Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Mip - Regresso Após 10 Anos, Lowcarb Sem Nóia, Só Na Vontade


Miptzi

Posts Recomendados

Resumo Pessoal

Bom gente, primeiramente deixem-me dizer que eu poderia apenas postar fotos no outro tópico "gordo ficou forte", mas depois ficar respondendo perguntas variadas sobre o que foi feito, a dieta, o treino, evolução de cargas e medidas, e todas as perguntas q vem quando alguém posta um antes/depois, é mais simples, e motivante, abrir um diário de treino.

Por que ? Por que assim eu fico devendo não só satisfações a mim mesmo, mas a vcs, rssrsrsr. É mais focado e para pessoas semelhantes a nós, pode servir de incentivo.

Podem me chamar de Miptzi, ou Mip. Conheço o fórum há tempos, muito tempo. Tenho hj 33 anos, quase 34. 1,70m e uns 74kg. Gordin feliz, aquele tipo.....Mas nem sempre foi assim....

Aos 15 anos, em 1996 eu comecei a puxá ferro. Por diversão, como muitos fazem. Mas peguei gosto, e começei a levar um pouco mais a sério... Na época e cidade, nem os adultos amadores falavam em suplementos e etc.... então era tudo natural, leite/ovo/carne/feijão/batata até dizer chega..... E segui treinando, cada vez mais empolgado. Vieram campeonatos estaduais de Supino, entre outras maluquices, e eu mergulhado nesse mundo. Dando dicas aos amigos, eu devorava revistas importadas aos montes (conseguia emprestadas e manjava de inglês)

Segue num ritmo bom, treinos quase diários em média ( houve épocas q treinei até domingos e sábados, e épocas q treinei 2x/semana) até os 20 anos..... Foi meu ápice. Nunca fui monstrão, grande, mas prezava força. Me considero com pouca testosterona, faço barba 1x/semana e olha lá, não tenho muitos pelos, nem meu pai/irmãos. Cheguei a 72Kg, com 1,70m e 6.5% de gordura, de acordo com avaliação da época... no Plicômetro.

Não era grande, mas tão definido q me achavam bem maior.... Tinha 37.5cm de braço, 100kg no supino, 50kg na rosca direta, Barra Fixa com 15kg na cinta, mergulho no banco com uns 80kg, terra pra 150kg........ Corria 100m em menos de 12seg, treinava com os caras maiores com mesmas cargas e eles ficavam putos. Tinha um bom resultado geral em questão de força e desenvoltura... Quando entrei na faculdade de Ed. Física e comecei a estagiar numa academia.... Meu treino decaiu um pouco devido ao trabalho+estudo, mas nunca larguei, sempre puxando....

Perto do final do Curso em 2005, eu acabei passando num concurso público concorrido em outro estado. Pesei meu futuro como Professor de Academia e uma vida estável de servidor federal, e levando em conta q tava velho demais pra ficar na casa dos pais, saí. Tranquei, fui pra outro estado, estranho, sem dinheiro no começo, e larguei totalmente os treinos. Pensei que seria temporariamente.

O tempo passava, eu ia mudando de cidade pelas exigências do trabalho, e cada vez mais sem ânimo pra começar.... Academias ruins no interior, sem parceiros de ferro, e fui me tornando um nerd de escritório.... Cada tentativa de voltar durava umas 2 a 3 semanas...

Em 2012 ensaiei um retorno, fiz quase 2 meses meio focados, mas coincidiu com o começo de um namoro. E a "excelentíssima" queria disputar prioridade com os ferros, e no fogo da paixão, deixei os halteres de lado, novamente.

Hoje, separado recentemente (dessa pessoa) resolvi q havia chegado a hora da desforra. Nessas alturas vai ser difícil alcançar os resultados q eu tinha, mas vou tentar de qq modo....

Enfim, voltei a treinar essa segunda 26/01. To fazendo um upper/lower similar q vi aki, pq coincide com o q eu quero. Recuperar força mais rapidamente, e dar um boost no psicológico, pra suportar o stress das próximas fases....

O treino: (de 26/01 a 26/02)

A-B - off - A-B

A

Supino Reto 4x6

Pulley frente 4x6 (fraco pra pullUp ainda)

Dips - 4x6 BW(fraco pra peso adicional)

Remada curvada H 4x6

Elevação lateral 3x12 (ombro bichado, desenvolvimento não dá ainda)

Rosca direta W 3x6 ( pulso fodido, abandonei a reta)

B

Agacha Livre 4x6

LegPress 4x6

Avanço 3x6 ( com passada adiante e retorna)

Extensora 3x8 ( mais leve)

Pantulhas sentado 3x8

Pantulhas no Leg 3x8

Abs com carga, no chão 4xfalha (falha em 7-8)

