Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Starting Strengh - Tradução - Mark Rippetoe


Roman0

Posts Recomendados

Pesquisando para melhorar o treino, buscava mais informação aqui no forum sobre o SL 5X5 e cheguei aqui...

Show de material, tanto este quanto as outras traduções suas, Roman0! PARABÉNS!

Eu estava propenso a migrar para o SL, mas vendo os comentários do pessoal mais experiente aqui creio agora ser melhor o SS.

Uma dica: Vejo o pessoal usar muito os nomes em inglês dos exercícios, e sugiro que além do nome em inglês seja colocado também o nome traduzido. Isso facilita o entendimento e divulga o termo correto para conhecerem.

Exemplo: Squat (Agachamento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

FAQ

Como saber se sou um iniciante?

Mark Rippetoe define alguém como iniciante quando a pessoa faz um treino e consegue se recuperar para seu próximo treino em um período de 48horas, ou seja você consegue fazer um PR na segunda e quarta-feira você já consegue outra PR. Isso geralmente acontece ate você conseguir fazer o Agachamento com 140kgs, o Supino com 100kgs e o Terra com 180kgs.

Uma dúvida.

Estou treinando a 6 meses, comecei com o treino dado pelo instrutor da academia e a uns 2 meses adotei o Upper/Lower que conheci aqui pelo fórum.

Estou fazendo agachamento - 100 kg (4x6), Supino 65 kg (4x6) e não faço o deadlift.

To curtindo o Upper/Lower. Quando treino pernas e descanso 24h já estou me sentindo bem pra repetir, mas braços tá foda, sempre mais de 48h pra recuperar bem.

A pergunta é. Deveria continuar com o meu Upper/Lower ou seria melhor mudar pra esse treino de iniciante para uma evolução mais consistente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...