Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica Para Preparo Do Peito De Frango...

Aristoi

Posts Recomendados

Postado

Entao, galera, eu nao sei voces, mas eu acho muito chato grelhar o peito de frango, pois as vezes o frango fica meio barbante e as vezes fico enjoado daquela falta de tempero, alem de nao dar para fazer 1-2 kg de uma so vez, o que as vezes e problema pra quem nao tem tempo. Com isso, vou passar uma dica que, nao sei, acho que alguns ja devem saber, mas eu so fui aprender ela ha 2 semanas (faco dieta ha 1 ano e meio, rs) que e preparar o frango na panela de pressao e desfiar na panela de pressao. O frango fica molhadinho, macio, e perfeitamente desfiado. Pegue 1-2 kg de peito de frango, em file, de preferencia; coloque na panela e cubra todo o frango de agua; coloque o tempero que quiser (eu coloquei 3 linguicas de frango, estou em bulking, foda-se, kkkkk); deixe a panela de pressao em fogo alto ate pegar pressao; assim que comecar a ter pressao na panela, deixe em fogo minimo por 15-20 minutos; o frango esta pronto, tire toda a agua da panela de pressao, feche a panela e sacuda como se fosse aquele suplemento vagabundo que empelotava; abra e veja o milagre. Bem, isso foi muito bom para mim pois consigo variar de uma forma bem eficaz o tempero, as vezes taco tomate, as vezes taco molho de tomate, requeijao, dessa vez fiz com linguica e ela desfiou junto com o frango e ficou top, enfim, tempera com o que tu quiser. Eu faco 2 kg de vez e a parada fica boa mesmo depois de 3-4 dias na geladeira e economiza o tempo de lavar a frigideira 200x ou entao ficar 40 minutos fritando 30 files de frango. Bem, e isso, grande abraco!

Postado (editado)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

jura?

Desnecessário o comentario em fera

sacuda como se fosse aquele suplemento vagabundo que empelotava;

HUAUHAHUAUHAUHAUH, boa ideia mano.

Eu sempre fiz o frango e desfiei na mão, vou passar a usar da força bruta. Abraço

Editado por Mateus Arruda
Postado

eu comecei a fazer isso essa semana haha

e é bem pratico mesmo. e quando vou comer jogo ketchup e mostarda em cima, fica tipo, BOM PRA CARALHO!

Postado

Eu sempre fiz o frango e desfiei na mão, vou passar a usar da força bruta. Abraço

Porra, na mao, ta maluco, muito tempo pra fazer isso tudo.

eu comecei a fazer isso essa semana haha

e é bem pratico mesmo. e quando vou comer jogo ketchup e mostarda em cima, fica tipo, BOM PRA CARALHO!

Sim, qualquer coisa cai bem, e da pra fazer altas paradas tambem com frango desfiado, muito mais coisa que so com file, mlk, comprei 1 daqueles requeijao catupiry, joguei no frango quente ainda, ficou doideira, bom pra caralho.

Postado

Desculpa se te incomodei cara, não era a intenção. É porque já tem uns vídeos ensinando a desfiar aqui no fórum... Tem também uns 1000 vídeos disso no youtube.. mas tudo bem

Visitante jesus_gymaholic
Postado

Eu tenho preguiça de por na panela de pressão e esperar sair o vapor, por isso eu sempre cozinho na panela normal e jogo no liquidificador mesmo hahaha

Postado

Eu tenho preguiça de por na panela de pressão e esperar sair o vapor, por isso eu sempre cozinho na panela normal e jogo no liquidificador mesmo hahaha

tb faço isso, mas na função PULSAR. fica muito prático.

Postado

Joga o frango na panela, e vai virando até ficar bom. Pronto, o peito de frango fica gostoso, proteíco (não perde nada) e simples de se fazer.

Só demora um pouquinho pra fazer (eu faço assim), mas é prático e ótimo!

Postado

Cara, é só deixar jogar água da torneira na panela. A pressão sai rapidão.

Postado

Não precisa ser panela de pressão não. Qualquer panela com tampa dá, se você conseguir balançar segurando a tampa pra ela não abrir.