NOVO - treino a partir de 02/03

Seg - Pernas / Abs / Pants

Agachamento 5x5

leg Press 5x5

Stiff 3x10

Extensora 3x10

Abs prancha, 4x fadiga por tempo

Abs Elevação de joelho suspensa 2x10 com carga

Pants no leg 4x10

pants sentado 2x10

Ter - Peito / Costas

Supino Reto 5x5

Supino inclinado halteres 4x6

Pullup 5x5

Remada curvada supinada 4x6

Pullover no pulley 3x10

Qua - Braços / Ombro

Rosca Direta H 3x8

Rosca alternada 3x8

Desenvolv supinado fechado (único q não dói o ombro) 3x8

Elev lateral 3x8

Paralela fechada 3x8

Pulley 3x8

Qui - Pernas / Abs / Pants

Terra 1x5

Agachamento frontal 4x8

Leg Press 4x8

Passada 2x8

Extensora / Flexora biset 2x10

Prancha lateral 3xfalha cada lado

Abs Elevação de joelho suspensa 2x10 com carga

Pants no leg 4x10

Pants sentado 2x10

Sex - Peito / Costas

Supino Reto Halteres 4x8

Cruxifixo inclinado 4x10

Pulley Frente Peg neutra (pá) 4x8

Remada Unilateral 4x8

Pullover halteres 3x10

Fiz Upper segunda. Terça, meu tronco doía todo. Peito, asa, tríceps e bíceps, sem escapatória. lavar a cabeça era um martírio, rsrsrsr ( nem lembrava desses dias). Fiz lower terça. Voltar pra cassa foi meio complicado.... parecia bêbado. na quarta, A dor no tronco havia estabilizado, mas diminuído pouco. As pernas, meu deus, me sentia de fralda, parecia cagado, kkkk. O Tronco só aliviou hj na quinta, mas mesmo assim até eu começar o supino sentia um pouco. Depois passou... As pernas ainda se arrastam, ontem eram travadas, hj doloridas.... Amanha tem lower, vou caminhar um pouco antes de ir pra academias soltar um pouquinho elas.....

No mais é isso, me desejem boa sorte e força :D

Logo coloco minhas fotos iniciais, pra irmos acompanhando meu progresso juntos.....

Depois já coloco minha dieta maluca também....

Fotos adicionadas em 28/02.

NO início, 26/01

azkZlIo.jpg

Foto de 1 mês , 26/02

svx1pWq.jpg

tvm9iHs.jpg

Editado por Miptzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando aqui, Mip.

História de vida legal..

Vai relatar treinos e cargas?

Abraços

haha, bom dia bro.

Olha, cargas vai dar vergonha, afinal .... é uma vergonha, rsrsrsrsr. Mas posso fazer isso.

Café de hoje;

1 copo 200ml agua

shake:

-250ml leite semi

-3 ovos

-meia banana grande

-1 bola de sorvete média

-2 colheres sopa farinha aveia

-1 colher rasa ovomaltine

Sólido

180gr de "recheio de pastel" (carne moída frita sem óleo , com salsinha, e ovos picados.)

50gr de batata doce. ( ultimo pedaço...)

Vamo trabalhar agora...

AH, lembrei. Qual site vcs usam como banco de dados pra calcular macros. Com tabelas bem realistas em nutrientes etc....

Não lembro de onde eu tirava minhas medições antigamente....

Editado por Miptzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Almoço de restaurante, acabou a comida em casa, tem q fazer o rancho amanha....

~150gr de bife na chapa

~80gr mignon ao molho madeira

~60gr picanha suína assada ( sem a gordura)

1 cenoura pequena, 1 bata inglesa pequena

e vamos indo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Update.

Não consegui treinar perna sexta. Fiz um "ensaio" de agachamento quando tava saindo do trabalho, na 4 rep sentei no chão, quads carbonizados.... não dava. Acabei indo pedalar ontem, pra fazer uma mínima compensação e ter algum treino...

Coisa incrível aki na cidade NENHUMA das 8 academia abre sábado, fizeram um cartelzinho e a gente q sai perdendo.... Não demora muito, quando sair do upper/lower vo ter q colocar calistenia no sábado, pra encher mais a rotina...

To editando umas fotos pra por no 1º post, acho q hj devo colocar....

.. Ainda to ajustando a dieta, morar sozinho e cozinhar tanta coisa é soda, to com 2kg de batata cozida na geladeira, 1kg de cenoura, e agora vo fazer 1kg de peito....

Mas como to com sobrepeso e talz, não posso abusar senão vou continuar gordo por muito tempo enquanto não tiver MM suficiente pro basal dar conta dessas superdietas...

Pra informar, Meu shake matinal, e pré treino.

300ml leite semi, sem lactose ( promoção, enchi o porta mala, rsrsr)

3 ovos vermelhos, grandes

meia banana grande

uma bola de sorvete média

2 colheres farinha de aveia

1 colher farinha de soja ( eu sei, isoflavonas, blablabla, é só até o carnaval quando comprar 5kg de whey no Paraguai)

1 colher ovomaltine

fica mais ou menos assim

75 carb
50 prot
30 gord
490mg sod
778 kcal

Editado por Miptzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom gente, desculpa abandonar o diário, mas o trabalho + treino + vida tem me drenado um pouco.... mas agora vou atualizar aki....

