Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida : Efeito De Calistenia / Bw Em Treino Para Pernas!

MatheusCWB

Posts Recomendados

Postado

Galera, discutam ai !

Sempre vemos essas pessoas que fazem barra em parques e exercicios calistenicos, BW, com uma parte superior do corpo muito bem desenvolvida.Mas a perna geralmente fica de lado ou nao acompanha.

Pergunta pra voces:

Quais seriam os resultados possiveis de ganho de massa nas pernas , se compararmos com um treino com exercicios padrao de academia (agachamento, afundo, rdl, terra, etc) ,

fazendo execicios ate mesmo com carga ,como no video abaixo ?

Bom,cada vez mais tenho criado interesse nesses treinos calistenicos, bw e tal sem ter que ir pra academia, com exercicios simples.E alguns parecem bem exigentes na postura,core e equilibrio

O resultado eh muito inferior a um treino tradicional de academia? Quao efetivo seria, deixa muito a desejar?

Postado

Pistol Squat pode muito bem substituir um agacho em relação a força, talvez não tanto em hipertrofia, não sei, mas quando estiver fazendo pistols squats com 32kg adicionais pra reps vai estar grande e muito forte, com certeza, portanto é efetivo, mas você pode juntar ainda com sprints e jump squats, pliometria, saltos,etc. caso siga a calistenia

Abraço.

Postado (editado)

Se tu fizer um AB upper lower, nos Uppers você usa BW só e nos Lowers ou pelo em 1 dia de Lower, use o treino tradicional. Eu estou fazendo, mas faço Fullbody 3x, terça, quinta e sábado, sendo que terça e sábado faço BW e quinta faço na academia tradicional (mais focado nas legs), justamente pras pernas acompanharem...

Vais ter que caprichar na divisao de treino!

Abs

Editado por Pedro Paulo F. Schmitt
Postado (editado)

Galera do BW que não desenvolve perna são os preguiçosos. Dá uma olhada em algumas rotinas do Brendan Meyers.

Tem mais alguns, só olhar, além de outros praticantes que também postam algumas rotinas interessantes pra lower.

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10612888_340980682727503_2564446340227638057_n.jpg

O trino de lower com BW é mais extenso e extremamente cansativo. Geralmente o pessoal fica com preguiça de fazer um treino decente.

Editado por Mr Floyd
Postado

O que seria BW?

Body Weight - Peso Corporal

Galera do BW que não desenvolve perna são os preguiçosos. Dá uma olhada em algumas rotinas do Brendan Meyers.

Tem mais alguns, só olhar, além de outros praticantes que também postam algumas rotinas interessantes pra lower.

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/t1.0-9/10612888_340980682727503_2564446340227638057_n.jpg

O trino de lower com BW é mais extenso e extremamente cansativo. Geralmente o pessoal fica com preguiça de fazer um treino decente.

Realmente fodão os videos. Cansei só de olhar hehehe, não tinha visto ainda rotinas só de legs... bacana

Postado

Eu treino somente com calistenia, e tô desenvolvendo minhas pernas (apesar de ainda serem frangotas). Mas dá pra manter progresso por um bom tempo e tamanho escolhendo variações dos exercícios, focando na execução e cadência e aumentando as repetições. Depois, se com isso não estiver satisfeito pode-se adicionar peso extra.

Os vídeos do Brendan mesmo são o cão. Tem uns treinos de pernas calistênicos no youtube que são extremamente desafiadores. No facebook do madbarz também tem um monte de treino pronto de perna.

Eu acho que BW dá pra desenvolver pernas por uns bons anos sem problemas.

Postado

Vi esse ultimo aqui. Mt legal os exercicios, mas namoral, n da pra desenvolver musculatura boa com siso ai n, só c tiver usando algo. Eu fazia coisa mt parecida no taekwondo, todo mundo fazia e ngm tinha perna desenvolvida

Postado

Vi esse ultimo aqui. Mt legal os exercicios, mas namoral, n da pra desenvolver musculatura boa com siso ai n, só c tiver usando algo. Eu fazia coisa mt parecida no taekwondo, todo mundo fazia e ngm tinha perna desenvolvida

Essas são algumas rotinas. Pode dar uma incrementada ainda com treinos na areia. Um cara que consegue fazer jumping pistol squats, por exemplo, não pode ter uma perna pouco desenvolvida.

