Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dextrose = Diabetes ?


pepepro

Posts Recomendados

Aí galera, tudo começou segunda. Eu comprei um malto lixo da DNA que contém sacarose e troquei com um amigo meu pela dextrose(que também contém sacarose[moleza]). Tomei segunda e tudo de boa, não senti nada como sempre. Ontem de manhã senti uma tontura e mal estar e até ansia de vômito (Mesmo muito pouco) onde não havia tomado a dextrose, hoje de manhã como não tinha nenhum carbo pra mim comer ingeri a dextrose e fiquei tonto novamente com um embrulho no estomago (Fiquei uns 30min mal daí passou). Agora depois do treino de pernas (Fico tonto no treino normalmente como sempre) ingeri a dextrose e senti novamente uma tontura leve, daí parei na metade, melhorei e depois ingeri de novo, onde fiquei novamente com uma pequena tontura e agora já passou. Isso já aconteceu com vocês ? Será indicio de diabetes ? Vou urgentemente parar de tomar e fazer um exame de sangue.

OBS: Não como doce de nada! Apenas dextrose depois do treino e mel de manhã.

Tudo começou segunda, antes era de boa tomar.

A dextrose que eu tomo é da bodynutry Dextrose + Ribose que contém sacarose (Malditas empresas nacionais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso que você relatou é o contrario da diabetes.

Diabetes é quando seu corpo não produz insulina.

Pelo que deu para entender você esta sofrendo com o oposto, esta sofrendo com o rebote de insulina causado pela dextrose. Ela por ser um carbo de alto índice glicêmico provoca um pico de insulina muito grande e para algumas pessoas isso acaba causando esse rebote.

No seu caso dê preferencia a carboidratos de baixo índice glicêmico ou consuma a dextrose associada a alguma proteina que essa tontura deve melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que você relatou é o contrario da diabetes.

Diabetes é quando seu corpo não produz insulina.

Pelo que deu para entender você esta sofrendo com o oposto, esta sofrendo com o rebote de insulina causado pela dextrose. Ela por ser um carbo de alto índice glicêmico provoca um pico de insulina muito grande e para algumas pessoas isso acaba causando esse rebote.

No seu caso dê preferencia a carboidratos de baixo índice glicêmico ou consuma a dextrose associada a alguma proteina que essa tontura deve melhorar.

Sim, mas eu não costumava ficar meio lesadão assim, você costuma ficar desse jeito? E quando se toma algo muito doce como é o caso do paciente com diabetes, eles tendem a ficar mal.

Isso não é diabetes não ahueuhahueae

"OBS: Não como doce de nada! Apenas dextrose depois do treino e mel de manhã."

Comer doce tbm não causa diabetes.

Com as duas respostas de vocês eu até me acalmei. Não tenho genética para contrair diabetes, que eu me lembre, apenas minha tia de 6 irmãos tem diabetes e o outro lado da família ninguém. Se não me engano meu avô também tinha, depois de muito velhinho.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas eu não costumava ficar meio lesadão assim, você costuma ficar desse jeito? E quando se toma algo muito doce como é o caso do paciente com diabetes, eles tendem a ficar mal.

Se eu comer doce ou qualquer coisa de alto indice glicemico estando de estomago vazio ou apos algumas horas de ter ingerido uma refeição solida eu me sinto mau sim. Tenho tonteira enjoos e as vezes ate um pouco de tremedeira. Mas isso é causado pela hipoglicemia (baixa da glicemia) e não pelo aumento dela.

Testa depois ingerir a dextrose junto com alguma proteina para ver se ira se sentir mau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu comer doce ou qualquer coisa de alto indice glicemico estando de estomago vazio ou apos algumas horas de ter ingerido uma refeição solida eu me sinto mau sim. Tenho tonteira enjoos e as vezes ate um pouco de tremedeira. Mas isso é causado pela hipoglicemia (baixa da glicemia) e não pelo aumento dela.

Testa depois ingerir a dextrose junto com alguma proteina para ver se ira se sentir mau.

Tô tomando 15g de whey + 70g de dextrose + algumas parados no pós, depois de uns 20 minutos tomo mais 20g de whey. (Sigo essa rotina a um tempo, depois do vídeo do twin). Talvez seja a marca da dextrose, não sei, vou analisar tudo direitinho. Valeu! Tô até tomando polivitaminico vencido (Comprei um da centrum a 2 anos atrás, nunca usei [Pois tinha parado de treinar por motivos físicos] se venceu esse mês e comecei a usar, mas não acho que esse é o problema).

OBS: Voltei a treinar a 1 mês. Dia 5.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei checar amanhã logo cedo!

Você faz uso de algum alimento de alto I.G ou insulina mais do que sua necessidade ?

Alto IG uso hipercalórico que é praticamente só malto. E se eu usar mais insulina que o necessário eu vou passar mal kkkk

Cerca de 60 a 80 unidades por dia. Depende do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...