Postado Janeiro 18, 2015 às 20:39Jan 18, 2015 O problema dos antebraços é que em grande parte são músculos de resistência, igual as panturrilhas. Nisso ta incluso tanto os flexores (anterior) quanto os extensores (posterior). Por outro lado, o braquioradial que é o principal músculo que da volume pro antebraço é um pouco mais fácil de ser treinado, só colocar no treino rosca invertida e/ou martelo, que pega bem.
Postado Janeiro 19, 2015 às 13:07Jan 19, 2015 Eu faço os dois exercícios, e estou vendo diferenças notáveis no antebraço, e até mesmo no bíceps.
Postado Janeiro 19, 2015 às 13:12Jan 19, 2015 Lista com vário exercicios para os musculos da região: https://www.exrx.net/Lists/ExList/ForeArmWt.html Bem interessante essa parada aí.
Postado Janeiro 19, 2015 às 13:18Jan 19, 2015 tenho bastante dificuldade em desenvolver os antebraços. Talvez seja melhor queimar mesmo
Postado Janeiro 19, 2015 às 13:20Jan 19, 2015 Autor O problema dos antebraços é que em grande parte são músculos de resistência, igual as panturrilhas. Nisso ta incluso tanto os flexores (anterior) quanto os extensores (posterior). Por outro lado, o braquioradial que é o principal músculo que da volume pro antebraço é um pouco mais fácil de ser treinado, só colocar no treino rosca invertida e/ou martelo, que pega bem. exato.
Postado Setembro 9, 2015 às 18:08Set 9, 2015 Estive pensando hoje, se treinar antebraço depois de um treino de costas/bíceps em que você já destruiu os antebraços não estaria mais atrapalhando do que ajudando? Considerando que é um músculo menor, e usando o mesmo raciocínio de que não fazemos 5~6 exercícios pra bíceps/tríceps. Nada a ver?
Postado Setembro 9, 2015 às 18:21Set 9, 2015 Pull Ups > Chin Ups em questão de desenvolver o antebraço
Postado Setembro 9, 2015 às 18:53Set 9, 2015 Pull Ups > Chin Ups em questão de desenvolver o antebraço Discordo. Apesar dos dois exercícios destruírem bastante meus antebraços, o chin ups ganha notavelmente. (para mim) Mas em questão de estética e também força/resistência: Terra, Stiff, Encolhimento, Farmers Walk, ou seja, qualquer exercício que o braço fique estendido e faça o trabalho de segurar o peso, é melhor do que qualquer rosca invertida, martelo, barra fixa, pegadas invertidas e tudo mais. Não acho necessário isolar o antebraço. Taca peso no terra e já era.
Postado Setembro 9, 2015 às 21:55Set 9, 2015 Eu ainda não consigo entender como a pessoa consegue sentir tal músculo fazendo tal exercício sem fazer algum movimento relacionado a esse músculo. Sentir braço no Farmer Walk por exemplo, entre outros. Digo sem fazer movimento no sentido de puxar / empurrar.
Postado Setembro 9, 2015 às 22:08Set 9, 2015 Eu ainda não consigo entender como a pessoa consegue sentir tal músculo fazendo tal exercício sem fazer algum movimento relacionado a esse músculo. Sentir braço no Farmer Walk por exemplo, entre outros. Digo sem fazer movimento no sentido de puxar / empurrar. Devido ao fato de ser um músculo estabilizador da posição ele também vai trabalhar .
Postado Setembro 9, 2015 às 22:15Set 9, 2015 Eu ainda não consigo entender como a pessoa consegue sentir tal músculo fazendo tal exercício sem fazer algum movimento relacionado a esse músculo. Sentir braço no Farmer Walk por exemplo, entre outros. Digo sem fazer movimento no sentido de puxar / empurrar. tente fazer 1 minuto de L-sit que você vai entender.
Postado Setembro 9, 2015 às 22:54Set 9, 2015 Barras, remadas, roscas em barras com diametro grande ou usando fat gripz isolador: rosca paje é muito bom flexao de punho e rosca punho acho balela Eu ainda não consigo entender como a pessoa consegue sentir tal músculo fazendo tal exercício sem fazer algum movimento relacionado a esse músculo. Sentir braço no Farmer Walk por exemplo, entre outros. Digo sem fazer movimento no sentido de puxar / empurrar. é um movimento isometrico
Postado Setembro 9, 2015 às 23:31Set 9, 2015 Estive pensando hoje, se treinar antebraço depois de um treino de costas/bíceps em que você já destruiu os antebraços não estaria mais atrapalhando do que ajudando? Considerando que é um músculo menor, e usando o mesmo raciocínio de que não fazemos 5~6 exercícios pra bíceps/tríceps. Nada a ver? Pra desenvolver antebraços não precisa usar exercício isolado. Como disseram, terra, encolhimento, remada etc com alta carga já vai recrutar o necessário para hipertrofia dos antebraços. Na realidade os antebraços por vezes são limitadores no crescimento de outros grupos como os dorsais, daí surge a necessidade dos straps.
Postado Setembro 9, 2015 às 23:55Set 9, 2015 Desde que comecei a fazer bi-set de rosca inversa com flexão punho a 7 meses atrás venho gostado dos resultados, uma leve melhora na estética do antebraço e creio que ajudou no aumento de força também, a pegada da mão esta fortíssima e o braço tem a força de um disparo de canhão.
Postado Janeiro 16, 2021 às 19:59Jan 16, 2021 Fazer rotação do antebraço no cross funciona? Tipo eu tá com o antebraço em posição pronada e virar na posição supinada
Postado Janeiro 16, 2021 às 20:01Jan 16, 2021 Em 09/09/2015 em 20:55, NewbieTrack disse: Desde que comecei a fazer bi-set de rosca inversa com flexão punho a 7 meses atrás venho gostado dos resultados, uma leve melhora na estética do antebraço e creio que ajudou no aumento de força também, a pegada da mão esta fortíssima e o braço tem a força de um disparo de canhão. Ajuda muito no desenvolvimento do brachioradialis, mas pra quem faz puxada na barra fixa ou puldown de forma fechada, não tem necessidade de fazer esse exercício. Só vai estressar demais o músculo
Postado Janeiro 16, 2021 às 21:32Jan 16, 2021 Cara, para antebraços eu faço rosca punho e rosca punho inversa. Dá pra fazer com halter, com barra, na polia...
Crie uma conta ou entre para comentar