Po, nao sabia, fica outra dica ai, bom da panela de pressao e que da pra colocar frango pra cacete.

Postado

pra tirar a pressao da panela eu "engancho" um garfo, na bolinha do meio da tampa la e ja elvis

ou apenas desligar o fogo, (virar homem) pegar a panela e levar embaixo da agua corrente, puxar a valvula devagar até sair tudo

pronto

Postado

Para ficar melhor o sabor, é possivel cozinhar com tempeiros inteiros para quem gostar. Eu jogo uma cebola inteira e salsinha sem picar. Depois de cozido é só tirar a cebola e a salsinha. Se os macros permitirem, coloco azeite de oliva, tipo uns 30 ml para uma panela de pressão. O sabor do azeite se incorpora ao frango e fica mais apetitoso.

Boa iniciativa 2sasi!!

Postado

ou apenas desligar o fogo, (virar homem) pegar a panela e levar embaixo da agua corrente, puxar a valvula devagar até sair tudo

pronto

praq esse trampo todo se posso colocar o garfo, deixar 3-4 min e depois voltar e só jogar a agua fora e sacudir tudo pra desfiar?

Para ficar melhor o sabor, é possivel cozinhar com tempeiros inteiros para quem gostar. Eu jogo uma cebola inteira e salsinha sem picar. Depois de cozido é só tirar a cebola e a salsinha. Se os macros permitirem, coloco azeite de oliva, tipo uns 30 ml para uma panela de pressão. O sabor do azeite se incorpora ao frango e fica mais apetitoso.

Boa iniciativa 2sasi!!

mas mesmo na panela de pressão o azeite se torna gordura ruim, não?

Postado

mas mesmo na panela de pressão o azeite se torna gordura ruim, não?

Em condições de temperatura adequada, sem excesso de aquecimento, o azeite de oliva não sofre nenhuma mudança estrutural substancial e mantém seu valor nutricional, melhor do que os outros óleos, não só por causa dos antioxidantes, mas também devido aos seus altos níveis de ácido oléico. O seu ponto alto de aquecimento (210 º C) é substancialmente maior do que a temperatura ideal para a fritura de alimentos (180 º C). Na panela de pressão a temperatura dificilmente passará de 120 ºC.

Caso ocorresse alguma alteração, mesmo assim gordura saturada e colesterol são essenciais para a manutenção da saúde. Pesquisas recentes apontam que um dos maiores problemas das gorduras é o desiquilíbrio de Ômegas, o que pode levar a um quadro inflamatório, que aumenta o risco de doenças cardíacas e vasculares.

• 2 meses depois...
Postado

Sabe preparo no microondas deixo em potencia maxima por 3 min. Viro a carne e deixo mais 3 min . E fica pronto. Antes tempero a carne (600gramas e vai con osso) e com alho e oregano e limao deixo uns 10 mintos e vai pro micro.

Postado

Sabe preparo no microondas deixo em potencia maxima por 3 min. Viro a carne e deixo mais 3 min . E fica pronto. Antes tempero a carne (600gramas e vai con osso) e com alho e oregano e limao deixo uns 10 mintos e vai pro micro.

Porra, frango no microondas não desce pra mim não, fica com um cheiro bizarro demais. Não gosto de carnes cozidas, só assadas ou grelhadas, esse esquema do frango na panela de pressão só dá certo pra mim porque a carne e desfiada e eu posso tacar uns molhos, se fosse só pra comer ela cozida ia ficar zoada pra mim.
  • 2 semanas depois...
Postado

fiz isso tb,cozinhei logo 2 kl(de sassami) e separei já em potinhos pra usar,alguns congelei
marido me viu na cozinha ontem de noitinha fazendo isso e ficou espantado sem saber oq era,qndo abri a panela ele ficou tipo assim :ohno02: hahahaha

Postado

Vou tentar isso. Eu faço em uma grelha de churrasco que é bem grande, faço o suficiente para 3 dias, uso o tempero do video que fica bem menos seco que o que meus pais me ensinaram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...