Ir para conteúdo

Levantamento Terra (Deadlifts) – Técnica Adequada

LeandroTwin

Posts Recomendados

Postado

Shapudo,não gosta de treinar sem as luvas ?

Não que vá atrapalhar...

A execução tá certa,até onde sei(limitado).Só esse "lockout" que acho desnecessário ..

Não leve a pergunta da luva como crítica,é só curiosidade. Conheço gente que treinava c/ luva e quando experimentou sem elas achou bem melhor :D

se não estou enganado, fazer as reps sem pausa estilo "touch and go" é melhor que fazer cada repetição descansando totalmente a barra...

Depende do foco de treino.

Postado

Eu tava vendo outros vídeos do Magnusson aqui essa semana... Desde que comecei a entrar no Powerlifting esse cara me impressiona! Recordista do Guinness de Maior Carga no Deadlift! O.O

boooom, ótimo post

na minha academia NINGUÉM faz levantamanto terra, e qdo fui falar com os intrutores sobre esse exercício, todos falaram que fode a coluna e que eu não deveria fazer ;/ fodaaa, haha

Ignorância deles... Eu tenho 15 anos e sei que se bem executado e de acordo com a carga que você aguenta, não há problema algum ;)

Postado
Eu tava vendo outros vídeos do Magnusson aqui essa semana... Desde que comecei a entrar no Powerlifting esse cara me impressiona! Recordista do Guinness de Maior Carga no Deadlift! O.O

Ignorância deles... Eu tenho 15 anos e sei que se bem executado e de acordo com a carga que você aguenta, não há problema algum ;)

Já viu o recorde dele sem "auxílio"(raw) ?

Postado

Também não manjo necas de sumô, mas achei estranho mesmo o lockout muito pra trás, a pausa e a falta de cuidado quando você pegou 30, 50, 70, que na última repetição desceu sem a posição adequada, perigoso mesmo com pouco peso (ah, em algumas reps você demora um pouco a dobrar o joelho, em minha opinião, o que dá uma leve arredondada na coluna)!

Também não manjo necas de sumô, mas achei estranho mesmo o lockout muito pra trás, a pausa e a falta de cuidado quando você pegou 30, 50, 70, que na última repetição desceu sem a posição adequada, perigoso mesmo com pouco peso (ah, em algumas reps você demora um pouco a dobrar o joelho, em minha opinião, o que dá uma leve arredondada na coluna)!

Postado

Caros amigos, venho dar a triste notícia que na última sexta fiz 6 reps do TERRA com 100kg pra constatar o problema do púbis e o disgramado queimou e tipo estrangulou na última repetição. Diante disso, vou descer as cargas e fazer o exercício bem leve e bem devagar (tipo fisioterapia) enquanto vou no médico ver se é uma queimação normal ou uma ernia ou sei lá!

Faço das palavras do Stockton as minhas e ainda acho que você está jogando o bumbum pouco pra trás (mesma dica que o Iceman me deu e senti muita diferença), você está fazendo um CHICKEN NECK elevadíssimo (se quer ficar olhando no espelho faça mais afastado dele que não vai precisar forçar o pescoço), por acaso não está sentindo um sobretensão no pescoço/trapézio depois de malhar ?

Também concordo com @manel007 e acho que seria melhor você fazer no estilo "touch and go" (eu mesmo faço com foco em hipertroforça e nem encosto a barra no chão, faço as 6 reps direto e consigo pegar em torno de 100-110kg)

Aproveito o ensejo para desejar feliz natal a todos os amigos e que papai noel nos dê bons ganhos no ano que segue! Rumo aos 100kg, 150 kg no TERRA, 50cm de braço, etc HEHEHE

• Supermoderador
Postado
me refiro a facilidade de fazer mais reps desse jeito,

Manel, realmente é mais fácil fazer assim (aproveita o efeito elástico), mas a pessoa tem que saber executar perfeitamente o movimento. É extremamente comum o cara chegar na barra para fazer a primeira repetição, arrumar o set-up e fazer a primeira repetição sem problema algum; e a partir da segunda ele começa a curvar a lombar (entre vários outros problemas).

De qualquer forma independente de como a pessoa faz é muito importante que ela filme a execução (ou tenha alguém do lado que conheça bastante) para saber se está fazendo da forma correta ou não.

abraços

Postado

faço o terra no mesmo dia de em que treino costas. Minha dúvida é em qual momento do treino colocá-lo. O terra deve ser o primeiro ou o último exercício do treino?

