Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão De Carga Iniciante Powerlifting


Mexy_

Posts Recomendados

No agacho eu faço isso também. No lpo tem vários atletas que jogam o quadril pra algum lado, é pra encontrar uma posição de encaixe que facilite subir a barra. No sumô isso não é possível porque as pernas estão distantes o bastante pra não ser possível apoiar de um dos lados pra fazer esse encaixe.

O descalço é só pra ficar no plano, igual tu usando allstar. Tenho estudado se o calçado com salto faz mais diferença pra quem tem o fêmur longo. Por isso perguntei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

No agacho eu faço isso também. No lpo tem vários atletas que jogam o quadril pra algum lado, é pra encontrar uma posição de encaixe que facilite subir a barra. No sumô isso não é possível porque as pernas estão distantes o bastante pra não ser possível apoiar de um dos lados pra fazer esse encaixe.

O descalço é só pra ficar no plano, igual tu usando allstar. Tenho estudado se o calçado com salto faz mais diferença pra quem tem o fêmur longo. Por isso perguntei.

nao querendo me meter mas ja me metendo coveiro, tenta trabalhar com ela essa mobilidade do quadril, antes de comprar meu tenis de LPO eu agachava com tenis normal tipo allstar e o que me ajudava a chegar na amplitude correta pra competição sem inclinar o corpo pra frente era jogar os joelhos bem pra fora durante a decida e nunca usei uma base sumo, meu agacho é hibrido e eu tenho o femur bem longo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao querendo me meter mas ja me metendo coveiro, tenta trabalhar com ela essa mobilidade do quadril, antes de comprar meu tenis de LPO eu agachava com tenis normal tipo allstar e o que me ajudava a chegar na amplitude correta pra competição sem inclinar o corpo pra frente era jogar os joelhos bem pra fora durante a decida e nunca usei uma base sumo, meu agacho é hibrido e eu tenho o femur bem longo

Sim, eu comecei a ler um pouco sobre treino de mobilidade e comecei a aplicar um pouco com ela. Mas é uma limitação mecânica mesmo, nem o o terra sumo ela consegue, simplesmente não consegue posicionar o quadril pra jogar os joelhos pra fora. O terra dela acaba sendo parecido com o do Hawthorne, os pés muito próximos e o quadril mais alto. No início eu insistia mais pra ela tentar adotar as posições de base mais aberta, mas depois de tanto analisar vi que era limitação mecânica mesmo, pela estrutura dela. Venho trabalhando mobilidade apenas pra tentar reduzir o desconforto que ela sente quando faz algum exercício de base mais aberta.

Ela agacha muito high bar, praticamente o mesmo que eu, desce bem ereta. O problema é que com o fêmur longo o joelho vai muito pra frente tirando a base sólida. Mas isso só reparei agora treinando musculação com ela, onde ela vai numa amplitude muito maior do que com as cargas a cima de 80% do PR.

Como treino ela desde agosto praticamente, e janeiro/fevereiro fizemos um treino de musculação pra ter adaptação metabólica e conseguir trabalhar algumas musculaturas mais isoladas, vou esperar em março quando voltar pra ver como a coisa anda.

Eu tava imaginando que talvez o calçado com salto pra ela fosse ser bem vantajoso, mas tendo em vista que é só importando, a coisa complica pra condição dela, além de não saber o número, ela ainda não tem previsão de competir. Por enquanto ela treina porque criou gosto pelo PL, mas se chegar em marcas pra competir ela deve ir. Nem cinto ela comprou, usa um do ginásio, diz que só vai comprar se um dia for competir também.

Se puder manda um vídeo (lateral) teu agachando sem calçado com salto.

Editado por Covero
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que legal saber que eu não sou a única pessoa jogando o quadril pro lado! Lembro que já procurei sobre o assunto e ainda não havia conhecido outras pessoas com o "problema" (e é nessas horas que eu vejo a importância desse fórum na minha vida de treinos!). De todo modo, tô procurando corrigir ao máximo.
Vamos aos ganhos do dia!

Bom, hoje era dia de descanso, mas eu acordei tão disposta às 6h que achei um desperdício de energia continuar dormindo (e eu não tava no clima de HIIT ou GPP).
Sendo assim, fiz o treino de inferiores que deveria fazer amanhã. Pra piorar, a energia tava tão alta que eu acabei colocando mais carga e fazendo pelo menos um set a mais do que o indicado na planilha. Espero que não tenha cagado os objetivos do treino com isso...

