Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Excesso De Ganho No Bulking


strongHope

Posts Recomendados

E ae pessoal td bom?
Comecei um bulking no dia 10/11 com 67,25 kg.
Hoje dia 05/12 estou com 71kg.
Um ganho muito rápido .
Os dados da dieta e de cálculo são:

TMB:1641
TDEE:2500

Dieta : 3129,5 Kcal Carb:452,25 Prot:146,9 Gord 72,43

Ganho de massa por semana: 572,27g
Ganho de massa por mês: 2,29kg

----------
Observei que sim a barriga deu uma arredondada , vi tambem diferença em ombro peito e pernas.
Não estu entendendo o pq desse aumento de peso tão rapido.
Pensei que poderia ser uma fase de adaptação do corpo, que depois de um tempo os ganhos minimizam
e estabilizam. Que pode ser agua, pois aumentei o consumo de agua, estou tomando creatina e que também
é o volume de comida que está dentro do corpo sendo "processada" e outras prontas pra sair (srsr).
Mas estou com medo de estar ganhando apenas gordura .
E uma outra dúvida: por quanto tempo eu faço um bulking?

Segue abaixo a dieta .

dieeta.JPG?lgfp=3000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

foi um alto ganho de peso, quanto maior o excedente, maior o ganho de peso e consequentemente maior o ganho de gordura, e como foi o primeiro mes, boa parte do peso é de água e também da retenção da creatina, mas se o treino ta certinho não tem como estar ganhando somente gordura.

faz o bulking até achar que ta bom, ve no espelho mesmo, se ta ganhando muita gordura diminui o excedente, tem que ver como teu corpo reage ao ganho de massa/gordura e ir adaptando a dieta de acordo com os ganhos que vc quer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você é iniciante ou tava saindo de um cutting?

Iniciante.

Estava sem malhar firme a uns 6 meses pq tive uma fratura no braço! Agora to normal ja! Já malhava a 2anos

foi um alto ganho de peso, quanto maior o excedente, maior o ganho de peso e consequentemente maior o ganho de gordura, e como foi o primeiro mes, boa parte do peso é de água e também da retenção da creatina, mas se o treino ta certinho não tem como estar ganhando somente gordura.

faz o bulking até achar que ta bom, ve no espelho mesmo, se ta ganhando muita gordura diminui o excedente, tem que ver como teu corpo reage ao ganho de massa/gordura e ir adaptando a dieta de acordo com os ganhos que vc quer

A impressão que tenho mais negativa é na barriga, mas como eu disse, tenho a impressão que ela está inchada , estufada, nem é a formaçao de pneu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normal princ p quem é iniciante, mas faz como o syring3 disse se vc achar que ta dando uma engordada tira mais o excedente testa o teu corpo, depois faz uma avaliação e ve como ta. Ti indico vc pesquisar sobre dieta reversa só p vc saber como teu corpo reage apos um cutting é o que vou fazer quando sair do meu.

AH outra coisa quando comecei na academia ganhei 8 quilos em 3 meses kkkkkk.

Editado por Dianna Kris
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já foram 25 dias e não estabilizou.. Por ter ganho ~572g por semana, cada kg tem ~7826 kcal, então temos um excedente de 4476 kcal por semana, 639 por dia (com isso deduzimos que sai tmb é de ~2490 kcal). Abaixe para umas 2600-2700 kcal, suba as gorduras e abaixe os carboidratos, caso queira (recomendo) passar por 1-2 semanas de manutenção, faça com 2500 kcal mais ou menos, com bastante gordura, carbo e proteína moderados..

Sobre o tempo, quando ver que ta ficando com muita gordura, que não estiver mais curtindo o shape faça manutenção, DEPOIS cutt (muito importante sempre passar por ela pra não dar rebote, como aconteceu com você, isso deduzindo que não a fez)

Acho que é isso.. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barriga estufada não quer dizer necessariamente aumento de BF, sua dieta é bem High carb, você vai ficar retido e a depender da Qtd de comida com o estômago dilatado. Metade ou mais do que você ganhar será gordura de qualquer jeito, mas água e dilatação são temporários. Você falou a média do ganho de peso, mas como esta variando nas semanas? Se na primeira você ganhou mais e depois foi baixando foi justamente o ganho de água que vai se reduzindo. Se as últimas semanas ainda estiver com mais de 500 por semana, diminua 10% das calorias totais cortando carbs.

Meça a circunferência da cintura no umbigo, em geral é um bom indicativo para ganho de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...