Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

Publicidade

28/04 – FOLGA E UM JOGO DE DADOS

No frio delicioso que recobre a megalópole nacional, aproveitei e caminhei por volta de 1h30. Ao chegar em casa, peguei meus dados de Dungeons & Dragons e bolei um treino bacaninha para costas e abs.

- 4x3 pull ups (lentas e com pausas) + 2x15 L-chin ups;
- 2x80m farmer´s walk 48 kg (24/24);
- 1x100m bear crawl;
- 3x17 roscas com halteres de 12 kg cada;
- 1x9 rolamentos no ab wheel, em pé.

Descansos razoavelmente curtos. Deu para dar um pump e esquentar o corpo. Agora vou gozar no foam roller e nanar feliz. Amanhã, clean & jerks. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29/04 #11

 

Salve salve. Dia produtivo. Vamos aos números!

 

- De dia, exercícios posturais/asanas como sempre, além de um treino breve para as mãos com meu gripper 45 kg;
- Cheguei na academia, aqueci com as mobs de sempre e os movimentos com barra livre. Rolamento no ab wheel 3x5 e zueragens no chimpanzé (trocando pegadas, me balançando, deslocamento livre pelo cross da academia, que além de longo tem vários suportes diferentes para pull ups);
- Clean and jerk: séries de 2 reps com 52 e 62 kg, singles até 2x1 78 kg. Desci para 72 kg e fiz mais umas 5x1. Até aqui, tudo split jerk. Desci mais uma vez para 62 kg e fiz 1x4 power jerks;
- Clean pull: 4x3 entre 78 e 94 kg, essa última com straps;
- Back Squat: 2x3 jump squats com peso baixo (não passou de 60) e 3x5 entre 70 e algo até 108 kg. Tentei 118 kg mas a fadiga e a falta e coragem não permitiram nem duas reps.
 

Isto é o que tenho a dizer sobre meu back squat:

 

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/f3/6c/52/f36c52a60c43db05592520bb948cd698.jpg

 

Filho da puta está baixo. 108 era peso de aquecimento. Mas enfim, um dia vou bater meu antigo PR de 160 sem caralho de cinto e com profundidade máxima fabulosa excepcional. Cacete, ter mudado o estilo de agacho foi como da água para o vinho...

Mas não para por aí, VAMOS FALAR DE COISA BOA AGORA É A TEKPIX

 

Fiquei acompanhando o treino de tríceps de um camarada meu que estava por lá. Tivemos:

 

- Paralelas BW 3x20
- Supino fechado, duas séries (10x52, 6x72 faiado demais)
- Mais uns dez minutos no chimpanzé doido
- Full contact twist 3x10 (5/5) com 20 kg.

 

Aí terminei. Rolê de volta pra casa, soltei uns demônios no foam roller por meia hora e agora vou colocar um gelo nos flexores do quadril e canelas. Tudo inflamado e enchendo o saco haha.

 

Curti o C&J de hoje. Uma rep ou outra seria invalidada por fazer um breve push press no final da extensão (uma com 78 com certeza e uma das com 72). Cleans indo de boa, bem diferente do revoltante e deprimente full snatch.

 

LPO é um misto de perfeccionismo, paciência, coragem, violência indiscriminada e ódio pelo fracasso... curtindo muito.

 

Deixo um excerto da República (de Platão), em que Sócrates disserta sobre a obsessão de Heródico com sua saúde, e mais algumas informações interessantes sobre Esculápio, o antigo deus da Medicina.

_________________
 

Sócrates — Não acharás estranho se refletires que a medicina atual, que segue as enfermidades passo a passo, não foi praticada pelos discípulos de Esculápio* antes da época de Heródico. Heródico era pedótrofo**; tendo se tornado valetudinário, criou uma mescla de ginástica com medicina, que serviu primeiro para atormentá-lo e, depois dele, a muitos outros.

 

 

Glauco — Como assim?

 

Sócrates — Procurando para si uma morte lenta. Porque, como a sua moléstia era mortal, seguiu-a passo a passo, sem conseguir, julgo eu, curá-la; renunciando a qualquer outra ocupação, passou a vida a tratar-se, devorado de inquietação sempre que se afastava um pouco do regime habitual; deste modo, levando uma vida langorosa, chegou à velhice à força de engenho.

 

 

Glauco — Belo serviço prestou-lhe a sua arte!

 

Sócrates — Bem o merecia ele por não ter compreendido que, se Esculápio não ensinou esta espécie de medicina aos seus descendentes, não foi nem por ignorância nem por inexperiência, mas porque sabia que, numa cidade bem governada, cada um tem uma tarefa fixada que é obrigado a desempenhar e ninguém tem tempo para passar a vida doente e a tratar-se.[...]


* Platão dizia que Esculápio tratava de doenças localizadas através de uma dieta equilibrada, sangrias, medicamentos e cirurgia, mas se considerasse um homem doente da alma, rebelde e destemperado, e incapaz de seguir seus preceitos, ou se estivesse em estágio terminal, não o tratava.[26] O relato de Platão é colorido pela sua ética e visão política, pois acreditava que uma vida não valia a pena ser vivida se não fosse de acordo com as leis da virtude, e um homem não merecia a atenção da sociedade se sua vida não revertesse para o benefício da coletividade.[27] De qualquer forma essa visão era compartilhada pelos gregos de sua época. Os sacerdotes-curadores de Epidauro, na entrada do seu templo, haviam feito inscrever o dito: "Puro deve ser quem entra no templo odoroso; pureza significa ser sábio nas coisas sagradas", e naquela época no conceito de pureza estava implícito o de arete, virtude.[23]

 

Em todos os seus santuários havia um templo, uma fonte para purificação e o abaton, um local para dormir. A área do santuário ainda muitas vezes incluía termas, jardins cultivados, um teatro, um ginásio e uma biblioteca, pois se considerava a cura um processo que envolvia a transformação do corpo e do espírito.[23]Roetzel os considera os precursores da medicina holística,[10] e Bergdolt considera o elemento psicossomático um fator determinante na eficácia do tratamento. (extraí da Wikipédia: https://pt.wikipedia.org/wiki/Esculápio)

 

**Pedótrofo -> responsável pela prática de pedrotrofia, que trata de alimentar crianças a fim de que se tornem vigorosas e robustas. (joguei no Google)

 

 

 

 

 

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...