Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta De Manutenção (Redução Do Bf)

Márcio Alves

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, a ideia desta dieta seria redução do BF tentando manter o peso. Será isso possível?

Altura: 183cm

Peso: 85kg

BF: ~14% tentando chegar nos 8%

Desjejum 7:00h:

- 2 claras e 1 ovo inteiro

- 100g de aveia

- 1 cap multivitaminico

600kcal, 38g prot, 67g carbs, 17g fat

Pré-treino 10:00h:

- 1 banana prata ~120g

- 2 fatias de pão integral barrado com queijo fresco magro

- 30g whey protein

- 5g de BCAA's

- 5g de glutamina

370kcal, 30g prot, 53g carbs, 5g fat

Pós-workout 12:30h/ Almoço 12:50h:

- 30g de maltodextrina

- 30g de whey protein

- 5g de creatina

- 5g de BCAA's

- 5g de glutamina

- 175g de arroz branco

- 150g peito de frango

- 1 cap multivitaminico

1080kcal, 67g prot, 181g carbs, 7g fat

Lanche da tarde 16:00h:

- 1 pão integral barrado com queijo fresco magro, fiambre e 1 clara de ovo

198kcal, 14g prot, 25g carbs, 3g fat

Jantar 19:00h:

- 160g de atúm ou 150g de peito de frango

- 3 claras e 1 ovo inteiro

328kcal, 56g prot, 1g carb, 10g fat

Ceia 22:20h:

- 30g caseina com 1 iogurte magro (180g)

- 40g de amendoim torrado

- 2caps BCAA's

455kcal, 47g prot, 24g carb, 21g fat

Total da dieta:

3031kcal, 252g prot, 351g carb, 63g fat

Bebo aproximadamente 5l de água por dia, treino 6x por semana, e faço cardio diariamente (20min. de caminhada antes de começar a treinar e 20min. de corrida no final do treino).

• Supermoderador
Postado

01 - Se a dieta é de "manutenção" presume-se que nào há saldo calorico (positivo nem negativo), ou seja, o peso não se altera. Assim sendo, a menos que você seja um perfeito sedentário, não há como "baixar BF" nestas circunstancias.

02 - Indpendente do objetivo, tem proteína de mais e gordura de menos;

03 - TALVEZ seu GCD seja de cerca de 3000 calorias. Neste caso esta dieta vai te manter com o mesmo peso. Eu particularmente acredito que seu GCD seja menor e, neste caso, seu peso total vai subir.

Postado

01 - Se a dieta é de "manutenção" presume-se que nào há saldo calorico (positivo nem negativo), ou seja, o peso não se altera. Assim sendo, a menos que você seja um perfeito sedentário, não há como "baixar BF" nestas circunstancias.

02 - Indpendente do objetivo, tem proteína de mais e gordura de menos;

03 - TALVEZ seu GCD seja de cerca de 3000 calorias. Neste caso esta dieta vai te manter com o mesmo peso. Eu particularmente acredito que seu GCD seja menor e, neste caso, seu peso total vai subir.

A duvida surgiu pois vi algures num forum que há forma de fazer uma dieta sem saldo calórico e baixar bf. Eu sei que perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo é sonho de iniciante mas analisando "burramente" faz algum sentido (treinar forte queimando gordura, comer bem ganhando massa).

Postado

Cara o que realmente acontece é que quem faz isso usa um deficit pequeno e fica sempre ajustando a dieta, dando um exemplo tosco ganha 1kg e depois perde 1kg.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

5 claras de ovos = 5 gemas jogadas no lixo.

Pense bem se vale a pena mesmo jogar tanta comida fora sabendo que você vive num país onde milhões passam fome.

Direitos autorais ao Torf.

• Supermoderador
Postado (editado)

A duvida surgiu pois vi algures num forum que há forma de fazer uma dieta sem saldo calórico e baixar bf. Eu sei que perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo é sonho de iniciante mas analisando "burramente" faz algum sentido (treinar forte queimando gordura, comer bem ganhando massa).

Esquece. Iniciantes conseguem algo perto disso, mas por pouco tempo.

Construir massa demanda saldo calórico positivo.

Baixar BF (e perder peso) demandam saldo calórico negativo.

Comendo 3000 calorias por dia eu ACHO que seu peso vai subir.

Há uma possibilidade numérica:

Você pesa 85 quilos com 14% de BF. Ou seja, tem cerca de 12 quilos de gordura.

Suponha que você siga esta dieta por, digamos, 6 meses e ganhe 10 quilos, 9 de massa magra e 1 de gordura.

Seu peso total subirá para 95 quilos e a gordura para uns 13 quilos. Nesta nova "configuração" seu BF "baixou" para 13,5%.

Repare que você não perdeu um grama sequer de tecido adiposo, aliás, ganhou gordura. MAS, matematicamente, seu BF reduziu.

Repare, também, que seguindo nesta linha você precisa ganhar MUITA massa muscular (acredito que bem mais do que o possível) para que seu BF fique na casa de um digito.

OBS.: Usei números simples para gerar um exemplo didático. Ganhar 10 quilos em 6 meses é BEM difícil. Ganhar 9 quilos de massa magra em 6 meses é praticamente impossível (em naturais).

Pense bem se vale a pena mesmo jogar tanta comida fora sabendo que você vive num país onde milhões passam fome.

kkkkkkk

Editado por busarello
Postado (editado)

Penso que isso é mal geral, além do mais eu não deito as gemas fora, as galinhas comem elas de volta kkkk (curioso não?)