Postado
faço o terra no mesmo dia de em que treino costas. Minha dúvida é em qual momento do treino colocá-lo. O terra deve ser o primeiro ou o último exercício do treino?

Depende dos seus objetivos e estrutura do treino, mas no geral, acredito que seja melhor no inicio com progressão de cargas para aquecimento do corpo e carga de trabalho com baixas repetições.

Postado

Prefiro no ínicio quando estamos com mais gás, fazer no final (principalmente para quem não usa intratreino como eu) não me permitiria pegar o mesmo peso ou fazer com a mesma intensidade!

Postado

Fazer terra no final do treino eu acho que é suicídio. Faço ele como primeiro exercício e já termino derretendo e cansado d++++++ e como considero ele como principal exercício do dia, já fico feliz se fizer ele muito bem feito e fizer o resto meia boca!

Postado
Prefiro no ínicio quando estamos com mais gás, fazer no final (principalmente para quem não usa intratreino como eu) não me permitiria pegar o mesmo peso ou fazer com a mesma intensidade!

Fazer terra no final do treino eu acho que é suicídio. Faço ele como primeiro exercício e já termino derretendo e cansado d++++++ e como considero ele como principal exercício do dia, já fico feliz se fizer ele muito bem feito e fizer o resto meia boca!

Depende dos seus objetivos e estrutura do treino, mas no geral, acredito que seja melhor no inicio com progressão de cargas para aquecimento do corpo e carga de trabalho com baixas repetições.

obrigado pelas respostas galera! hoje faço costas e vou experimentar o terra como primeiro exercicio. Minha única preocupação é que gosto muito de fazer barra fixa e ela é o meu primeiro exercicio do treino, acho que pra alargar as costas não tem exercicio melhor que ela. Espero que o terra não me desgaste muito pra depois eu partir pra barra. Porque mesmo no gás eu ja não consigo muitas repetições pq peso 95kg. Mas hoje vou esperimentar e ver no que dá. abraços e obrigado

Postado
obrigado pelas respostas galera! hoje faço costas e vou experimentar o terra como primeiro exercicio. Minha única preocupação é que gosto muito de fazer barra fixa e ela é o meu primeiro exercicio do treino, acho que pra alargar as costas não tem exercicio melhor que ela. Espero que o terra não me desgaste muito pra depois eu partir pra barra. Porque mesmo no gás eu ja não consigo muitas repetições pq peso 95kg. Mas hoje vou esperimentar e ver no que dá. abraços e obrigado

Se prepare, pois é bastante provável que vai afetar.

Postado

Vai afetar mas tambem nao e tanto assim nao. Eu faço o terra com 90 a 100kg 4x6 e depois faço barra fixa 4x6. Pra mim o psicologico afeta d+++ na hora de fazer as barras. Faça o TERRA, descanse uns 2 - 3 minutos, toma agua respira e manda brasa. No começo pode desanimar um pouco, mas depois seu antebraço vai se fortalecendo e voce vai ficar com uma pegada de aço! (Desculpe a falta de acentos, o teclado aqui esta com pau!!!!)

Postado (editado)
Se prepare, pois é bastante provável que vai afetar.

Vai afetar mas tambem nao e tanto assim nao. Eu faço o terra com 90 a 100kg 4x6 e depois faço barra fixa 4x6. Pra mim o psicologico afeta d+++ na hora de fazer as barras. Faça o TERRA, descanse uns 2 - 3 minutos, toma agua respira e manda brasa. No começo pode desanimar um pouco, mas depois seu antebraço vai se fortalecendo e voce vai ficar com uma pegada de aço! (Desculpe a falta de acentos, o teclado aqui esta com pau!!!!)

Boa noite galera! Fiz o terra hoje como primeiro exercício de costas e posso dizer que não afetou significativamente o desempenho na barra fixa. Fiz praticamente a mesma quantidade de séries de repetições que faço quando estou no gás. A única coisa que atrapalhou foi o antebraço que ficou bastante fadigado e dificultou um pouco a pegada na barra. Mas isso é ótimo, pois significa que o terra desenvolve força na pegada.

