Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Repetições


Fernando_Hardcore

Posts Recomendados

Se forem dias pares você aumenta as repetições, nos dias ímpares você reduz.




Resumindo: número de repetições não influenciam tanto no ganho ou perda de massa muscular, mas outros fatores. Como progressão de cargas, dieta adequada, descanso adequado, treinamento que efetivamente cause as lesões das fibras musculares e outras coisas. Lembre-se: o corpo não sabe contar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Explique ai

Não pedirei pra você me explicar, mas gostaria de entender por que 95% dos treinos que vejo nesse fórum são compostos por 3 séries, independente de quantidade de repetição, o 3 é o número basilar, apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pedirei pra você me explicar, mas gostaria de entender por que 95% dos treinos que vejo nesse fórum são compostos por 3 séries, independente de quantidade de repetição, o 3 é o número basilar, apenas isso.

Ok. É só que não tinha entendido mesmo.

Mas vc tem razão. Quase todos fazem 3 séries independente da faixa de repetições. Geralmente não há um planejamento de volume diário/semanal, o que dependeria da frequência e intensidade dos lifts.

Vc tem alguma preferência?

Abraço

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu acha que uma mudança de 2 reps vai fazer alguma diferença significativa? Esquece isso. Como já falaram anteriormente, tem outros N fatores MUITO mais importantes para se preocupar e que REALMENTE vão fazer diferença. Se fosse uma discussão de 2-3 rep vs 10-12 reps, aí até faria sentido a preocupação.

Não pedirei pra você me explicar, mas gostaria de entender por que 95% dos treinos que vejo nesse fórum são compostos por 3 séries, independente de quantidade de repetição, o 3 é o número basilar, apenas isso.

Já notei isso também. Deve ser fruto das tradicionais fichas de academia (3x8 - 3x12). Ano retrasado eu tive uma evolução muito boa apenas aumentando o volume dos exercicios (3 para 4 séries, na maioria das vezes) e ajustando a dieta. V

Vejo pouca gente se preocupando com essa questão de balancear o volume/intensidade/frequência semanal e muita gente preocupada em tomar whey+malto 1 hora depois do treino e de não comer alimentos com alto IG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. É só que não tinha entendido mesmo.

Mas vc tem razão. Quase todos fazem 3 séries independente da faixa de repetições. Geralmente não há um planejamento de volume diário/semanal, o que dependeria da frequência e intensidade dos lifts.

Vc tem alguma preferência?

Abraço

Preferências ? Sim tenho, me baseio em quesitos como tamanho do músculo, nível de hipertrofia no mesmo e também se é um exercício composto ou não. Quadríceps femural por exemplo, é um músculo que necessita de um estímulo maior do que os demais, panturrilhas, etc.

Trabalho em uma academia e convivo com o 3, continuarei indignado ao ver isso no dia a dia, ao prescrever um treino alguns alunos estranham pelo simples fato do mesmo conter 2 séries ou até mesmo 6, enfim, a falta de capacidade técnica para avaliar um simples nível de treinamento de um aluno é vergonhoso para profissionais formados, eu por ser estagiário não sou levado a sério, mas lutarei tentando...

Editado por Andrey Soares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais uma vez o terror das 3 séries...

E qual o problema? Na minha avaliação com nutricionista, de 81 kg passei para 87 kg, de BF 12,30% passei para 12,60%, peitoral + 5 cm, braço frio +1,5 cm, pernas + 2cm em 45 dias. Eu não vejo problemas em 3 series.

Editado por Fernando_Hardcore
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual o problema? Na minha avaliação com nutricionista, de 81 kg passei para 87 kg, de BF 12,30% passei para 12,60%, peitoral + 5 cm, braço frio +1,5 cm, pernas + 2cm em 45 dias. Eu não vejo problemas em 3 series.

Não falei que tem problema realizar 3 séries, e sim realizar 3 séries sempre, pra todos os exercícios, e todos os músculos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...