Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Com Muitas Repetições E Pouca Carga Feminino


Flor*de*Liz*84

Posts Recomendados

Olá gente!

Sou nova por aqui, então espero que tenham paciência e me ajudem :)

Treino já há algum tempo, consegui certa massa muscular, mas não tenho definição nenhuma (pq não consegui perder a banha estocada) e agora meu instrutor mudou o meu treino, mas estou meio receosa de fazê-lo...

O treino, que antes era com muita carga e poucas repetições, passou a ser com mais repetições e pouquíssima carga.

Ficou assim:

Treino A ( segunda e quinta)

Agachamento livre - 3x20

Crucifixo plano + Tríceps testa - 3x15

Leg 45° - 3x20

Supino Vertical + Elevação frontal - 3x15

Cadeira extensora + 10 " isometria - 3x20

Trícecps corda - 3x15

Cadeira Adutora - 3x20

Abdominal Supra - 3x25

+ 20 min de cardio

Treino B ( terça e sexta)

Mesa Flexora + 10 " isometria - 3x20

Peck Deck invertido - 3x15

Stiff - 3x20

Remada alta - 3x15

Cadeira Abdutora + 10 " isometria - 3x20

Rosca Direta - 3x15

Glúteos na máquina + 10 " isometria - 3x20

Abdominal infra - 3x25

+ 20 min de cardio

Treino C (Quarta Feira)

Treino cardio (geralmente intercalo corrida e bicicleta) - 40 min

Abdominal oblíquo e lombar - 3x20

Todos esses exercícios são feitos com o mínimo de carga possível. Não sem carga nenhuma, mas o suficiente para que eu consiga realizar todas as repetições.

Então me digam: esse treino pode me ajudar com a queima de gordura? Qual o conceito de um treino com tantas repetições? Já sigo uma dieta com uma nutricionista esportiva, e suplemento conforme a orientação dela... minha dúvida é sobre esse treino mesmo...

Obrigada pela força :)

Quando te disserem:" Nossa, eu nunca quero ficar assim..."

Responda: "Não se preocupe. Você NUNCA VAI FICAR!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O instrutor provavelmente foi criado dentro de uma academia onde 8 repetições cresce e 20 define.

Diga a ele que quer continuar no treino antigo.

Pouco volume + frequência de treino semanal + progressão de carga + dieta.

Vai definir que é uma beleza, só ter paciência.

Quanto ao cardio na quarta-feira te indico dar uma pesquisa sobre HIIT, é muito eficiente.

Editado por nago
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então me digam: esse treino pode me ajudar com a queima de gordura? Qual o conceito de um treino com tantas repetições? Já sigo uma dieta com uma nutricionista esportiva, e suplemento conforme a orientação dela... minha dúvida é sobre esse treino mesmo...

O que vai fazer você queimar gordura é sua dieta. Embora você não tenha postado o treino anterior, me arrisco a dizer que ele é melhor que o atual.

Editado por rsdrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que pode acontecer é você perder sua massa magra com esse treino :/ se você pega pouco peso não tem porque o músculo continuar grande, até onde eu saiba. A tendencia vai ser ele diminuir.. O ideal, como já falaram é treino pesado + dieta + aeróbico. A galera se dá muito bem com o hiit. Vejo muita gente fazendo HIIT nos dias em que não treina e nos dias de braço. Talvez o melhor para você fosse adotar esse método!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada pelas respostas! :)

O que vai fazer você queimar gordura é sua dieta. Embora você não tenha postado o treino anterior, me arrisco a dizer que ele é melhor que o atual.

O meu treino anterior é o seguinte:

Treino A (Segunda, quarta e sexta)

Agachamento sumô na Guia + supino reto - 3x12

Leg 45° + Tríceps Pulley

Extensora + Tríceps banco

Gêmeos sentado + Remada Cavalinho

Mesa flexora + Flexão de braço

Treino B ( Terça, quinta e sábado)

Cadeira adutora + Remada alta

Cadeira Abdutora + Remada Baixa

4 apoios com perna estendida + Elevação Lateral

Glúteo máquina + Peck Deck

Fazia 15 min de cardio após o treino... e no treino B encaixava abs. Ah,todos os exercícios eram com 3 séries de 12 repetições.

Posso reduzir as repetições desse treino atual e aumentar a carga... será melhor que continuar assim? Ou o treino anterior poderia me ajudar mais?

O instrutor provavelmente foi criado dentro de uma academia onde 8 repetições cresce e 20 define.

Diga a ele que quer continuar no treino antigo.

Pouco volume + frequência de treino semanal + progressão de carga + dieta.

Vai definir que é uma beleza, só ter paciência.

Quanto ao cardio na quarta-feira te indico dar uma pesquisa sobre HIIT, é muito eficiente.

Já ouvi falar de HIIT... vou pesquisar mais, sobre qt tempo de duração, frequência, etc. Obrigada!

Editado por Flor*de*Liz*84
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, achei meio mal dividido seu treino anterior :( vc malhava perna/gluteo todos os dias, não dava descanso direito. O melhor era treinar perna/gluteo segunda, quarta e sexta, e superior terça e quinta, por exemplo. Dar um descanso de pelo menos 48h para o músculo. Porque nos dias de gluteo voce acaba trabalhando a perna. E o treino anterior de gluteo era meio fraco, muito exercício isolado. Nao que nao da para fazer exercicios isoladores, mas é ideal fazer também exercicios compostos, como agachamento até o chão, Passada/Afundo, essas coisas. Outro exercício bom para gluteo é a elevação pelvica. Dá uma pesquisada no fórum, tem muita coisa boa aqui, vai conseguir montar um treino melhor que o atual e do que o anterior.

Mas se eu fosse você eu faria isso. Daria ao menos um dia de descanso entre um treino de inferiores e outro. E colocaria o HIIT nos dias off ou de superior, caso seu treino seja rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu me enganei o treino anterior era pior rs. Se fosse para escolher apenas um dos dois eu ficaria com o atual, mas faria isso que você falou ai, baixaria as repetições e aumentaria a carga. Eu colocaria um RDL no treino B e tiraria essas cadeiras abdutoras e adutoras.

Quanto as repetições existem diversos tipos de divisões, mas deixe de umas 20 a 30 repetições ao total em média: exemplo 3x10,5x5 e etc

Editado por rsdrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- menos repetiçoes + carga

por que assim o corpo percebe que precisa da massa magra, e tenta manter.

Bem, se eu estiver errado, com certeza alguém vai me corrigir.

c n me engano tem artigo aki falando isso

c tu ta secando e ta fazendo pouca carga e mt rep as cargas vao dimuir cada vez mais e tu vai perder força/hipertrofia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...