Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do RUM: Bulk Obsceno e Calistenia, Porque Sim


R.U.M.

Posts Recomendados

A forma está boa hein. Hybrid squat é o que há. Tronco estável, profundidade e velocidade boas. Descansos curtos.

Mas o cansaço foi uma desgraça. Até rolou um grindzinho na quinta tripla. Quads e posterior vivem em chamas, não importa o dia. No começo do treino sentia o joelho incomodar, agora não tenho problema nenhum com lesões e afins, exceto pelo peitoral direito, que nos primeiros sets do supino chamou a atenção de maneira discreta. Mas aí foi só alongar um pouco e fiz as séries de 94 normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

hola cabrones

#37 W3D2

Levantamento terra - até joelhos: 1x4 80, 1x4 96, 2x4 112, 4x4 120 kg

Supino (fat gripz, pausa, normal): 1x6 60, 1x5 70, 2x4 82, 2x3 88, 2x2 94, 2x3 88

Supino (fat gripz, em dropset e mais ou menos touch and go): 1x4 82 + 10 flexões, 1x5 76 + 10 flexões, 1x6 70 + 10 flexões, 1x7 64 + 10 flexões, 1x8 60 + 10 flexões

Levantamento terra - do joelho pra cima: 1x5 96, 2x5 112, 4x4 128 kg

Walking lunge (com halteres de 20) + dragon flags 5x5

Dragon flags beeem melhores desde que vi meu vídeo roubando nelas. Forma mais estrita, mais velocidade e profundidade.

O supino foi fera. Tenho usado cada vez menos leg drive (aliás só fiz bem breve nos 94 kg), a fim de fortalecer o superior. Mesma ideia de treinar z press ou militar para melhorar o pushpress ou jerk. Vou gerar e armazenar potência. Depois vieram os últimos cinco sets do pump maluco. Esse superset/dropset no supino não era pra existir, era pra terminar o supino e mandar 5x10 DB fly. Mas eles que se fodam, nesse esquema dos cinco sets o pump foi monstro. Descansos mínimos ou nenhum. Tio Sheiko já diz que os DB fly são só uma zuerinha leve para alongar e bombear os músculos, acho que flexão faz isso e muito, muito mais, sem taxar o corpo nem alongar ainda mais esse meu ombro/pec direito que tá enchendo o saco nos primeiros sets. Depois de aquecer e alongar a dor passa e fico monstr@o, mas irrita.

Sobre o terra: sumo is life. Treinar terra e acordar sem dor no outro dia (tirando no oblíquo que tá foda huehuehue). Tudo sem cinto e na pegada overhand. Na primera rodada, achei a execução ruim e tals, tava vacilando pra fazer a valsalva. Ya los block pull fue de buenas.

Hoje acho que faço uns calistênicos. Abraço!


Vc acha possível a inclusão de LPOs e Calistênicos entre os dias de Sheiko, RUM?

Calistênicos = SIM! Absoluta certeza, até tenho feito isso em certo grau.

LPO = Como 'acessórios' ou zuerinhas, sim. Mas não dá pra ir sério no Sheikão e esperar que os LPO vão render muito. O volume tira bastante energia. Creio que dê para fazer os clássicos snatch e C&J, agora os agachamentos acho que não iam render.

Prefiro os calistênicos para misturar com o powerlifting (aliás, com qualquer esporte de força) por ser um miríade de exercícios que podem trabalhar qualquer fraqueza sua (partes específicas do corpo, articulações, força isométrica, explosiva, flexibilidade ou ganho de massa) sem taxar o SNC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RUM você acha as pontes ajudam no reforço a musculatura da lombar? Porque ouvi falar que plank é bom mais não senti a musculatura trabalhar... Testei o site symmetricstrength, minha pontuação de simetria deu - 531, kkkkk.

Desculpe me intrometer, sei que a pergunta foi para o RUM.

Você usou sua scapula adequadamente ? Existe uma posição para os braços também, coloca-los na mesma posição e linha dos ombros é o tradicional, quanto mais perto que um braço estiver perto do outro ao fazer plank, mais fácil se torna o exercício. As penas quanto mais distantes, mais irá trabalhar os quads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe me intrometer, sei que a pergunta foi para o RUM.

Você usou sua scapula adequadamente ? Existe uma posição para os braços também, coloca-los na mesma posição e linha dos ombros é o tradicional, quanto mais perto que um braço estiver perto do outro ao fazer plank, mais fácil se torna o exercício. As penas quanto mais distantes, mais irá trabalhar os quads.

Sim os braços estavam alinhados com os ombros, talvez seja pela forma que usei, fiz a tradicional mesmo, ou seja as vezes é necessário testar outra forma que teria mais estímulo no meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RUM você acha as pontes ajudam no reforço a musculatura da lombar? Porque ouvi falar que plank é bom mais não senti a musculatura trabalhar... Testei o site symmetricstrength, minha pontuação de simetria deu - 531, kkkkk.

