Postado 5/12/2014 às 02:56 12/5, 2014 E ae pessoal td bom? Comecei um bulking no dia 10/11 com 67,25 kg. Hoje dia 05/12 estou com 71kg. Um ganho muito rápido . Os dados da dieta e de cálculo são: TMB:1641 TDEE:2500 Dieta : 3129,5 Kcal Carb:452,25 Prot:146,9 Gord 72,43 Ganho de massa por semana: 572,27g Ganho de massa por mês: 2,29kg ---------- Observei que sim a barriga deu uma arredondada , vi tambem diferença em ombro peito e pernas. Não estu entendendo o pq desse aumento de peso tão rapido. Pensei que poderia ser uma fase de adaptação do corpo, que depois de um tempo os ganhos minimizam e estabilizam. Que pode ser agua, pois aumentei o consumo de agua, estou tomando creatina e que também é o volume de comida que está dentro do corpo sendo "processada" e outras prontas pra sair (srsr). Mas estou com medo de estar ganhando apenas gordura . E uma outra dúvida: por quanto tempo eu faço um bulking? Segue abaixo a dieta .
Postado 5/12/2014 às 03:04 12/5, 2014 foi um alto ganho de peso, quanto maior o excedente, maior o ganho de peso e consequentemente maior o ganho de gordura, e como foi o primeiro mes, boa parte do peso é de água e também da retenção da creatina, mas se o treino ta certinho não tem como estar ganhando somente gordura. faz o bulking até achar que ta bom, ve no espelho mesmo, se ta ganhando muita gordura diminui o excedente, tem que ver como teu corpo reage ao ganho de massa/gordura e ir adaptando a dieta de acordo com os ganhos que vc quer
Postado 5/12/2014 às 03:07 12/5, 2014 Autor você é iniciante ou tava saindo de um cutting? Iniciante. Estava sem malhar firme a uns 6 meses pq tive uma fratura no braço! Agora to normal ja! Já malhava a 2anos foi um alto ganho de peso, quanto maior o excedente, maior o ganho de peso e consequentemente maior o ganho de gordura, e como foi o primeiro mes, boa parte do peso é de água e também da retenção da creatina, mas se o treino ta certinho não tem como estar ganhando somente gordura. faz o bulking até achar que ta bom, ve no espelho mesmo, se ta ganhando muita gordura diminui o excedente, tem que ver como teu corpo reage ao ganho de massa/gordura e ir adaptando a dieta de acordo com os ganhos que vc quer A impressão que tenho mais negativa é na barriga, mas como eu disse, tenho a impressão que ela está inchada , estufada, nem é a formaçao de pneu.
Postado 5/12/2014 às 03:09 12/5, 2014 normal princ p quem é iniciante, mas faz como o syring3 disse se vc achar que ta dando uma engordada tira mais o excedente testa o teu corpo, depois faz uma avaliação e ve como ta. Ti indico vc pesquisar sobre dieta reversa só p vc saber como teu corpo reage apos um cutting é o que vou fazer quando sair do meu. AH outra coisa quando comecei na academia ganhei 8 quilos em 3 meses kkkkkk. Editado 5/12/2014 às 03:09 12/5, 2014 por Dianna Kris
Postado 5/12/2014 às 03:11 12/5, 2014 Já foram 25 dias e não estabilizou.. Por ter ganho ~572g por semana, cada kg tem ~7826 kcal, então temos um excedente de 4476 kcal por semana, 639 por dia (com isso deduzimos que sai tmb é de ~2490 kcal). Abaixe para umas 2600-2700 kcal, suba as gorduras e abaixe os carboidratos, caso queira (recomendo) passar por 1-2 semanas de manutenção, faça com 2500 kcal mais ou menos, com bastante gordura, carbo e proteína moderados.. Sobre o tempo, quando ver que ta ficando com muita gordura, que não estiver mais curtindo o shape faça manutenção, DEPOIS cutt (muito importante sempre passar por ela pra não dar rebote, como aconteceu com você, isso deduzindo que não a fez) Acho que é isso.. Abraço
Postado 5/12/2014 às 03:12 12/5, 2014 Ah outra coisa o corpo tem tipo uma memoria muscular saca mesmo que vc tenha parado 6 meses como vc malhou dois anos acho que vai ser facil vc conseguir recuperar a massa muscular de antes.
Postado 5/12/2014 às 09:59 12/5, 2014 Barriga estufada não quer dizer necessariamente aumento de BF, sua dieta é bem High carb, você vai ficar retido e a depender da Qtd de comida com o estômago dilatado. Metade ou mais do que você ganhar será gordura de qualquer jeito, mas água e dilatação são temporários. Você falou a média do ganho de peso, mas como esta variando nas semanas? Se na primeira você ganhou mais e depois foi baixando foi justamente o ganho de água que vai se reduzindo. Se as últimas semanas ainda estiver com mais de 500 por semana, diminua 10% das calorias totais cortando carbs. Meça a circunferência da cintura no umbigo, em geral é um bom indicativo para ganho de gordura.
Postado 5/12/2014 às 11:07 12/5, 2014 é retenção cara, o começo ganha-se rápido mesmo relaxa, depois vai parando, tu vai ver
Postado 6/12/2014 às 14:31 12/6, 2014 Autor Galera muito obrigado! Vou continuar então e ver se os ganhos dão uma estabilizada! Obrigado!
Crie uma conta ou entre para comentar