Postado

Essas são algumas rotinas. Pode dar uma incrementada ainda com treinos na areia. Um cara que consegue fazer jumping pistol squats, por exemplo, não pode ter uma perna pouco desenvolvida.

Concordo. Fora que dieta é 80% também, né? Afinal na academia também tá cheio de gente que treina perna pesado há muito tempo e tem os cambitos de grilo. Você pode ter o treino que for, se não se nutrir direito não cresce nunca.

Eu aqui em casa uso um colete de areia pra fazer agacho, ou seguro um peso que tenho tipo um barbell. Pistol nem chego perto ainda....

Postado

eu discordo, eu fazia e minha perna era uma bosta

Postado

Pistol é muito foda, imagina jump pistol... pqp.

Um exercicio bom que nao precisa muito peso é o Lunges... com halter de 16kg cada mão, 4x10~12 quero ver se nao desenvolve!!

Postado

Man, quantas series/reps vc fazia? Vc comia minimamente direito? Qual a forma que vc fazia? Isso é relativo cara, tem gente ai que diz que faz 30 reps na barra fixa mas faz menos que a metade da execução.

Postado

Fazia jumping pistol squat? E suas pernas eram pequenas? Então você tava fazendo alguma coisa errada, provavelmente sua alimentação.

Postado

Vale lembrar que nao me prendi apenas a BW!!

Também inclui na discussão exercícios FEITOS COM SOBRECARGA :pistol squat ,Lunges , box jumps e todos os similares que podemos fazer em parques , praças e até em casa !

Colocando uma mochila com peso nas costas e ir aumentando a carga , ou com halteres montáveis, por exemplo ,também pode ser uma alternativa satisfatoriamente construtora de massa ,ponderando com uma academia tradicional ?

Obrigado cara ! Vou assistir depois . To me interessando cada vez mais por treinos de street workout, treinos caseiros ,calistenia e afins!

Tava até querendo comprar / fazer umas argolas pra mim!

Postado

Dá pra desenvolver legal. Fazer jumping pistols squats com peso extra + sprints já não vai mais andar no outro dia. Idem agacho pesado. Mas até chegar em jumping pistols com peso, vai bastante tempo, ou seja, progressão, que é o principio básico pra ganhar massa, ou seja, sim, dá pra ter ganhos muito bons!

Postado

Eu também fazia jump pistols de uns 50cm e não tinha a perna foda. Enfim, nunca treinei perna direito, hehehe.

Dá sim para desenvolver pernas só com calistenia (bwt). Aliar pesos é bom? Sim. É requisito? Não!

Sprints + pistols com suas variações são super completos.

Postado

Curti e concordo.

Mas será que se fizermos um bom agachamento + sprints e/ou pliometria, não dá para ter resultados melhores e/ou mais rápidos?

Esses agachamentos a que voces se referem, seriam apenas o squat convencional (que a gente faz na academia )?

Porem, na rua eh complicado fazer squat assim ( e ai?)geralmente sao usados box jump, lunges e suas variacoes , pistol squat e assim por diante.

Ainda estou pensando num jeito de dar uma sobrecarga nos musculos inferiores com esses exercicios .

To criando interesse em treinos com argolas, street workout,esse tipo de coisa, justamente pq voce pode fugir das academias e fazer um teino ate num parque ou no quintal da sua casa se quiser.Eu moro em curitiba e ate no jardim botanico tem umas barras hehehe

Postado

Esses agachamentos a que voces se referem, seriam apenas o squat convencional (que a gente faz na academia )?

Porem, na rua eh complicado fazer squat assim ( e ai?)geralmente sao usados box jump, lunges e suas variacoes , pistol squat e assim por diante.

Ainda estou pensando num jeito de dar uma sobrecarga nos musculos inferiores com esses exercicios .

