Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo Fazer O Meu Próprio Treino?


HsixpackP

Posts Recomendados

Comecei a frequentar a academia há 1 mês e meio e sigo um treino preparado pelo instrutor, é o meu segundo treino porque o primeiro era o de "adaptação". Nesse treino eu não realizo exercícios com barra, apenas máquinas e pesos livres, e meus amigos que fazem academia há 3~4 meses vivem me dizendo que devo fazer exercício compostos para ganho de massa, e além disso já vi alguns videos de gringos que dizem a mesma coisa, o que não é o caso dos exercícios que faço. Já questionei o instrutor sobre o porquê não devo fazer exercícios compostos e ele me disse que é para não forçar muito a musculatura. Gostaria de saber se devo criar um treino por conta própria e não ir de acordo com o que o instrutor diz, ou seguir o treino que ele me passou?

(PS: Já procurei tópicos com esse tipo de dúvida mas não encontrei com muita especificidade)

Editado por HsixpackP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Forçar a musculatura é questão de intensidade e volume, isso é desculpa esfarrapada de instrutor. Vai na onda dele que daqui 10 anos ele te ensina a fazer agachamento livre. errado.

Se vc anda desconfiado ( e deveria ) da uma boa pesquisa em metodologias diferentes de treinos e vá inserindo aos poucos, sem pressa,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...