Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio Do Fernando Sardinha Sobre Dieta Cetogênica


Hipernetico

Posts Recomendados

Publicidade

Escutei até o final, para não julgar antes dele concluir, tive meus contrapontos, mas o Sardinha fala bem, e puxa sardinha para seu lado sempre. Mas quando ele disse que o ser humano não foi feito para metabolizar gordura saturada e quase que colocou como no mesmo patamar da hidrogenada (digo quase, pois ele não colocou de fato, mas nivelou como maléficas) ai foi a gota, e acredito que só por esse fator já se faz desnecessário debater o audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse porque não é indicada a dieta para musculação, ou seja um blá blá blá sem fim.

Todos que criticam dizem que você perde a força na dieta, inclusive estou lendo o livro do Lyle Mcdonald, e já nos primeiros capítulos há essa indicação, com estudos como referência. Se tivesse lido o livro antes talvez não teria continuado com a dieta, talvez teria usado de refeeds. Mas ainda bem que não tomei como verdade, porque a prática desmente, nestes meses que pude manter a dieta simplesmente dobrei minhas cargas nos básicos. Então dá para concluir que ao menos a força não diminui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse porque não é indicada a dieta para musculação, ou seja um blá blá blá sem fim.

Todos que criticam dizem que você perde a força na dieta, inclusive estou lendo o livro do Lyle Mcdonald, e já nos primeiros capítulos há essa indicação, com estudos como referência. Se tivesse lido o livro antes talvez não teria continuado com a dieta, talvez teria usado de refeeds. Mas ainda bem que não tomei como verdade, porque a prática desmente, nestes meses que pude manter a dieta simplesmente dobrei minhas cargas nos básicos. Então dá para concluir que ao menos a força não diminui.

Norton, quantos meses e quantos g de carbo/dia vc está?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norton, quantos meses e quantos g de carbo/dia vc está?

O total deve dá 2 anos, entrando no nono mês sem reffed. O carbo fica entre 20 e 30g sempre de fontes indiretas, as vezes de alguma verdura, mas frequente das castanhas e amendoim. O peso parece ter estabilizado nos 90kg, mas vejo mudanças como camisas que ficavam justas mesmo com este peso e que agora ficam bem mais folgadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...] O peso parece ter estabilizado nos 90kg, mas vejo mudanças como camisas que ficavam justas mesmo com este peso e que agora ficam bem mais folgadas.

Manteve o peso mas perdeu medidas... Esteticamente como tu avalia essa mudança? Já vi comentário seu que dá a entender que tu não é desses que dá muito valor pra definição (assim como eu) mesmo porque, se um natty fica muito bitolado nisso, fica parecendo uma "gazela" (como você mesmo disse e eu assino embaixo)

Qual tua altura, cara? Natural com 90kg deve ficar bom num cara treinado de 1.75 ou no máximo 1.80m. Se for mais alto que isso, porque não jogar um carbinho de vez em quando pra ficar mais volumoso? Tá muito acostumado a viver em cetose?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escutei até o final, para não julgar antes dele concluir, tive meus contrapontos, mas o Sardinha fala bem, e puxa sardinha para seu lado sempre. Mas quando ele disse que o ser humano não foi feito para metabolizar gordura saturada e quase que colocou como no mesmo patamar da hidrogenada (digo quase, pois ele não colocou de fato, mas nivelou como maléficas) ai foi a gota, e acredito que só por esse fator já se faz desnecessário debater o audio.

Concordo contigo.

Achei interessante pra postar, porque afinal é o Fernando Sardinha.

E eu nunca achei um vídeo dele falando do assunto, se alguém tiver favor me enviar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...