Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Dieta Cetogência - Teste/cobaia - Zero Carb, High Low Fat


Posts Recomendados

Relato - 9º dia (18/01/15)

Dieta:

Ref1: 1 lata de creme de leite Nestle, 1 sache de gelatina zero sabor morango e 30g de fibras (14:00) - 719kcal, 2g carb, 68g gord

Ref2: 400g frango assado (17:00)

Ref3: 50g de amêndoas de castanha de caju (22:00)

Hoje, ao invés de comer filé de frango, acabei comendo frango assado, dentre peito, coxa, etc.

Observações:

Hoje, me senti meio de forma entediada. Acho que é um sintoma da abstinência de carboidratos em conjunto com um déficit calórico.

Defequei 3 vezes hoje. Deve ser efeito das fibras ou não. :ohno01:

Abstinência fap - 5º dia (18/01/15):

Quinto dia sem fap com sucesso.

Edit:

Ao invés dos 400g de frango assado que estava previsto às 22:00 na Ref3, eu comi 50g de amêndoas de castanha de caju.

Editado por Donizeti Ferreira Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esses 3,4kg provavelmente são retenção pela retirada de carboidratos, e muito pouco de gordura perdida!

Acho que sua quantidade de proteína está elevado, e de gordura baixo :P

A cetogênica ela é modelada a partir da quantidade de kcal provenientes das gorduras, você determina seu déficit e ai joga o resto de proteína, e decide quais alimentos consumir.

Sua dieta tá 39% de Gordura e 61% de Proteína, está exatamente o contrário do que deveria ser, assim você não vai entrar em cetose tão cedo (Que é o propósito da dieta);

Qualquer coisa tamo ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses 3,4kg provavelmente são retenção pela retirada de carboidratos, e muito pouco de gordura perdida!

Acho que sua quantidade de proteína está elevado, e de gordura baixo :P

A cetogênica ela é modelada a partir da quantidade de kcal provenientes das gorduras, você determina seu déficit e ai joga o resto de proteína, e decide quais alimentos consumir.

Sua dieta tá 39% de Gordura e 61% de Proteína, está exatamente o contrário do que deveria ser, assim você não vai entrar em cetose tão cedo (Que é o propósito da dieta);

Qualquer coisa tamo ae!

Olá Gus. Concordo, pois de fato pela matemática é impossível perder tantos kg de gordura em pouco tempo de dieta. Realmente grande parte dos 3,4kg seja retenção.

Compreendo. Vou analisar o fato de mudar a dieta ou se eu continuar nessa teimosia, vou ao menos comprar as fitas que mostram se estou em cetose.

Valeu.

De hoje até março, eu estou completamente livre, ou seja, sem trabalhar, sem estudar. Estou pensando em ir 3x ao dia para a academia para fazer mais aeróbicos nas outras 2 vezes..

Seria o seguinte:

Primeira ida a academia (09:00) - 1 hora de caminhada na esteira

Segunda ida a academia (14:30) - 1 hora de caminhada na esteira

Terceira ida a academia (18:30) - Musculação + 30min de HIIT na esteira

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ir 3x à academia irá arrebentar com você, ainda mais com 3x por dia de aeróbicos, não faça isso.

Se quiser ir, vá 2x, sendo que você tem duas opções interessantes;

1 - Acordar e ir fazer AEJ (Ao acordar)

- Treino com pesos a noite (Somente com pesos, sem aeróbico);

2 - Aeróbico em HIIT (30min 45s/1min - Julgando que você seja iniciante) a tarde.

- A Noite treino com pesos (Somente!);

Mais que isso é exagero e você vai estar regredindo, não tendo ganhos!

Não adianta ficar afobado para ter um resultado logo, tem que ter paciência e dedicação, extrapolar o seu limite físico só ira te prejudicar por inúmeras razões! ;)

Quanto a dieta, eu digo isso por experiência, ter perdido 15kg em 3 meses com cetogênica, depois que vi realmente como se faz e aprendi direitinho!

Abs;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só não desanime, admiro sua persistência por esses quase 10 dias. Queria fazer pra dar uma secadinha, realmente minha falha é na dieta (só quem tem TPM sabe), agora só não entendo, se tiver que ficar contando calorias tb, qual o benefício da cetogênica sobre a dieta low carb comum? Alguém sabe?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a cetogênica se perde mais água. Só isso.