Suponha que você siga esta dieta por, digamos, 6 meses e ganhe 10 quilos, 9 de massa magra e 1 de gordura.

Seu peso total subirá para 95 quilos e a gordura para uns 13 quilos. Nesta nova "configuração" seu BF "baixou" para 13,5%.

Repare que você não perdeu um grama sequer de tecido adiposo, aliás, ganhou gordura. MAS, matematicamente, seu BF reduziu.

Repare, também, que seguindo nesta linha você precisa ganhar MUITA massa muscular (acredito que bem mais do que o possível) para que seu BF fique na casa de um digito.

OBS.: Usei números simples para gerar um exemplo didático. Ganhar 10 quilos em 6 meses é BEM difícil. Ganhar 9 quilos de massa magra em 6 meses é praticamente impossível (em naturais).

kkkkkkk

Sendo assim vou seguir a dieta por um mês e ver o que muda, depois farei os ajustes. Provavelmente se o que acontecer for ganhar massa, irei continuar com ela por mais uns meses e só no final do ano faço com déficit. Pois bem, então lá vou eu chegar aos 95kg em homenagem a ti kkkk (talvez com menos massa ganha do que mencionaste, sou um mero mortal). Editado por Márcio Alves
  • 6 anos depois...
Postado
Em 31/08/2014 em 21:36, busarello disse:

kkkkkkk

issso quer dizer se for pra reduzir 1% de bf tem que ganhar 10kg de massa magra seria isso ou eu estou errado 

Postado
2 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

issso quer dizer se for pra reduzir 1% de bf tem que ganhar 10kg de massa magra seria isso ou eu estou errado 

Não. 

É tudo matemática básica. Se você pesa 100 kg, sendo 90 kg de massa e 10 kg de gordura, você tem 10% de BF. Agora imagine que você perdeu peso. Perdeu 10 kg. Mas toda a perda foi de massa. Então você tem agora 90 kg com os mesmos 10 kg de gordura, ou seja, seu BF aumentou de 10% para 11,11%. Isso quer dizer, nesse caso hipotético, que mesmo perdendo peso o seu BF aumentou.

Entenda que o BF é uma porcentagem do seu peso total. Então 1% de BF depende do seu peso total. Se você pesa 50 kg, 1% é meio quilo. Se você pes 75 kg, 1% é 750 gramas.

Postado

NO MEU CASO TENHO 19% DE BF 80KG E 65KGDE MASSA MAGRA , SE EU GANHAR MASSA MAGRA MEU BF IRA REDUZIR ,EU QUERIA SABER QUANTO DE MASSA MAGRA TEREI QUE GANHAR PRA FICAR COM 10% DE BF 

Postado

@jonathanchaefer 94 quando precisar saber seu BF só pegar seu peso dividido por 100 vezes seu BF

Exemplo:80 (peso)/100 (porcentagem)=0,8x10 (BF)=8 (gordura corporal)

Assim continuando para descobrir sua massa magra só pegar seu peso menos sua gordura corporal

Exemplo: 80 (peso)-8 (tecido adiposo ou gordura)=72 (massa magra)

Postado (editado)
10 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

@jonathanchaefer 94 quando precisar saber seu BF só pegar seu peso dividido por 100 vezes seu BF

Exemplo:80 (peso)/100 (porcentagem)=0,8x10 (BF)=8 (gordura corporal)

Assim continuando para descobrir sua massa magra só pegar seu peso menos sua gordura corporal

Exemplo: 80 (peso)-8 (tecido adiposo ou gordura)=72 (massa magra)

SIM ENTENDI , MAIS NO MEU CASO EU TO COM 80KG E 19% DE BF TENHO 15KG DE GORDURA E 65KG DE MASSA MAGRA , EU QUERO CONTINUAR GANHANDO MASSA MAGRA E MANTER MINHA GORDURA EM 15KG ISSO ALTOMATICAMENTE MEU BF IRA REDUZIR QUANTO EU PRECISO GANHAR DE MASSA MAGRA PRA FICAR COM 10% DE BF 

Editado por jonathanchaefer 94
Postado
2 minutos atrás, jonathanchaefer 94 disse:

SIM ENTENDI , MAIS NO MEU CASO EU TO COM 80KG E 19% DE BF TENHO 15KG DE GORDURA E 65KG DE MASSA MAGRA , EU QUERO CONTINUAR GANHANDO MASSA MAGRA E MANTER MINHA GORDURA EM 15KG ISSO ALTOMATICAMENTE MEU BF IRA REDUZIR QUANTO EU PRECISO GANHAR DE MASSA MAGRA PRA FICAR COM 10% DE BF 

Mantendo 15 kg de gordura e visando um BF de 10%, você tem que ter 150 kg, ou seja, ganhar 85 kg de massa magra.

Postado (editado)
7 minutos atrás, Torf disse:

Mantendo 15 kg de gordura e visando um BF de 10%, você tem que ter 150 kg, ou seja, ganhar 85 kg de massa magra.

MEU CHAPEU KKK VALEU TORF ERA ISSO QUE EU QUERIA SABER   TEREI QUE VIRAR UM RONNIE COLEMAN 

NO MEU CASO SERA MELHOR EU REDUZIR O PESO MESMO 

Editado por jonathanchaefer 94

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...