim como eu) mesmo porque, se um natty fica muito bitolado nisso, fica parecendo uma "gazela" (como você mesmo disse e eu assino embaixo)

Qual tua altura, cara? Natural com 90kg deve ficar bom num cara treinado de 1.75 ou no máximo 1.80m. Se for mais alto que isso, porque não jogar um carbinho de vez em quando pra ficar mais volumoso? Tá muito acostumado a viver em cetose?

Tenho 1,75. A definição está vindo mas não é nem o objetivo, no caso eu estive bem acima do peso e venho na difícil luta de perder gordura ganhando músculo. Então para o "endomorfo" como eu, mesmo com a cetogênica é demorado(as vezes o peso é bem enganoso porque se está ganhando massa muscular também), queria perder mais uns 4 a 5 kg para eliminar o restante de gordura localizada. Chegando no objetivo talvez eu aumente mais o carbo ou mesmo a proteína para ganhar mais peso. Para minha altura estes 90 - 95kg acredito que seja aceitável para um bom shape, nada de muito definido.

Quando tirei o reffeed foi outra vida, aquela compulsão especificamente por carbos de alto ig desapareceu. E olha que tentei de tudo antes, reffeed a cada semana, a cada duas, mas me fazia mal era 1 a 2 dias ruins e uma dificuldade em retornar a dieta. Acredito que com 1 mês foi o tempo para que até o paladar pudesse mudar, hoje me dá ânsia só de sentir o cheiro de doces ou massas, é vontade zero. Então mantive assim pelo controle e por diversas outras coisas que melhoraram como a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em uma conversa com o Norton eu fiz ceto por alguns dias, mais ou menos 20. A falta de energia só existe no primeiro dia e de força basicamente não existe, se existir eu digo que é porque você está fazendo a dieta de maneira errada. Ponto ruim disso é que hoje em dia mal consigo montar uma dieta com carbs e estou pensando rigorosamente em voltar para a cetogenica, é muito boa para controlar seu BF e ganhar MM ao mesmo tempo, ainda mais indo 6x na semana na gym, apesar de que fazendo ceto com o intuito de perder gordura e ganhar MM demora o triplo, se não 4x mais que com dietas "normais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90kg pra 1.75m é um excelente número. Se você está em cetogênica há bastante tempo e ostenta esses números, seu shape deve ser brilhante. Seu objetivo é Hackenschmidt, se bem me recordo. Deve estar quase lá. Parabéns

Sobre disposição, já leu "A Dieta da Mente"? Além de quebrar vários paradigmas, o que é realmente bom é que o autor não parece um louco balbuciando besteiras. O que ele lá afirma tem sustentação em referências, e isso é ótimo

Açúcar parece viciar tanto quanto cocaína. Ontem mesmo estava lendo um artigo sobre isso. Até pensei em traduzir e trazer aqui pro fórum pra servir como fonte de pesquisa adicional. Mas como no título constava a palavra "Quaresma" e estamos longe dela, provavelmente ia aparecer uma meia dúzia falando merda. E a preguiça também falou mais alto

Enfim, parece que não sou uma anomalia. Também ganhei massa muscular em cetose (comprovados não só por espelho, mas por fita)

Sobre queda de rendimento: Eu tive. Embora tenha conquistado volume em concomitância à definição, minhas cargas reduziram consideravelmente (porque decidi não fazer refeeds aos finais de semana, como a dieta originalmente preconiza). E também tive a sensação de estar mais agressivo após alguns dias com carbo "zerado"

Editado por TheyCallMePeter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

90kg pra 1.75m é um excelente número. Se você está em cetogênica há bastante tempo e ostenta esses números, seu shape deve ser brilhante. Seu objetivo é Hackenschmidt, se bem me recordo. Deve estar quase lá. Parabéns

Sobre disposição, já leu "A Dieta da Mente"? Além de quebrar vários paradigmas, o que é realmente bom é que o autor não parece um louco balbuciando besteiras. O que ele lá afirma tem sustentação em referências, e isso é ótimo

Açúcar parece viciar tanto quanto cocaína. Ontem mesmo estava lendo um artigo sobre isso. Até pensei em traduzir e trazer aqui pro fórum pra servir como fonte de pesquisa adicional. Mas como no título constava a palavra "Quaresma" e estamos longe dela, provavelmente ia aparecer uma meia dúzia falando merda. E a preguiça também falou mais alto

Sim meu shape mudou tremendamente. Bem lembrado "dieta da mente" é um livro com muitas indicações preciso realmente ler.

Não sei se chegou a ver a palestra que postei lá no tópico low carb o autor fala especificamente do mal causado pelo açúcar e xarope de milho, este inserido em tudo quanto é processado. É extensa mais vale muito a pena.

Essa variação de humor também passei(no início da cetogênica), com o tempo isso desaparece. O curioso é que tentei essa semana voltar ao WD, o motivo é pelo treino, sinto que rende muito mais em jejum, se tiver ingerido algo mesmo que várias horas antes, ainda me sinto um pouco pesado, parece faltar condicionamento, enquanto em jejum fica muito mais fácil.

O caso é que essa variação de humor voltou quando voltei com o WD, acredito que isto esteja mais ligado a como o organismo responde a mudança. Hoje não fiz o jejum mas ingeri apenas líquido, chás, café aprova de balas, algo calórico mas que não atrapalhou de nenhuma maneira o treino, encerrado a variação de humor. Penso que se insistisse no jejum com o tempo a variação teria fim como ocorreu com a cetogênica. Mas a estratégia é voltada apenas para o treino, creio que será melhor assim para mim porque rendeu muito bem e não tive de lidar com ondas de humor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...