Me intrometendo também...

Plank no que tange lombar é bom pra alívio de dor na lombar, não fortalecimento. Como é um exercício focado na parte abdominal, acaba aliviando a tensão na cadeia posterior do core.

Isso pelo menos é o que eu li a respeito das planks e o que eu sinto quando as faço.

Posso estar só cuspindo bosta pela boca também.

PS.: Essa pontuação de simetria é um sinal... - 531... - 5/3/1...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu ombro/pec direito que tá enchendo o saco nos primeiros sets. Depois de aquecer e alongar a dor passa e fico monstr@o, mas irrita.

Cuidado, um cara no meu trabalho rompeu o músculo/tendão que tem ali, tá desde janeiro sem treinar, vai fazer cirurgia e vai ter que ficar mais 1 ano em fisioterapia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS.: Essa pontuação de simetria é um sinal... - 531... - 5/3/1...

hahaha. O que mais me agrada nos diários de vocês é essa variedade enorme nos exercícios, estou tendo de aprender na marra a importância da mobilidade, já que meus treinos são com poucos exercícios uma estrutura meio fechada, no momento me agrada a progressão, mesmo não utilizando nenhum método específico. Tento colocar um pouco de tudo e procurei o plank justamente por um incômodo na lombar, região próxima ao quadril esquerdo, o pior é que não veio do treino e sim de uma maldita cadeira, acredito numa ativação desta área, talvez com isometria possa aliviar e sanar isto, porque me deixa apreensivo nos exercícios, mesmo não afetando a maioria deles. Obrigados a todos...

2lj0y1g.jpg

Na região do peitoral ficou cinza acho que é porque não faço press na horizontal. hehe

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RUM você acha as pontes ajudam no reforço a musculatura da lombar? Porque ouvi falar que plank é bom mais não senti a musculatura trabalhar... Testei o site symmetricstrength, minha pontuação de simetria deu - 531, kkkkk.

Cuidado, um cara no meu trabalho rompeu o músculo/tendão que tem ali, tá desde janeiro sem treinar, vai fazer cirurgia e vai ter que ficar mais 1 ano em fisioterapia.

hahaha. O que mais me agrada nos diários de vocês é essa variedade enorme nos exercícios, estou tendo de aprender na marra a importância da mobilidade, já que meus treinos são com poucos exercícios uma estrutura meio fechada, no momento me agrada a progressão, mesmo não utilizando nenhum método específico. Tento colocar um pouco de tudo e procurei o plank justamente por um incômodo na lombar, região próxima ao quadril esquerdo, o pior é que não veio do treino e sim de uma maldita cadeira, acredito numa ativação desta área, talvez com isometria possa aliviar e sanar isto, porque me deixa apreensivo nos exercícios, mesmo não afetando a maioria deles. Obrigados a todos...

2lj0y1g.jpg

Mano Norton, bem vindo ao clube das lombares chateadas, não pelo treino (talvez pelo terra), mas pelo estilo de vida sedentário de nosso tempo.

Plank é para o abs. Conforme o Ecto, vai ajudar no alívio de dores nas costas porque geralmente estas vem associadas de desequilíbrio de forças entre o que está atrás (lombar, glúteos, espinha) e o que está à frente (quadris, todos os abdominais). A ponte é exclente para aumentar sua flexibilidade, prevenir lesões e fortalecer toda a sua cadeia posterior (especialmente espinha/eretores/trapézio inferior), taxando quase nada o corpo em relação ao estresse desgraçado do terra e dos agachamentos.

A cura, para minhas dores, veio um pouco de cada um dos itens abaixo:

1 - no auge das dores, era deixar de treinar lower body por uns dias e vir voltando devagar, com foco no front squat sem cinto (construtor ideal para o tronco e quadríceps) e encolhimentos (única puxada vertical por uns dias, para manter a força e o físico, além de apostar no curto ROM para colocar boas cargas e fortalecer tendões/ligamentos/etc);

2 - investir na melhoria suprema a execução de todas as puxadas verticais (snatches, cleans, terra, encolhimento);

3 - treinar abs pesado pra caralho, foco em planks longas (>3min);
Mês passado, depois do Smolov, dei uma semana de folga absoluta e as dores sumiram, por fim.

Gamer, valeu pelo aviso. Vou ficar atento e aquecer melhor para o supino e pans, evitar gastar os peitorais além dos treinos de PL.

____

Breve treino no trampo:

Death by Jumping Lunges (Split Jumps) (qualquer porra de nome, calistênicos tem nomes demais, puta merda)

17 minutos + 12 repetições

total de 165 reps, para cada perna... 330 pulinhos na sala uaheuahiauehaueh

Pump ridiculamente colossal no quadríceps. Agora vou pra faculdade. Beijo no glúteo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...