Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Starting Strengh - Tradução - Mark Rippetoe


Roman0

Posts Recomendados

Publicidade

Parabéns de novo Roman0. Infelizmente não conhecia esse treino quando comecei. E compartilho da mesma opinião, acho que talvez seja o o programa de treino mais adequado pra um iniciante, mas infelizmente o clean pode ser perigoso um iniciante sem a minima noção, e a realidade das academias brasileiras não ajuda muito.

Só um detalhe

"OBS2: Lembre-se que você nunca deve chegar a falha nos exercícios, caso você sinta que isso vai acontecer não pare de fazer o exercício, além de poder causar uma lesão, a falha no exercício causa maus hábitos, podendo piorar sua técnica."

Aqui no caso seria pare, sem o "NÃO"

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns de novo Roman0. Infelizmente não conhecia esse treino quando comecei. E compartilho da mesma opinião, acho que talvez seja o o programa de treino mais adequado pra um iniciante, mas infelizmente o clean pode ser perigoso um iniciante sem a minima noção, e a realidade das academias brasileiras não ajuda muito.

Só um detalhe

"OBS2: Lembre-se que você nunca deve chegar a falha nos exercícios, caso você sinta que isso vai acontecer não pare de fazer o exercício, além de poder causar uma lesão, a falha no exercício causa maus hábitos, podendo piorar sua técnica."

Aqui no caso seria pare, sem o "NÃO"

Abraços

Te amo cara (no homo)!! Sempre me corrigindo, to sem tempo pra ficar revisando os textos, entao as vezes aparece alguns erros, me desculpe. Para mim esse e um dos melhores treinos que existe, realmente o Clean pode ser um pouco perigoso, ainda mais aqui no brasil, mas fora isso o treino e excelnete

Editado por Roman0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te amo cara (no homo)!! Sempre me corrigindo, to sem tempo pra ficar revisando os textos, entao as vezes aparece alguns erros, me desculpe. Para mim esse e um dos melhores treinos que existe, realmente o Clean pode ser um pouco perigoso, ainda mais aqui no brasil, mas fora isso o treino e excelnete

HAHAHAHAHAHA sem problemas Roman0, não sou muito bom no inglês até entendo os textos, mas traduzir é bem diferente, mas entendo um pouco sobre os programas e sempre que puder eu ajudo.

Concordo plenamente, se eu fosse começar a treinar hoje com o conhecimento que tenho com certeza começaria com o SS. E seu eu puder indicar a alguém, também indicaria, só tomando cuidado com o clean.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHAHAHAHAHA sem problemas Roman0, não sou muito bom no inglês até entendo os textos, mas traduzir é bem diferente, mas entendo um pouco sobre os programas e sempre que puder eu ajudo.

Concordo plenamente, se eu fosse começar a treinar hoje com o conhecimento que tenho com certeza começaria com o SS. E seu eu puder indicar a alguém, também indicaria, só tomando cuidado com o clean.

Aahhahahhaha, o treino e excelente, vamos tentar fazer o possível para que todos do fórum veja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Eduardo...

Infelizmente esse tópico é duplo pois já existe um sobre o SS, mas eu achei esse melhor. Apesar do outro falar sobre dieta (se é que 4L de leite por dia pode ser chamado de dieta) esse está bem mais resumido e fácil de entender. Sem contar que tem mais opções pra exercícios de assistência.

Eu gostei bastante dos exercícios calistênicos em high reps (ou até a falha) como paralelas e barra fixas, acho que são ótimas opções para completar um treino baseado nos básicos com low reps. Também gostei das hiperextensões, acho que treinar lombar é bem importante pra iniciantes, pois pelo menos pra mim, foi a lombar que limitou meu progresso de cargas no agachamento e terra principalmente.

Obrigado pela contribuição e parabéns pro tradutor, gostei bastante.

Obrigado! Espero ajudar a todos!

O problema é dividir demais. Daqui a pouco alguém faz outra tradução e enriquece com artigos, etc. E por ai vai.

Vou unir os tópicos.

So acho que a tradução que eu fiz, colocada aqui vai ter poucas visualizações e se o objetivo e ajudar a todos era melhor deixar em outro tópico. Enfim... Te mandei uma mp para conversarmos....

Editado por Roman0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roman0, já que o post é sobre um prog. de treino do Mark, tem esse canal no youtube que eu assino, o Muscle for Life do mike matthews, e hoje ele soltou um podcast entrevistando o Mark Rippetoe, fala sobre diversas coisas... ciência aplicada no esporte, drogas, metodologias de treino, enfim. O áudio não está grandes coisas mas dá para entender.

Editado por Ricardo Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...