Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O catabolismo de MM é realmente grande em uma dieta cetogênica?


Kaioliveira

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador
2 horas atrás, Kaioliveira disse:

Qual seria a quantidade ideal de proteína pra manter a MM em uma dieta com carbos padrão e uma cetogênica cujo objetivo é se manter em cetose?

 

Depende do déficit calórico. Para um déficit calórico moderado, 2g/kg está de bom tamanho. Para um déficit calórico elevado, vai precisar de mais.

Para saber se está ou não em cetose, utilize a fórmula do tópico do Shrödinger.

 

2 horas atrás, Kaioliveira disse:

Também sei sobre a irrelevância de se estar em cetose tendo em vista que o que vale é o déficit calórico, porém, tenho bastante interesse em perder líquido retido, que ao meu ver, tenho em demasia, e após a primeira semana na cetogênica, com todo aquele líquido inicial indo embora, eu teria uma noção do meu verdadeiro peso e assim poderia aplicar meu BF% em cima dele, pois, se por exemplo, tô com 64kg e 22,8% de BF e cheio de líquidos ou 60kg e 22,8% de BF e sem líquidos...

 

Com cetose você vai eventualmente perder parte do líquido intramuscular, ou seja, vai ficar mais "murcho".

Imagino que você esteja se referindo à retenção extramuscular; para reduzir esta retenção, basta ingerir mais água ou reduzir um pouco a ingestão de sódio. Só tenha em mente que esta retenção usualmente é pequena; provavelmente só 1, no máximo 2 kg. Vai fazer muito pouca diferença no final das contas. Além disso, o efeito é apenas temporário; assim que você reduzir a ingestão de água e/ou aumentar a de sódio, vai voltar a reter um pouco mais de água.

Obs: não reduza demais a ingestão de sódio, ele é fundamental para o seu corpo. Sódio muito baixo pode levar à morte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto é que não dá pra manter uma ingestão alta de proteína numa dieta Cetogênica, pela gliconeogênese. O teu corpo converte aminoácidos dietéticos em glicose e aí já era, tá fora da cetose. 

 

Eu abaixei de 18%  pra 12% BF comendo carbo todo santo dia. Com déficit calórico, musculação e aeróbio. Não precisa tirar carbo pra perder gordura... 

 

fora que o rebote geralmente é alto quando se passa por dietas tão restritivas como a Cetogênica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...