Ideal pra quem está em pre-contest ou finalizando um cutting. Em outros momentos essa dieta é 100% opcional.

Não vá à academia 3x por dia, isso é exagero. Seu ganho de .3kg deve ter sido só uma flutuação do seu organismo, alguma água retida, alguma ida ao banheiro "não eficiente" ou até uma roupa mais pesada que você vestiu.

Um treino com pesos + um aeróbico ao dia é mais do que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que ir 3x à academia irá arrebentar com você, ainda mais com 3x por dia de aeróbicos, não faça isso.

Se quiser ir, vá 2x, sendo que você tem duas opções interessantes;

1 - Acordar e ir fazer AEJ (Ao acordar)

- Treino com pesos a noite (Somente com pesos, sem aeróbico);

2 - Aeróbico em HIIT (30min 45s/1min - Julgando que você seja iniciante) a tarde.

- A Noite treino com pesos (Somente!);

Mais que isso é exagero e você vai estar regredindo, não tendo ganhos!

Não adianta ficar afobado para ter um resultado logo, tem que ter paciência e dedicação, extrapolar o seu limite físico só ira te prejudicar por inúmeras razões! ;)

Quanto a dieta, eu digo isso por experiência, ter perdido 15kg em 3 meses com cetogênica, depois que vi realmente como se faz e aprendi direitinho!

Abs;

Valeu pelas sugestões. Só discordo de uma frase dita: "Mais que isso é exagero e você vai estar regredindo, não tendo ganhos!". Não tem lógica nessa frase, pois o fato de eu fazer muito aeróbico de baixa intensidade, mal perco massa magra e não tem como simplesmente "regredir", sendo que fazendo isto eu aumentaria meu déficit calórico.

Quanto ao excesso de proteínas, eu vou alterar novamente a minha dieta. Vou retirar o 1kg de filé de frango, vou adicionar 0,5kg de coxa e sobrecoxa de frango e vou completar as proteínas que preciso com presunto.

Só não desanime, admiro sua persistência por esses quase 10 dias. Queria fazer pra dar uma secadinha, realmente minha falha é na dieta (só quem tem TPM sabe), agora só não entendo, se tiver que ficar contando calorias tb, qual o benefício da cetogênica sobre a dieta low carb comum? Alguém sabe?

Att.

Pode deixar coelha, não vou desanimar. O maior benefício de estar em cetose, ou seja, de não estar ingerindo carboidratos é a diminuição do apetite e também você entra em um estado de "lipólise", ou seja, troca a fonte de energia natural do organismo que era de carboidratos por gordura.

Leia mais aqui: http://www.vidalowcarb.com.br/cetose-emagrecer/

Com a cetogênica se perde mais água. Só isso.

Ideal pra quem está em pre-contest ou finalizando um cutting. Em outros momentos essa dieta é 100% opcional.

Não vá à academia 3x por dia, isso é exagero. Seu ganho de .3kg deve ter sido só uma flutuação do seu organismo, alguma água retida, alguma ida ao banheiro "não eficiente" ou até uma roupa mais pesada que você vestiu.

Um treino com pesos + um aeróbico ao dia é mais do que suficiente.

Se eu for na academia 3/2x por dia, será para adicionar aeróbico de baixa intensidade. Não creio que irá me prejudicar, e sim, somente aumentará um pouco o meu déficit calórico.

Há quem relate se sentir mais energético com a cetogênica/metabólica.

Tanto é que há alguns users do fórum que a usam.

De fato, eu me sinto bastante energético, ao ponto de eu nem perceber estar em um cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto mais aeróbicos você realizar, mesmo que de baixa intensidade, você irá acabar catabolizando, e com um déficit tão grande, você irá estagnar rapidamente, e o efeito para recuperar a estabilidade do corpo vai ser muito complicada!
As pessoas tem a ideia errada de que para emagrecer você tem que realizar horas e horas de aeróbicos de baixa intensidade de forma entediante, mas isso é errado, se você realizar 25 min de HIIT já é mais que suficiente de aeróbicos, mesmo porque acredito que você não queira somente perder gordura, e sim manter o corpo com massa magra, certo? Então isso acaba te sabotando!

Treinar em excesso, seja com aeróbicos ou pesos é nocivo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...