Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Debate] Mais Volume Vs Pouco Volume


Yaggo Silva

Posts Recomendados

man o que fica fadigado é sua posterior ou quadriceps ? Todos esses exercicios ai pegam posterior e quadriceps(sao compostos), leg press se deixar os pes em baixo da enfase no quadriceps e em cima posterior, eu achei esse treino volumoso pra 2x/semana, pode banir um desses exercicios, gostei da faixa de repts, ta hibrido. Eu tiraria stiff, aumentaria 1 serie do achamento, tiraria 1 serie do leg press, ficava assim :

agachamento 4x4-6

avanço 3x6-8

leg press 2x15-20

panturrilha

O posterior mesmo, o quadriceps fica na boa. Claro que sinto aquela fadiga no dia seguinte no quadriceps, mas ele tá recuperado antes do outro treino (treino perna seg e quinta). Já o posterior, fica arregaçado, dói a semana inteira hahahaha tanto é que no meu segundo treino de perna, A2, eu tenho mudado um pouco os exercícios, pq aí ele consegue terminar de recuperar no fds (no A2 faço terra sumô, front squat, leg press, cadeira flexora e pantu).

Só to precisando dosar esse A1 aí, pq ainda não cheguei ao ideal.

O stiff não tiro do meu treino, é o exercício que sinto mais pegar o posterior (mais até do que no terra). Vou tentar diminuir um pouco o número de séries nele e ver como meu corpo reage. Sua dica de diminuir nos outros exercícios também é válidal, vou pensar no caso.

Quanto ao leg, já faço com os pés bem baixos pra focar mais no quadriceps (que é de longe meu ponto fraco).

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Achei interessante esse artigo (é de um cara desconhecido chamado Nathan Jones, mas foi avalizado pelo Greg Nuckols).

http://www.strengtheory.com/the-new-approach-to-training-volume/

Volume = (séries)x(repetições)x(carga). Entretanto, tanto o Greg quanto o Nathan acreditam que o aspecto mais importante do volume é o número de séries (ao menos do ponto de vista da hipertrofia).

Vale a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei interessante esse artigo (é de um cara desconhecido chamado Nathan Jones, mas foi avalizado pelo Greg Nuckols).

http://www.strengtheory.com/the-new-approach-to-training-volume/

Volume = (séries)x(repetições)x(carga). Entretanto, tanto o Greg quanto o Nathan acreditam que o aspecto mais importante do volume é o número de séries (ao menos do ponto de vista da hipertrofia).

Vale a leitura.

Vou ler depois, ta no hora do almoço HEHEHE

Mas eu conheço esse conceito de series x reps x peso como tonelagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o seu conceito de volume está errado

O conceito de volume é o TOTAL de repetições, ou seja séries x reps

5x5 = 25 (volume)

3x8 = 24 (volume)

As vezes o exercicio feito em 5x5 é mais volumoso que os treinos convencionais. A diferença é que os treinos ABC, não se faz só agachamento, teria pelo menos mais um composto, ai sim o volume total do treino fica maior. E o volume semanal da diferença também

Ex: 5x5 e um ABC, volume semanal

5x5x3*= 75 repetições semanais (3 é o numero de treinos na semana)

ABC

3x8x2* = 48 (agacho

3x8x2* = 48 (leg press)

TOTAL= 96 repetições semanais

O ABC tem um volume maior que o 5x5, e o 5x5 tem uma intensidade maior. Entendeu o conceito de volume ?

Então um treino low reps, pode sim ser volumoso. Normalmente é menos volumoso que High reps, mas por um motivo óbvio que já foi citado aqui, volume é INVERSAMENTE proporcional a intensidade, ou seja, se a intensidade aumenta o volume diminui. E as pessoas fazem low reps, não porque não sabem contar mais acima de 5, e sim porque a carga não permite fazer muitas reps, ou seja é INTENSO

Abraços

Só um adendo

PL N Ã O treina apenas com low reps, em fase de acumulo de volume, os treinos poderiam fazer vários (pumpers) high reps chorarem. Procurem algo sobre Smolov

OBS: EU N Ã O SOU PL, e nem quero ser :ph34r_anim:

Então manim, foi mais ou menos isso que eu quis dizer ali. Exemplo, o cara que faz 5x5 SR, 5x5 PullOver e 3x10 de Cross, fica com um total de 80 repetições por treino, esse total de repetições é que seria o parâmetro que eu me referi anteriormente para definir um treino volumoso ou não, apesar de não ser exato.