Editado por josuka
Visitante Renan.012
Postado

Shapudo o seu terra está razoavelmente bom, tirando uns erros feios no último set ta tudo bem.

Mas no último set para e olha o video, você vai notar que começou a tirar o peso do chão flexionando a lombar ao invés das pernas,isso provavelmente aconteceu pois você estava com o quadril muito alto ou simplesmente não focou em fazer força a partir do seu calcanhar.

Isso é fácil de corrigir é só pensar em empurrar o quadril apenas depois da barra passar dos joelhos.

OBS: touch and go de cu é rola, existe um motivo pra chamarem essa merda de DEADlift.

Visitante Renan.012
Postado

Josuka ao pé da letra seria algo do tipo levantamento morto.

Postado
Josuka ao pé da letra seria algo do tipo levantamento morto.

Que estranho! "Levantamento morto" não condiz muito com o grau de dificuldade deste exercício. Prefiro ficar com "levantamento mortal" rsrs

valeu fera

Postado

concordo com o Ice, poderiam fazer um tópico esclarecendo melhor sobre o terra e variações, eu notei que já tem uns tópicos bem bacanas sobre o agacho e supino, agora o terra tá precisando aprofundar um pouco... no meu caso, a maior duvida é mais sobre o posicionamento do quadril durante todas as fases do movimento e tbm sobre as diferentes proporçoes de cada pessoa, tipo um cara com pernas mais longas e tronco mais curto, braços longos ou mais curtos, enfim... seria legal se alguem achasse algum artigo explicando melhor...

Visitante Renan.012
Postado (editado)
Eu sempre fiz ''touch and go'' e acho bem mais fácil assim, fui fazer começando do zero e achei muuuito mais difícil , cansei o dobro.

Criar força pra mover um objeto em inércia sempre vai ser mais difícil,e intenção é exatamente essa, ser mais difícil.

E o mesmo vale pro supino,a barra só volta a sair do peito depois que estiver sem movimento.

Editado por Renan.012
Postado
Criar força pra mover um objeto em inércia sempre vai ser mais difícil,e intenção é exatamente essa, ser mais difícil.

E o mesmo vale pro supino,a barra só volta a sair do peito depois que estiver sem movimento.

Renan, entendi seu ponto de vista, mas vc não acha que haveria alguma vantagem ao fazer o touch and go? me parece que isso tem a ver com energia elástica, certo? isso de algum modo não ajudaria no desenvolvimento de alguma aptidão fisica ( potencia, explosão, sei lá... :P ) ?

Visitante Renan.012
Postado

Obs: os comentários que eu faço geralmente são voltados pro lado do powerlifting.

Cara também não vejo vantagem em trabalhar força explosiva dessa forma, veja bem explosão(nesse caso) significa o quão rápido você consegue contrair as unidades motoras,fibras musculares(e bla bla bla)e gerar velocidade, partindo do ponto de velocidade 0. Se você vai nessa de touch and go, a barra não atinge essa velocidade, e suas fibras também não "relaxam" antes de voltar a contrair.

Se eu achar uns artigos maneiros falando sobre a física atuando no terra,técnicas,etc eu posto.

Postado
Renan, entendi seu ponto de vista, mas vc não acha que haveria alguma vantagem ao fazer o touch and go? me parece que isso tem a ver com energia elástica, certo? isso de algum modo não ajudaria no desenvolvimento de alguma aptidão fisica ( potencia, explosão, sei lá... :P ) ?

Que diabos é um "touch and go" galera? tem iniciantes por aqui sabiam? rsrsrs brinks

suspeito que seja aquele leve toque como as anilhas no chão antes de mais uma repetição no terra. correto?

Visitante Renan.012
Postado
Que diabos é um "touch and go" galera? tem iniciantes por aqui sabiam? rsrsrs brinks

suspeito que seja aquele leve toque como as anilhas no chão antes de mais uma repetição no terra. correto?

é quando as anilhas tocam no chão e você volta rapidamente a subir a barra.

Postado

O argumento do Renan é muito válido, vou parar de touch and go, realmente na panturrilha parei com a balançada e cesso o movimento embaixo para não aproveitar o efeito mola e ter de fazer mais força na subida (mais força é praticamente mais hipertrofia), o mesmo com o supino, então por que no terra seria diferente? Boa, reputado, mais uma mudança em meu treino!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...