Cargas, desde o início dia 26/01 houve uma boa progressão, me sinto mais inteiro no fim do treino, e menos queda de performance durante o mesmo....

COmo tenho sobrepeso (76kg pra 1,70m) não posso abusar da comida, então mandei vir uma whey da GROW aki, deve chegar quarta feira. Proteinas não podem faltar.

Aceito sugestões de planilhas q facilitem a dieta, peguei umas 2 aki no fórum e não entendi quase nada, eram muito avançadas pra mim....

Logo vem as fotos, já to editando elas pra por no 1º post....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

voltando novamente.

To focando proteinas, tirei carbo pela metade eu creio, comia muito quandos edentário,, reduzi muito sal, poucos condimentos cheios de sódio

pão, quase tirei tudo, raro hj, batata doce ocasionalmente, macarrão reduzi tb, aumentei legal amendoim e ovos inteiros, e farinha de aveia e frutas

Hj minha dieta tá asim

breakfast (7:30)

shake (meia banana, meia maçã, 300ml leite, 1 ovo, 25gr de wheygg e 40gr farinha de aveia)

vitC, levedo,

ovo mexido de 2 ovos, com 1 fatia queijo mussarella)

almoço (12:00)

se for em casa,

batata doce OU arroz ( umas 140gr~180gr)

filé de peito, ou fígado, ou bife magro, ou tilápia com uma colher de chá de manteia/azeite (umas 200grs)

punhado de amendoim torrado (umas 30gr)

1 copo de leite 250ml

se for restaurante,

200grs de mix entre bife magro, postas de salmão ou filé de tilápia ou frango

120gr da massa q tiver ( prefiro penne ao funghi, ou purê de batata baroa, ou arroz integral com lentilha)

salada verde livre

tarde (66:00)

raramente como algo, trabalho nessa hr não dá brecha

preciso estruturar esse lanche

pré-treino (18:30~19:00)

shake como o do café

5gr creatina

pós treino (21:30)

copo de leite 300ml, 30gr wheygg

3 ovos mexidos

punhado de amendoim

o que vcs acham? Hj vo alterar o treino um pouco tb...

Upper

Supino reto 4x6

Supino reto halteres 3x10 ( ombro impede o inclinado , foda)

barra fixa 4x6

Remada curvada 4x8

Desenvolvimento militar leve OU elevação lateral média ? (o q fazer com ombro ruim?)

Paralelas 3x8

Rosca Direta 3x10

Editado por Miptzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

completando 28 dias de treino, vamos chamar de 1 mês.

feliz com os ganhos de força, afinal up/low funcionou mesmo pra resgatar minha força perdida em 10 anos parado...

Hj fiz lower

Agacho 4x6 37/37kg

Leg 45º hibrido 4x6 ( todas placas + 100kgs de anilha)

passada 3x8 cada perna ( 2 halteres de 18kg)

Extensora 2x10 carga leve (5 placas), lento

Stiff 2x10 média intensidade 15/15kg

pantulhas 2x12 no leg aparelho (140kg em placas)

Abs canivete com caneleiras 3kg E anilha 6kgs nas mãos 3xfalha ( falhava entre 7-9)

Senti muito, quads tá estribuchado. A escada do 4º andar aki de casa foi osso....

Janta

400ml leite

150gr filé de tilápia amassado com 2 ovos + 2 fatias de queijo, em omelete.

Punhado de amendoim ( 30gr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COnsegui dormir 8h bem dormidas hj. das 23 as 07. Acordei bem pra caramba

Tentei ums stomach vacuum deitado na cama, foda. Vo incluir na rotina

Café

350ml leite

1 ovo cru

meia banana

1/4 maçã

30gr sorvete ( terminar um pote q tava no fim)

26gr wheygg

Hj vai ser dia off, então vo montar a dieta completa e planificar ela.

Aind to meio sem controle de kcals

Editado por Miptzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fechou 1 mês de treino, sem falhar 1 sessão.

Estou muito satisfeito com a evolução das cargas e desempenho no geral, mas um pouco triste com a barriga (pra variar) e com meu ombro esquerdo bichado (ombro de caixa de banco é foda)

Semana q vem farei uma pequena alteração no treino, mas manterei todos os compostos básicos na rotina. Vou passar a treinar tb nas quartas feiras.

Hj a noite monto o reino e fim de semana se deus quiser consigo botar a dieta no papel. To seguindo uma meio de cabeça, mas as flutuações tem q ser elimidas, ou ao menos contabilizadas e previstas.

Estou adicionando fotos no 1º post, agora consegui umas como eu precisava pra postar.

Editado por Miptzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...