E eu entendi o que você disse sobre volume e intensidade. Eu particularmente prefiro low reps para exercícios compostos, e quase nunca uso high reps, somente em exercícios para panturrilhas e antebraços.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, eles acham que o cérebro ''isola'' fibras no movimento kkkkkkkkkkk , é o contrario , o cérebro recruta o MÁXIMO de fibras possíveis pra vencer a resistência , o povo insiste nessa ideia maluca de ''isolar'' .

Vc perde medidas porque deve ter predominantemente sarcoplasma de volume, se vc permanecer com op treino menos volumosos MAS tiver uma boa progressão te garanto que vc fica maior e mais denso do que fazendo 5 ou mais exercícios por treino.

Vc ainda está trabalhando com intensidade MUITO baixa , é por isso que aguenta tanto volume assim em seus treinos, quando chegar num patamar onde seus levantamentos estiverem bem acima do seu BW vai ver que não precisa ( e não vai aguentar) tanto volume de treino assim não, digo isso pois já fui assim que nem vc...treinei ABC 2 x e ABCDE e foi a época que meus ganhos não foram bons e um dos motivos era que eu era fraco ...trabalhava com intensidade baixa ( por ser fraco) e raramente progredia cargas ou tensão pois esse tipo de treino além de desgastante não lhe dá espaço suficiente pra se recuperar e ainda progredir tensão nos básicos de forma satisfatória visto o volume exagerado.

Vc dificilmente vai erguer 1/2 seu BW num supino ou remada treinando assim com tanto volume , e isso é primordial para que evolua.Pode fazer o quanto de volume quiser , sem uma boa progressão de carga ou tensão não vai longe.

Mano, to erguendo mais que o meu BW no supino e meu BW e meio na remada.. Depende muito da resistencia de cada um ao volume também.

A única coisa dessas que você falou que acontece, é o treino de segunda feira e terça feira renderem muito e o de quinta e sexta serem uma merda porque fico cansado do primeiro treino e nem sempre consigo me recuperar.

Mas enquanto vou tendo resultados, vou continuar usando técnica de progressão com low reps nos compostos, e a melhor execução possível em altas repetições possíveis nos isolados.

Editado por MarcosMakaveli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11312387_974841889206385_691800398_n.jpg

Voce treina justamente para chegar naquelas repetiçoes que o seu corpo faria ainda que sua cabeça queira desistir. Voce nao treina para 8, 10, 12 ou 15 reps. Voce treina só para as duas ultimas, posteriores a todas as outras, porque aquelas só servem para fazer você chegar nessas que são as necessarias. É por isso que nao tem meio treino. Por isso que nao tem meio ganho. Por isso que nao existe "quero ganhar mas nao tenho pressa". Cada organismo tem um ritmo, e se ele é lento ou rapido voce só saberá atingindo o que precisa ser feito. Diminuir a quantidade ou a intensidade nao mudará a velocidade do ganho, se nao estiverem dentro do que o seu corpo reconhecer como estímulo, o que mudará é que seu ganho será nenhum. Portanto, de hoje em diante quando te perguntarem quantas repetições voce faz, você está autorizado a dizer, assim como os bodybuilders da golden era: "2 ou 3 no maximo - porque eu só começo a contar quando eu canso..." Agora lembre-se: fale e faça, assim seu fisico sempre falará por voce.

Texto e foto de Paulo Muzy, agora te pergunto: 8kg em cada halter, tem pelo menos uns 10 na minha academia que fazem 15 repetições com muito mais que isso, e não são 20% do muzy.

acordem negada, treino é o que menos importa quando se está on Fire.

Se você é natural siga os treinos de iniciante e adicione tecnicas avançadas conforme necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esteroides é possível ganhar massa muscular mesmo sem treinar...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/182098-anabolic-steroids-and-muscle-growth-artigo-lyle/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo Muzy é igual o Kai Greene: os dois ficam falando que peso não importa, colocam textos desse tipo e fotos com cargas pequenas, falam que o levantador de peso tá preocupado com a carga mas o fisiculturista com o movimento. O Muzy mesmo diz que "o levantador de peso faz 1kg parecer uma grama, e o bodybulder uma grama parecer um kg". Aí tu vai ver os vídeos dos caras e encontra coisas desse tipo:

https://instagram.com/p/dXz3jqgMU5/

https://instagram.com/p/jxYvMQAMVm/

No segundo o Muzy diz estar fazendo treino de força. Quem segue a risca isso de uma grama fazer parecer um quilo é o Felipe Franco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...