Anyways, semana 5 do 6 Weeks! \o\

Extensão de lombar: 3 sets com 15 reps, dois últimos sets segurando anilha de 10kg.

Squat: aquecimento com 20kg, 2 sets com 10 reps cada.
Trabalho: 30kg x 4, 32kg x5, 35kg x4 (a última série eu fiz por conta própria e desrespeitei a planilha. @_@)

Deadlift: aquecimento com 30kg, 2 sets com 8 reps cada.
Trabalho: 42kg x 4, 45kg x4. Daí pra frente despiroquei e fui adicionando mais 5kg em cada série que fiz, totalizando 5 séries e algo como 60kg x4 reps na última série (eu deveria ter parado na segunda série, segundo a planilha).

Frontal Squat: 20kg x8, 22kg x6, 22kg x6.

Gêmeos em pé: 40kg x8, 45kg x8, 50kg x8, 55kg x6.

Depois banho e pedal pro trabalho (são mais ou menos 6km, com uma altimetria razoável).
Vamos ver como acordo amanhã, se continuar nesse pique, pretendo fazer o treino que seria do sábado. :x





Editado por Mexy_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Mexy!

Esses pesos já estão com o peso da barra incluído? (ótimo treino,parabéns)

Hauhsus achei legal tudo rotina, muito parecida com a minha, também ando bastante de bike.

Não incluem a barra, são só as anilhas mesmo.

Obrigadaaaaa pelo elogio! Eu me sinto muito franga e qualquer coisinha assim me motiva muito. hahaha >_<

Vou ativar as notificações do teu diário (existe um, né?) pra acompanhar tbm.

É nóix na bike! Nem lembro mais o que é pegar ônibus/metrô em SP. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No agacho eu faço isso também. No lpo tem vários atletas que jogam o quadril pra algum lado, é pra encontrar uma posição de encaixe que facilite subir a barra. No sumô isso não é possível porque as pernas estão distantes o bastante pra não ser possível apoiar de um dos lados pra fazer esse encaixe.

O descalço é só pra ficar no plano, igual tu usando allstar. Tenho estudado se o calçado com salto faz mais diferença pra quem tem o fêmur longo. Por isso perguntei.

Covero estou começando achar que me enquadro nesse caso. Tenho fêmur comprido, trabalhei bastante mobilidade, sei que ainda falta muito, mas melhorei bastante e mesmo assim não consigo agachar decentemente, sempre que chego numa posição mais profunda meu calcanhar sai do chão e fico nas pontas dos pés, pra resolver isso eu agacho com anilhas no calcanhar que seria compatível ao salto do tenis de LPO.

Por isso estou muito inclinado a comprar um tenis de LPO porque parece que eu tenho uma limitação mecânica mesmo.

Editado por Eduardo90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não incluem a barra, são só as anilhas mesmo.

Obrigadaaaaa pelo elogio! Eu me sinto muito franga e qualquer coisinha assim me motiva muito. hahaha >_<

Vou ativar as notificações do teu diário (existe um, né?) pra acompanhar tbm.

É nóix na bike! Nem lembro mais o que é pegar ônibus/metrô em SP. hehe

Tá forte então.. Parabéns!

Não... Ainda nao criei meu diário,pois não vou poder ficar atualizando sempre (agora tô de férias da facul, mas já já volta a rotina e daí não vou ter tempo de atualizar meu diário)

Bike é amor,eu uso pra ir pra faculdade e me locomover lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Covero estou começando achar que me enquadro nesse caso. Tenho fêmur comprido, trabalhei bastante mobilidade, sei que ainda falta muito, mas melhorei bastante e mesmo assim não consigo agachar decentemente, sempre que chego numa posição mais profunda meu calcanhar sai do chão e fico nas pontas dos pés, pra resolver isso eu agacho com anilhas no calcanhar que seria compatível ao salto do tenis de LPO.

Por isso estou muito inclinado a comprar um tenis de LPO porque parece que eu tenho uma limitação mecânica mesmo.

ja tentou trabalhar a mobilidade do teu tornozelo?

Não incluem a barra, são só as anilhas mesmo.

Obrigadaaaaa pelo elogio! Eu me sinto muito franga e qualquer coisinha assim me motiva muito. hahaha >_<

Vou ativar as notificações do teu diário (existe um, né?) pra acompanhar tbm.

É nóix na bike! Nem lembro mais o que é pegar ônibus/metrô em SP. hehe

começa a contar o peso da barra moça, afinal tu levanta ela junto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...