To criando interesse em treinos com argolas, street workout,esse tipo de coisa, justamente pq voce pode fugir das academias e fazer um teino ate num parque ou no quintal da sua casa se quiser.Eu moro em curitiba e ate no jardim botanico tem umas barras hehehe

Meu interesse por calistenia surgiu justamente porque tinha dia que só tinha 40 min pra treinar, e ficava inviável ir pra academia. Aí comecei a praticar e depois apaixonei pelos tricks e já era. Dá pra treinar em qualquer lugar mesmo, e dá pra evoluir bem. Eu tô desenvolvendo bastante, mas também tô controlando 100% a dieta.

Abraços.

Postado

O que a gente pode concluir com os posts aqui é que dá pra desenvolver pernas com BW, sim, mas o pessoal geralmente não da a mesma ênfase que dá nos treinos de braço. Eu mesmo malho na orla, todo santo dia e sou o único que faz exercício pra pernas. Agora dizer que BW pra perna deixa a desejar é uma conclusão extremamente precipitada e mantendo o padrão dos julgamentos precipitados, errôneo.

Postado

Não acho que seja julgamento precipitado, mas apenas experiência.

Vamos pela maioria.

Maioria que faz exercícios exclusivamente com peso corporal, ainda que sejam dedicados e tenham um bom desenvolvimento de tronco, ostentam pernas bem desenvolvidas? Não. Então a conclusão é que calistenia não é assim tão eficiente para pernas.

E, ainda que venha dizer que pode ser eficiente, é um treino bastante complexo e demorado, precisando de inúmeros exercícios.

Comparando com alguém que treina em academia, isto é, com pesos e é dedicado, tem pernas melhores ou piores? Geralmente, tem pernas melhores.

Logo, é possível concluir que treinar as pernas usando pesos é um método melhor para desenvolver as pernas, justamente por ser mais simples e eficiente.

Para ter sucesso, na minha humilde opinião, é melhor conjugar exercícios com peso corporal e com peso.

Com certeza, calistenia + pesos = sucesso na certa.

Postado

Poxa,pensei que seria uma boa mandar apenas uns pistols com peso , box jump com peso na mochila e uns Lunges com halter montavel!

Uma coisa que as vezes me intriga é a seguinte :

Como jogadores de futebol tem as pernas tão desenvolvidas( por completo) ,sendo que a maioria deles não tem braços e parte superior bacana (são magrelos na parte de cima ) e eles podem ser flagrados em algum tipo de exame de doping se estiverem envenenando e coisas assim ??

Postado (editado)

Eles fazem muitos exercícios com pesos para as pernas.

Os clubes têm salas de musculação completas.

concordo, mas sempre vejo eles fazendo os famosos adutores e abdutores(nao to dizendo que so fazem isso ) Com frequencia aparece o pessoal treinando e fazendo varios lunges.

mas o constante uso de certo grupo muscular nao facilita a hipertrofia? Eu nao consigo imaginar um jogador fazendo agacho e terra , sei la haha

Outro exemplo pra esclarecer : as vezes fico de cara tambem com uns ciclistas que vao daqui ate morretes, ou paranagua de bike ,eles parecem uns tiranossauros.Ou esses que pedalam direto na canaleta do bonde a panturrilha eh gigante

e ai?

Editado por MatheusCWB
Postado

concordo, mas sempre vejo eles fazendo os famosos adutores e abdutores(nao to dizendo que so fazem isso ) Com frequencia aparece o pessoal treinando e fazendo varios lunges.

mas o constante uso de certo grupo muscular nao facilita a hipertrofia? Eu nao consigo imaginar um jogador fazendo agacho e terra , sei la haha

Outro exemplo pra esclarecer : as vezes fico de cara tambem com uns ciclistas que vao daqui ate morretes, ou paranagua de bike ,eles parecem uns tiranossauros.Ou esses que pedalam direto na canaleta do bonde a panturrilha eh gigante

e ai?

ronaldinho_treino_gcom_60.jpg

ANaniweights.jpg

64_wayne_1344269a.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...